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Acerca da gestão de estoques, importante função da administração de materiais, julgue os itens que se seguem.

Caso o objetivo da empresa seja o “estoque zero”, deve-se utilizar o método just in time, uma técnica de gestão de materiais e de produção no momento exato, em que ambos os elementos (gestão e produção) são controlados por meio mecânico ou informatizado, com enfoque no estoque, no fornecedor e na qualidade.

Em relação ao cadastro de fornecedores utilizado para dar curso à função compras, julgue o item abaixo.

Para se criar um cadastro de fornecedores, podem ser utilizados os seguintes critérios: políticos — geralmente definidos pela administração da empresa, a fim de estabelecer prioridades para cadastramento de empresas da região, de empresas de pequeno ou médio porte —; técnicos — que envolvem carências de abastecimento, na procura de novas alternativas de fornecimento, a fim de evitar exclusividades —; e legais — aplicados exclusivamente às empresas estatais, autárquicas e do serviço público em geral.

Acerca de recebimento, armazenagem, distribuição de materiais e gestão patrimonial, julgue os itens seguintes.

O sistema rotativo de inventário busca relacionar o controle de estoque com o estoque físico, podendo ser classificado em automático, programado ou a pedido.

Com relação a conceitos e princípios arquivísticos, julgue os itens que se seguem.

O agrupamento funcional dos documentos de arquivo resulta da aplicação do princípio da pertinência.

Acerca das políticas públicas de arquivo e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.

Entre a Lei de Acesso à Informação e os arquivos organizados há uma relação direta, visto que a organização dos documentos de arquivo é condição necessária para o cumprimento dessa lei.

Acerca das políticas públicas de arquivo e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.

Os arquivos de valor permanente do DPF são considerados imprescritíveis e inalienáveis.

A respeito das normas nacionais e internacionais de arquivo, julgue os itens seguintes.

Para descrever o fundo de arquivo de pessoa jurídica, é necessário incluir um campo para a história administrativa do sujeito acumulador.

No que concerne a protocolo, julgue os próximos itens.

Define-se protocolo como a atividade do programa de gestão de documentos que está inserida no processo de registro, o qual é precedido pelo processo de criação.

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A função arquivística denominada criação de documentos é operacionalizada na fase de produção do programa de gestão de documentos.

Em relação à classificação de documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.

A ordem original é um dos princípios arquivísticos que fundamentam a elaboração de instrumentos de classificação.

No que concerne à avaliação de documentos de arquivo, julgue os itens a seguir.

A destinação final dos documentos de arquivo deve ser aplicada após o esgotamento completo do valor primário dos documentos.

No que concerne à avaliação de documentos de arquivo, julgue os itens a seguir.

A tabela de temporalidade, instrumento de gestão dos prazos de guarda, é configurada com base em princípio temático.

Com relação à descrição de documentos de arquivo, julgue os itens subsequentes.

O resultado do trabalho de descrição é a produção de instrumentos de pesquisa.

No que diz respeito a documentos digitais, julgue os próximos itens.

O conteúdo estável e a forma fixa são características essenciais dos documentos arquivísticos digitais. Com relação à forma, entretanto, é aceita uma variabilidade limitada na sua apresentação, desde que prevista na produção do documento.

No que concerne à captura no SIGAD, julgue os itens subsecutivos.

Vocabulário controlado, esquema de classificação de segurança e acesso a documentos e tesauros são instrumentos adicionais de gestão arquivística de documentos, conforme o e-ARQ Brasil.

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