Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 23 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q770589

O número de ACS deve ser suficiente para cobrir 100% da população cadastrada, com um máximo de _____ pessoas por agente e de _____ ACS por equipe de Saúde da Família, não ultrapassando o limite máximo recomendado de pessoas por equipe.

A alternativa que preenche corretamente a lacuna é:

Carregando...
Q657816

O vírus Zika é um arbovírus do gênero Flavivírus, cuja associação com a ocorrência de microcefalia em recém-nascidos (RN) foi descrita a partir do aumento dessa condição no Brasil. Considerando o Zika vírus, marque F para alternativas falsas e V para alternativas verdadeiras.

( ) A via principal de transmissão do vírus Zika é por meio da picada do mosquito Aedes aegypti.

( ) O Aedes albopictus também apresenta potencial de transmissão.

( ) Em relação a outras vias de transmissão, a identificação do vírus em líquido amniótico é que tem a maior importância, devido ao risco de dano ao embrião/feto.

( ) A infecção pelo vírus Zika afeta todos os grupos etários e ambos os sexos e, à luz do conhecimento atual, é uma doença febril aguda, autolimitada na maioria dos casos, que leva a baixa necessidade de hospitalização.

( ) Quando sintomática, a infecção pelo vírus Zika pode cursar com febre baixa (ou, eventualmente, sem febre), exantema maculopapular, artralgia, mialgia, cefaleia, hiperemia conjuntival e, menos frequentemente, edema, odinofagia, tosse seca e alterações gastrointestinais, principalmente vômitos.

Carregando...
Q657811

O Aedes aegypti é um mosquito do gênero Aedes, e é um importante transmissor de doenças que oferecem grandes riscos à saúde. As doenças transmitidas por esse mosquito são, exceto:

Carregando...
Q750552

A Política Nacional da Atenção Básica recomenda que a cobertura da estratégia de saúde da família nas áreas de risco e vulnerabilidade social seja de:

Carregando...
Q648484

Um sistema de notificação eficiente é condição essencial para que a vigilância epidemiológica atinja seus objetivos. Assim, deve-se fazer a notificação dos casos:

Carregando...
Q674484

Um município brasileiro registrou 200 casos de tuberculose em 2017, incluindo os casos novos e os com tratamento em curso. De acordo com esses dados pode-se afirmar que:

Carregando...
Q713209

Qual o nível de Atenção do Sistema Único de Saúde correto, em que estão inseridos os Programas de Hanseníase e Tuberculose?

Carregando...
Q648482

Entre as doenças e agravos de notificação compulsória definidas pelo Ministério da saúde estão as(os):

Carregando...
Q674355

Os agentes causadores de doenças são denominados:

Carregando...
Q660687

Em relação aos conceitos de endemia, epidemia e pandemia, marque a alternativa correta:

Carregando...
Q651786

Também de acordo com o Pacto pela Saúde 2006, qual é a meta de Eliminação da hanseníase nos municípios prioritários?

Carregando...
Q651791

Baseando-se na Epidemiologia analise a definição seguinte e assinale nas alternativas a que ela se refere: “São todos aqueles que estiveram em contato com um reservatório ou com ambiente contaminado, de forma a ter oportunidade de adquirir o agente etiológico de uma doença”:

Carregando...
Q651788

A Portaria No 204, de 17 de fevereiro de 2016, ainda, define doenças de notificação compulsória, onde algumas estão listadas a seguir, exceto:

Carregando...
Q651787

A Portaria Nº 204, de 17 de fevereiro de 2016, define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados, em todo o território nacional. De acordo com esta portaria, qual dos seguintes conceitos está correto?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) B
  • 3) C
  • 4) E
  • 5) C
  • 6) E
  • 7) B
  • 8) B
  • 9) A
  • 10) A
  • 11) B
  • 12) E
  • 13) A
  • 14) C
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282