Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 45 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q740159

O adicional incidente sobre o salário mínimo é determinado pelo grau de insalubridade a que o funcionário, no exercício de trabalho, é submetido.

Os adicionais, para os graus mínimo, médio e máximo, são, em percentuais, respectivamente, iguais a

Carregando...
Q740178

O trabalhador e o empregador devem agir sempre com segurança. A esse respeito, considere as afirmativas a seguir.

I. Imperícia é a inabilidade ou a inexperiência, compreendendo a falta de prática ou o não-conhecimento técnico necessário para o exercício da tarefa.

II. Negligência é a falta de atenção no trabalho, onde o resultado do ato do agente poderia ser previsto.

III. Imprudência consiste em desprezar ou não dispensar o devido cuidado nas tarefas a serem executadas causando danos.

Está correto o que se afirma em

Carregando...
Q757800

A respeito de aspectos relacionados à segurança do trabalho, julgue o seguinte item.

Considera-se acidente de trabalho a perda auditiva agravada, porém preexistente, cujo diagnóstico sobrevier em exame periódico subsequente ao exame admissional do trabalhador, devendo a empresa emitir a comunicação de acidente do trabalho por exame alterado.

Carregando...
Q759014

Um enfermeiro que trabalha na enfermaria de doenças infectocontagiosas de um grande hospital, com trinta e cinco anos de idade e oito anos de serviço nessa instituição, ao realizar exame periódico, foi diagnosticado com tuberculose pulmonar. O paciente negou diagnóstico anterior.

A respeito desse quadro, julgue o próximo item.

O caso não deverá ser considerado acidente de trabalho, uma vez que a tuberculose é doença endêmica no Brasil.

Carregando...
Q739318

Acidente do trabalho é o acidente que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a perda ou a redução da capacidade para o trabalho, de forma permanente ou temporária.

Assinale a opção que apresenta um exemplo de acidente ou doença de trabalho.

Carregando...
Q759062

Com relação a psicologia do trabalho e a primeiros socorros, julgue o item subsecutivo.

Em caso de suspeita de fratura, deve-se manter o órgão afetado em repouso, imobilizar as articulações acima e abaixo da lesão com talas, mesmo improvisadas com pedaços de papelão, revistas ou jornais dobrados ou pedaços de madeira, que devem ser acolchoadas com panos limpos e amarrados ao redor da articulação; jamais tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar.

Carregando...
Q475691

A NR 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. De acordo com o estabelecido por esta norma, assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...
Q456475

Para fins de notificação previdenciária, são consideradas como acidente de trabalho:

Carregando...
Q515200

O evento que provoca lesão corporal, comprometimento funcional ou morte, desde que atenda aos preceitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, é denominado acidente ou doença de trabalho.
Assinale a opção que pode ser considerada acidente ou doença de trabalho.

Carregando...
Q212716

As estatísticas oficiais sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais já consolidadas mais recentes dizem respeito ao ano 2011. Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.

Em 2011, nos acidentes típicos e nos de trajeto, a faixa etária decenal com maior incidência de acidentes foi a constituída por pessoas de vinte a vinte e nove anos de idade.

Carregando...
Q211635

Compete ao Sistema Único de Saúde a revisão periódica da listagem oficial das doenças originadas ao processo de trabalho. A classificação baseia-se nos elementos químicos, físicos e ambientais aos quais o trabalhador fica exposto durante o exercício de suas atividades profissionais esporádica ou frequentemente. Desta forma, são relacionadas à exposição ao elemento IODO as seguintes doenças:

Carregando...
Q212719

Acerca da perícia médica do INSS, julgue os itens que se seguem.

Caso um empregado de uma empresa de construção de redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto desenvolva miocardiopatia infecciosa, o quadro deverá ser considerado como acidente de trabalho, por meio de nexo técnico epidemiológico.

Carregando...
Q212721

Julgue os seguintes itens, acerca das LER/DORT.

Cervicalgia, lombalgia, dedo em gatilho e fibromatose da fáscia palmar são diagnósticos possivelmente relacionados ao trabalho e, portanto, podem ser enquadrados como LER/DORT.

Carregando...
Q212717

As estatísticas oficiais sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais já consolidadas mais recentes dizem respeito ao ano 2011. Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.

No referido ano, a incidência de doenças do trabalho registradas mediante CAT no INSS foi maior em mulheres que em homens.

Carregando...
Q212724

A respeito das doenças pulmonares de origem ocupacional, julgue os próximos itens.

A siderose, decorrente da exposição a fumos de óxido de ferro, caracteriza-se por alterações radiológicas pulmonares difusas, que são associadas ao desenvolvimento precoce de insuficiência respiratória grave.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 5) D
  • 9) D
  • 13) Certo
  • 2) A
  • 6) Certo
  • 10) Certo
  • 14) Errado
  • 3) Certo
  • 7) D
  • 11) B
  • 15) Errado
  • 4) Errado
  • 8) E
  • 12) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889