Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 176 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q770991

As competências dos entes federativos, da União, no âmbito da Lei do SUS, Art. 16, em relação à Vigilância Sanitária são, EXCETO:

Carregando...
Q770988

Os princípios organizativos do SUS são: I. Universalidade II. Integralidade nos serviços e ações de saúde III. Equidade IV. Descentralização dos serviços V. Regionalização e hierarquização da rede VI. Participação social Estão corretas:

Carregando...
Q771119

O Art. 13. da Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 afirma que a articulação das políticas e programas, a cargo das comissões intersetoriais, abrangerá, em especial, as seguintes atividades, EXCETO:

Carregando...
Q770990

Entende-se por saúde do trabalhador, um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho, abrangendo, EXCETO:

Carregando...
Q771118

Sobre as competências do Sistema Único de Saúde, indique a alternativa INCORRETA:

Carregando...
Q768590

Em relação ao direito à saúde, é correto afirmar que

Carregando...
Q768266

Idosa de 75 anos, acamada, foi atendida em seu domicílio pela equipe da saúde da família devido à gravidade do quadro de síndrome gripal. Alguns dias depois, a idosa apresentou pneumonia. A equipe, ao verificar a gravidade, solicitou imediata transferência ao serviço hospitalar para internação. A assistência à saúde, como direito social instituído a essa idosa, diz que o acesso iniciou-se:

Carregando...
Q765818

Acerca do Sistema Único de Saúde (SUS), julgue o item. O SUS é formado pelo conjunto de ações e serviços de saúde prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público. Acrescenta‐se que, em caráter complementar, a iniciativa privada poderá participar do SUS.

Carregando...
Q674360

Marque a alternativa que corresponde ao instrumento central de planejamento no SUS.

Carregando...
Q719488

A Política Nacional de Assistência Social (PNAS), junto com as políticas setoriais, considera as desigualdades socioterritoriais, visando seu enfrentamento. De acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), são princípios democráticos que regem a PNAS

a igualdade de direitos no acesso ao atendimento, sem discriminação de qualquer natureza, garantindo-se o acesso ao atendimento de, pelo menos, 70% da população urbana e de 100% da população rural.

Carregando...
Q674358

Sobre as disposições legais acerca do Sistema Único de Saúde-SUS é correto afirmar que:

Carregando...
Q750552

A Política Nacional da Atenção Básica recomenda que a cobertura da estratégia de saúde da família nas áreas de risco e vulnerabilidade social seja de:

Carregando...
Q739614

A Rede de Atenção à Saúde (RAS) é definida pelo Ministério da Saúde como “arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, que integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado" (BRASIL, 2010). A RAS é constituída por três elementos fundamentais: a população/região de saúde definidas, a estrutura operacional e um sistema lógico de funcionamento determinado pelo modelo de atenção à saúde. Em relação aos componentes da estrutura operacional da RAS, analise as afirmativas seguintes.

Em relação ao tema exposto, estão corretas as afirmativas

Carregando...
Q674478

Considerando as disposições acerca do Sistema Único de Saúde, analise as afirmativas a seguir.

I. O dever do Estado de garantir a saúde consiste fundamentalmente na formulação de políticas sociais que visem à promoção da saúde.

II. A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde é um dos objetivos do SUS.

III. Os municípios poderão constituir consórcios para desenvolver em conjunto as ações e os serviços de saúde que lhes correspondam.

Está correto apenas o que se afirma em:

Carregando...
Q659590

Em relação à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (Conitec), assinale a alternativa INCORRETA.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) E
  • 4) A
  • 5) D
  • 6) D
  • 7) B
  • 8) Certo
  • 9) E
  • 10) Errado
  • 11) B
  • 12) E
  • 13) D
  • 14) D
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282