Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q782149

Duas tabelas de página são mantidas durante a vida de uma transação: a tabela de página atual e a tabela de página cópia. Quando a transação inicia, as duas tabelas são idênticas. A tabela de página cópia nunca é alterada durante execução da transação. A tabela de página atual é alterada quando a transação processa uma operação de escrita. Quando a transação é parcial-mente efetivada, a tabela de página cópia é descartada e a tabela de página atual torna-se a nova tabela de página. Se a transação for abortada, a tabela de página atual é descartada. Qual é a técnica de recuperação do banco de dados em caso da falha descrita acima?

Carregando...
Q685239

Caso ocorra uma falha catastrófica em um banco de dados às 12h, supondo-se que foi realizado um backup às 21h do dia anterior, para recuperar a situação do banco de dados ao momento mais próximo antes da falha é necessário:

Carregando...
Q685241

Sobre desastre (falha catastrófica) e recuperação de dados, considere as afirmativas abaixo.

I- Um desastre (incidente) é um acontecimento que afeta um serviço e/ou sistema de forma drástica, exigindo um grande esforço para voltar ao seu estado original.

II- Um desastre pode ocorrer em razão de terremotos, ataques terroristas, inundações e incêndios.

III- Para restaurar um banco de dados, o DBA deve ter a cópia dos dados, a qual pode estar armazenada localmente ou remotamente.

IV- O armazenamento local de cópias de segurança sempre é preferido, pois, no caso de desastre, o DBA está bem próximo da cópia.

Estão corretas as afirmativas

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) E
  • 3) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282