Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso PM-MG – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso PM-MG – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 567 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O planejamento da organização do trabalho pedagógico envolve decisões sobre aspectos simples, porém fundamentais para a

construção de uma rotina de atividades que possa efetivamente contribuir para a aprendizagem dos alunos. Sendo assim, a

rotina planejada e realizada na escola deve ser

Os CBCs de Educação Física contemplam os conhecimentos mínimos necessários para que os adolescentes e jovens possam

A introdução da Educação Física no currículo escolar associou-se a um conceito sobre o corpo. Segundo Bracht (1999), citado

no texto da Proposta Curricular/MG: A ciência moderna destacou a importância do movimento como forma de promoção da

saúde. O corpo passou a ser entendido como uma estrutura mecânica passível de ser conhecido no seu funcionamento, mas

também controlado e aperfeiçoado.

Nesse contexto, no século XIX, a Educação Física no currículo do Ensino Secundário brasileiro apresenta-se sob a forma de

exercícios ginásticos,

Segundo a Proposta Curricular de Educação Física/MG, currículo é compreendido como um conjunto de experiências

organizadas sistematicamente em dada realidade concreta, historicamente situada... . Nessa perspectiva, o currículo em relação

aos alunos visa à formação de sujeitos

No Ensino Fundamental, espera-se que o aluno compreenda que o esporte corresponde a uma produção humana que se

encontra em constante construção e que a história do esporte, relacionada ao contexto de cada época, atende aos mais

diversos interesses políticos, econômicos e educacionais. Contar como foi esse processo implica que o aluno possa contar a

história

A Capoeira é um jogo corporal que envolve dança, luta, brincadeira, música e folclore. O principal movimento de deslocamento,

base de todos os outros movimentos realizados na Capoeira, é denominado

O esporte não leva necessariamente à saúde; por isso, é importante que a Educação Física esclareça o aluno do Ensino Médio

sobre as relações entre esporte, saúde e qualidade de vida. Essas relações dependem de

No Ensino Fundamental, dentro do eixo temático − Esporte, e com relação a uma modalidade esportiva específica (por exemplo,

voleibol), os tópicos que devem ser trabalhados nas aulas são

Leia o texto a seguir. Após a posse, o presidente do Peru, Ollanta Humala, fez um aceno ao Brasil: anunciou que promoverá a construção de hidrelétricas em parceria com "estatais regionais". Frisou, contudo, que a demanda doméstica terá prioridade. Brasil e Peru assinaram em 2010 acordos para a construção de ao menos seis grandes hidrelétricas na Amazônia peruana. Alguns dos projetos sofrem resistência de populações indígenas e comunidades locais. O texto ainda está pendente de ratificação pelo Congresso peruano. (http://www.brasilagro.com.br/index.php?noticias/detalhes/4/37547) O conteúdo da notícia pode servir de base para o professor de Geografia abordar, no Ensino Médio,

Leia o texto a seguir. É a área onde os acréscimos de ciência e tecnologia ao território se verificam de modo contínuo. Expressão mais intensa do meio técnico-científico-informacional, essa região abrange os estados do Sudeste (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo), os estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e dois estados do Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul e Goiás), tendo como polo as metrópoles de São Paulo e do Rio de Janeiro. (Adaptado de http://www.tecsi.fea.usp.br) O conteúdo do texto exprime alguns dos critérios que identificam uma nova região no território brasileiro, denominada

Leia o texto a seguir, sobre a festa de Reis e o Boi-Bumbá de São Tomé de Paripe, em Salvador (BA). Como a festa surgiu, eu não sei, pois é uma coisa que existe há mais de 100 anos. Então é uma coisa que vem passando de pai pra filho, se pressupõe que tenha começado com os escravos, porque aqui era um reduto de escravos e pescadores. Hoje a festa está acabando pela urbanização do local, hoje o que tentamos fazer é resgatar esses valores, nós estamos tentando resgatar isso através do Boi-Bumbá Estrela. (http://www.nepec.com.br/serpa_Espaco_e_cultura22.pdf) Abordando o tema “urbanização e mudanças na vida das cidades”, o professor de Geografia pode usar o conteúdo do texto para exemplificar

Leia o texto a seguir.

A última reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC) não chegou a consenso algum entre os países membros, mas

estabeleceu uma nova relação entre os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento − até então passivos às regras

estabelecidas pelas grandes potências. Liderado pelo Brasil, Índia e China, o chamado G20+, grupo de países emergentes e em

desenvolvimento, foi criado durante a reunião de Cancún, no México, em 2003, como um basta à tímida participação que esses

países vinham tendo nas negociações comerciais internacionais.

(http://www.comciencia.br)

Um dos principais motivos que levou à formação do G20 foi

Um pedaço de corda de 0,80 m de comprimento e peso 4,0 N é seguro sobre uma mesa sem atrito, ficando com a metade de

seu comprimento pendurado para fora da mesa.


O trabalho mínimo necessário para puxar a parte pendurada da corda para cima da mesa é, em joules, de

A temperatura final de equilíbrio, supondo–se que não há troca de calor com o ambiente, é, em °C, de aproximadamente,

Uma panela de pressão contendo água está no fogo, mas, suas válvulas não entraram em funcionamento, pois estão emperradas. Levantando–se a válvula principal com a mão, uma pessoa constatou que houve imediatamente fuga de parte do vapor para o exterior da panela. Nessa situação, é correto afirmar que, no interior da panela,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282