Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 27 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com relação ao React Native, assinale a alternativa que apresenta como deve ser usado o AsyncStorage em React Native para armazenar dados localmente.

No que se refere às tecnologias de desenvolvimento móvel, julgue o item subsequente.

Na arquitetura Android, o Android Runtime ART e a camada de abstração de hardware HAL são implementados por código nativo que exige bibliotecas nativas escritas em C e C++.

Quanto à programação para dispositivos móveis, con-sidere as afirmações abaixo.

I - É possível acessar os diversos sensores disponíveis nos dispositivos móveis por meio de comandos específicos em HTML5.
II - Content provider, na plataforma Android, permite às aplicações acessar dados de outras aplicações e também compartilhar seus próprios dados.
III - A API de gerência de atividades facilita a progra-mação da interface com os usuários, fornecendo funções de interatividade.

Quais estão corretas?

O arquivo AndroidManifest.xml é gerado pelo IDE quando um projeto de aplicativo é criado. Esse arquivo contém muitas configurações que podem ser especificadas pelo desenvolvedor como o nome do aplicativo, o nome do pacote, o nome das atividades, etc. É possível editar o código XML desse arquivo para adicionar, por exemplo, uma nova configuração que obrigue o teclado virtual a ser exibido assim que o aplicativo iniciar ou especificar que o aplicativo aceita apenas a orientação retrato.

Veja um exemplo do conteúdo do arquivo AndroidManifest.xml:

Agora, considere as seguintes características que podem ser relacionadas a atributos mostrados no arquivo:

( ) é exibido abaixo do ícone do lançador e também na barra de aplicativo quando ele está executando;

( ) força uma orientação de tela no aplicativo;

( ) define se o backup dos dados do aplicativo deve ser feito automaticamente ou não pelo Android para que possam ser restaurados posteriormente no próprio dispositivo ou em um novo aparelho;

( ) inicia o aplicativo quando é tocado;

( ) é usado como identificador exclusivo do aplicativo no Google Play;

( ) força a exibição do teclado virtual ao iniciar o aplicativo;

( ) determina a aparência e o comportamento padrão das views;

Acerca do conteúdo do AndroidManifest.xml apresentado na figura em questão e considerando as características mencionadas, qual é a correspondência correta entre as linhas do arquivo e as características mencionadas, exatamente na ordem em que as características foram mencionadas?

Acerca da arquitetura da plataforma Android, qual das afirmações a seguir NÃO está correta?

Em relação a desenvolvimento de aplicativos, julgue o seguinte item.

Em dispositivos móveis, motion design é a utilização de técnicas para apresentar o deslocamento do usuário em um ambiente geográfico.

Acerca de equipamentos de informática, julgue o item seguinte.

MHL é uma interface criada para dispositivos portáteis, incluindo-se telefones celulares.

Sempre que um aplicativo precisa de acesso a um recurso protegido por uma permissão no sistema operacional Android, ele precisa declarar essa necessidade incluindo um elemento no arquivo Manifest do aplicativo.

A permissão que deve ser incluída no arquivo Manifest para que o aplicativo possa identificar se o aparelho está conectado a uma rede e qual o tipo de conexão é:

Acerca do desenvolvimento de aplicativos para disposi-tivos móveis, é correto afirmar que aplicativos

Julgue o seguinte item, relativo a métricas de qualidade de software, JUnit, SQL, Delphi e desenvolvimento mobile.

No desenvolvimento de aplicativos para o iOS em que se faça a sincronização de dados entre dispositivos, pode ser usada a classe , do framework Foundation, a qual tem métodos para gerenciar itens armazenados no iCloud.

Em relação a desenvolvimento de aplicativos, julgue o seguinte item.

Um dos princípios de UX determina que aplicativos para dispositivos móveis devem ter telas iniciais diferentes do mesmo sítio, com priorização do conteúdo mais relevante.

Considere as afirmações abaixo, relacionadas com o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

I - Aplicativos escritos em HTML5 apresentam a vantagem de possibilitar a portabilidade para dife-rentes plataformas e dispositivos.
II - Páginas responsivas são páginas HTML5 que permitem interação entre aplicativo e usuários.
III - O desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android é feito usando a linguagem de progra-mação JavaScript.

Quais estão corretas?

Os aplicativos do Android são construídos por meio de componentes bem definidos.

O componente de aplicativo do Android que fornece uma tela com a qual os usuários podem interagir para fazer algo, como discar um número no telefone, enviar um e-mail ou ver um mapa é:

A respeito das tecnologias de desenvolvimento móvel Android e IOS e do banco de dados SQLite, julgue os itens subsecutivos.

Quando se cria um UINavigationController, o iOS atribui, de forma automática, um valor válido para a propriedade do controlador principal e dos demais controladores que fizerem parte da navegação.

Um Analista está trabalhando em um sistema Android utilizando o Gradle como build system. Nesse projeto, os scripts de configuração de compilação para automatizar tarefas serão escritos no arquivo

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282