Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 295762 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com relação a cultura e clima organizacional, julgue os próximos
itens.

Entre os níveis da cultura organizacional, os pressupostos básicos constituem o elemento mais resistente a mudanças.

A respeito do gerenciamento de conflitos nas organizações, julgue
os itens subsequentes.

A negociação de conflitos integrativa, que se fundamenta na premissa de que acordos podem gerar uma solução ganha-ganha, é preferível à distributiva no que se refere ao comportamento intraorganizacional, visto que propicia a construção de relacionamentos de longo prazo.

De acordo a concepção tradicional de organização competitiva, o
objetivo maior da organização deve ser maximizar o retorno dos
investimentos dos acionistas; de acordo com a concepção
transformadora, deve ser atender aos diversos interesses e
necessidades de todos os envolvidos (stakeholders) com a
organização. Com relação à influência dessas concepções nas
relações de trabalho e políticas de gestão de pessoas, julgue os itens
a seguir.

A concepção tradicional de organização pressupõe relações de confronto com os sindicatos, que resultam de divergências entre os interesses da empresa e os dos sindicatos.

Com relação ao processo de envelhecimento e às doenças
degenerativas, julgue os próximos itens.

Uma das motivações para a psicologia estudar o envelhecimento foi identificar de que maneira as experiências do desenvolvimento, ocorridas na infância e na adolescência, poderiam influenciar a velhice.

Com relação à psicoterapia na perspectiva
cognitivo-comportamental e ao tratamento da obesidade, julgue os
próximos itens.

A psicoterapia, a reeducação alimentar, o exercício físico e o uso de drogas anorexígenas são exemplos da atuação multidisciplinar do tratamento da obesidade, uma vez que esta é um problema de origem multicausal.

Com referência à atuação do psicólogo no contexto da saúde, julgue
os itens subsequentes.

O uso de metas proximais e distais em programas de prevenção primária em saúde reduz problemas como comportamento antissocial, uso de entorpecentes etc.

Julgue os itens a seguir, relativos à psicologia do desenvolvimento.

A psicologia do desenvolvimento restringe seus estudos aos processos de mudança no comportamento humano no decorrer da infância e da adolescência.

Acerca da avaliação psicológica, julgue os itens que se seguem.

A mensuração de atributos sociais deve ser realizada por meio de instrumentos psicofísicos de avaliação.

O Insano é um toboágua com 41 metros de altura, localizado no “Beach Park”, na cidade de Fotaleza-CE. Em função da sua altura e inclinação, o toboágua proporciona uma descida extremamente rápida, e em poucos segundos o banhista chega ao ponto mais baixo com uma velocidade aproximadamente de 100,8km/h. Por essas características, o Insano é considerado o mais radical dos equipamentos do gênero no planeta.

Considerando que um banhista com 70kg parte com velocidade inicial igual a zero do ponto mais alto do toboágua e que a aceleração da gravidade local é 10m/s2 , a energia dissipada pelos diversos atritos que se opõem ao movimento ao longo da descida é:

Considerando a mola ideal de constante elástica 200N/cm e g=10m/s2 , pode-se afirmar que, ao passar da situação ilustrada na figura(1) para a ilustrada na figura (2), o comprimento da mola sofreu um acréscimo de:

A figura abaixo representa, num gráfico pxV, dois processos através dos quais um gás ideal evolui a partir de um estado inicial A de equilíbrio termodinâmico. No processo 1, o gás se expande isotermicamente até outro estado de equilíbrio termodinâmico B. No processo 2, ele se expande adiabaticamente até um terceiro estado de equilíbrio termodinâmico C.

Verifica-se que, durante ambas as expansões, o gás realiza o mesmo trabalho W. Nesse caso, a quantidade de calor Q1 envolvido no processo 1, e a variação de energia interna ?U2 , ocorrida no processo 2, são tais que:

A figura abaixo mostra três pequenas esferas A, B e C, carregadas com cargas elétricas Q, Q’ e q, respectivamente, alinhadas sobre um plano horizontal, com a esfera C mais próxima de A do que de B.

Verifica-se experimentalmente que, sendo as esferas abandonadas nas posições mostradas na figura, as três permanecem em repouso, mesmo sendo os atritos desprezíveis. Nesse caso, se |Q’|=4|Q|, e a distância entre as esferas A e B for d, a distância entre as esferas A e C será:

Uma partícula está animada por um movimento circular uniforme de período T. Seja ?t o intervalo de tempo necessário para que a partícula se desloque entre dois pontos de sua trajetória. Em cada volta, o valor máximo do módulo do impulso da resultante das forças que atuam sobre a partícula será máximo quando ?t for igual a:

Gadotti registra que Paulo Freire considera duas concepções de educação que são opostas – a concepção “bancária” e a concepção “problematizadora”. Nesse contexto, analise as afirmativas abaixo.

1- A concepção bancária fundamenta-se na relação dialgico-dialética entre educador e educando, de modo que ambos aprendem juntos.

2- A concepção problematizadora nega a dialogicidade, de modo que o educador é o sujeito do processo e os alunos representam o seu objeto.

É correto afirmar que:

O processo de credenciamento de organizações certificadoras, no Brasil, é desempenhado por uma única instituição, internacionalmente reconhecida para realizar tal tarefa. Isso agrega confiabilidade à certificação de produtos, processos, serviços ou sistemas de gestão e pessoal. Nesse sentido, para que um organismo possa realizar um processo de certificação no Brasil, é recomendável que a instituição seja previamente acreditada pelo(a)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282