Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 76 a 90 de 234 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 76 a 90
Questões por página:
Q195388

Considerando a importância dos meios alternativos de resolução de conflitos como forma de diminuir os processos judiciais e de garantir a celeridade da resolução da controvérsia, inclusive para as hipóteses que envolvam interesse da administração pública federal, e tendo em vista, ainda, a correta representação judicial de agentes públicos, assinale a opção correta.

Carregando...
Q195333

A respeito dos princípios, poderes e competências da administração pública, assinale a opção correta.

Carregando...
Q195357

No que se refere à responsabilidade civil do Estado, aos servidores públicos e à improbidade administrativa, assinale a opção correta à luz das legislações aplicáveis e da jurisprudência do STJ.

Carregando...
Q94537

A qualidade de uma organização é determinada em grande parte pela competência das pessoas que ela emprega. Assim sendo, diante das novas demandas por recursos humanos advindas da automação dos negócios, a gestão de pessoas deve

Carregando...
Q94481

Os extintores de Dióxido de Carbono (CO2 ) são compostos por gases inertes, de baixa temperatura, ao passo que os extintores de Água Pressão (AP) são compostos por determinada quantidade de H2 O, pressurizada no cilindro. Ambos podem ser utilizados no combate a pequenos focos de incêndios classe A, como vasilhames contendo lixo descartável (papéis). Assim utilizados, o foco de incêndio estará sendo combatido por

Carregando...
Q94498

Sobre a utilização de certificados digitais, considere os cuidados a seguir que seus titulares devem adotar.

I - Somente utilizar o Certificado Digital após ter certeza de estar sozinho na área de trabalho.
II - Não compartilhar com ninguém a senha de acesso à chave privada.
III - Em caso de comprometimento, ou suspeita de comprometimento, de sua chave privada, solicitar a imediata revogação do certificado.
IV - Após utilizar o certificado digital, retirar o token USB ou o smartcard e reiniciar o computador, como medida de segurança.
V - Em ambiente acessível a várias pessoas, utilizar soluções de controle de acesso e de proteção ao sistema operacional.

Estão corretos APENAS os cuidados

Carregando...
Q94506

Observe as informações a seguir sobre diferentes pessoas.

W: espanhol de nascimento, brasileiro naturalizado, porteiro, sexo masculino, 35 anos, portador de certificado de dispensa do serviço militar, segundo grau completo. X: brasileiro nato, pedreiro, sexo masculino, 24 anos; deixou de votar nas últimas eleições, mas justificou sua ausência; estudou até a sétima série do primeiro grau.
Y: brasileira nata, secretária, sexo feminino, 21 anos; sem antecedentes criminais; estudou até a oitava série do primeiro grau.
Z: brasileiro nato, motorista, sexo masculino, 31 anos; sem antecedentes criminais registrados, mas tendo sido investigado em uma ocorrência policial; estudou até a quinta série do primeiro grau.

Analisando as informações acima, conclui-se, com base na Lei no 7.102/1983, que têm os requisitos necessários para serem vigilantes:

Carregando...
Q94397

. Luzia, após vários anos de serviço público, aposentou-se no cargo de analista de sistemas de uma autarquia federal. O ato de aposentadoria e a respectiva fixação de proventos foram publicados no Diário Oficial, em novembro de 2006. Em março de 2008, Luzia recebeu uma notificação do Departamento de Recursos Humanos da autarquia onde trabalhava, dando-lhe ciência de questionamentos formulados pelo Tribunal de Contas da União a respeito do ato de aposentadoria e fixando prazo para, caso quisesse, apresentar manifestação. A postura do Departamento de Recursos Humanos da autarquia, nessa hipótese, encontra-se

Carregando...
Q94405

. Odair, servidor público federal, foi regularmente aposentado por invalidez, no ano de 2005, após perícia médica. Decorridos dois anos de sua aposentadoria, Odair submeteu- se a uma nova perícia, oportunidade em que a junta médica oficial declarou insubsistentes os motivos da aposentadoria. A forma de provimento dos cargos públicos adequada para que Odair retorne à atividade é a(o)

Carregando...
Q94417

O gráfico abaixo mostra Curvas de Phillips para uma determinada economia.
Imagem 007.jpg
Analisando o gráfico, conclui-se que a

Carregando...
Q94479

Um funcionário que atua na área de atendimento ao público observou a presença de vítima de mal súbito, devendo oferecer a essa vítima os primeiros socorros, até a chegada do socorro especializado. Considere os procedimentos que ele poderá adotar:



I - avaliar os riscos vigentes e iminentes;
II - proteger-se contra possíveis contaminações;
III - convocar a autoridade policial;
IV - remover a vítima para local protegido;
V - providenciar o socorro especializado.



Estão corretos APENAS os procedimentos

Carregando...
Q94493

Diante das mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo e de suas consequências futuras, o homem começa a se conscientizar da importância da preservação ambiental para a sobrevivência da espécie humana. A legislação ambiental, apesar de severa, só será eficaz se o próprio homem tomar consciência da participação individual nesse esforço de preservação. São medidas de preservação e respeito ao meio ambiente:



I - respeitar e preservar todas as formas de vida;
II - usar racional e responsavelmente todos os recursos naturais como a água e o ar; III - somente efetuar a queima de lixo, se nele não houver a presença de materiais plásticos, borrachas ou pneus;
IV - nunca jogar óleos combustíveis nos esgotos, apenas óleo de cozinha, pois este não contamina o lençol freático;
V - não jogar lixo nas ruas, pois os bueiros ficam entupidos, alagando as vias públicas em época de chuvas.



Estão corretas APENAS as medidas

Carregando...
Q94544

Num seminário sobre comportamento humano nas organizações, um palestrante iniciou afirmando: "Existem poucos (se é que existem) princípios simples e universais que explicam o comportamento organizacional, mas os indivíduos apresentam algumas características que nos ajudam a compreensão do seu comportamento." Na apresentação de uma dessas características, ele ERROU ao dizer que o homem

Carregando...
Q94392

Considerando o princípio da separação dos Poderes de acordo com a Constituição, analise as proposições a seguir.

I - A Câmara dos Deputados pode convocar o Presidente do Banco Central a prestar informações sobre assunto determinado.

II - O Presidente do Banco Central, subordinado ao Presidente da República, não está obrigado a atender à convocação de nenhuma das Casas do Poder Legislativo.

III - O Ministro da Fazenda pode, por sua iniciativa e mediante entendimentos com a Mesa diretora do Senado Federal, comparecer àquela Casa do Congresso Nacional para expor assunto de relevância de seu Ministério.

Está(ao) correta(s) APENAS a(s) proposição(ões)

Carregando...
Q94448

Juan, cidadão argentino residente no Brasil, dirigiu-se ao Banco Central a fim de encaminhar uma petição dirigida a determinada autoridade, reclamando sobre a conduta abusiva de um funcionário. Nesse caso, a Constituição

Carregando...
GABARITO:

  • 76) B
  • 77) B
  • 78) B
  • 79) C
  • 80) A
  • 81) D
  • 82) C
  • 83) A
  • 84) D
  • 85) B
  • 86) C
  • 87) B
  • 88) C
  • 89) D
  • 90) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282