Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:
Questões com:
Excluir questões:

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...
Exibindo 1 a 15 de 37 questões. Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:

Considere as afirmativas abaixo sobre a amostragem aplicada em auditoria:

  1. A amostragem em auditoria pode ser aplicada usando tanto a  abordagem de amostragem não estatística como a estatística.
  2. Pela amostragem estatística, o julgamento é usado para selecionar os itens da amostra.
  3. Pela amostragem não estatística, os itens da amostra são selecionados de modo que cada unidade de amostragem tenha uma probabilidade conhecida de ser selecionada.
  4. Os principais métodos para selecionar amostras correspondem ao uso de seleção aleatória, seleção sistemática e seleção ao acaso.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Carregando...

A respeito dos conhecimentos sobre o nível de risco de amostragem que o auditor está disposto a aceitar, é correto afirmar:

Carregando...
Provas: FUNDEP - 2018 - CODEMIG - Auditor
Disciplina:

Auditoria

- Assuntos: Amostragem

De acordo com a NBC TA 530, que trata da amostragem em auditoria, assinale a alternativa que não se caracteriza como um requisito para a definição da amostra, tamanho e seleção dos itens para teste.

Carregando...

Quanto à legislação e às aplicações da auditoria, em particular do Setor Público, julgue o item subsequente.

Suponha-se que a população que se pretende examinar mediante a aplicação de amostragem corresponda aos empréstimos concedidos por um banco oficial. Se for possível dividi-los em operações normais e subsidiadas, é aplicável a amostragem aleatória estratificada, que permitirá, inclusive, obter uma estimativa para cada estrato.

Carregando...

Em estudos numéricos, somente as amostragens probabilísticas permitem a correta generalização para a população dos resultados amostrais. Considerando essa informação, assinale a alternativa correta.

Carregando...

A Receita Federal do Brasil e a Secretaria Municipal de Fazenda, hipoteticamente, celebram convênio para compartilhamento de informações sujeitas a sigilo fiscal da declaração anual de imposto de renda. Sob os termos do convênio, é obrigatória a solicitação individualizada e motivada do dado a que se deseja ter acesso e haverá custo para sua disponibilização, uma vez que o serviço que assegura os termos do convênio é prestado com exclusividade pelo Serpro, de acordo com tabela de preços por ele praticada. Após o levantamento da base de dados de lançamentos fiscais do ITBI dos últimos cinco anos junto ao sistema da Secretaria de Fazenda, a Municipalidade avalia a possibilidade de confrontar tais registros com os imóveis declarados anualmente pelos proprietários à Fazenda Federal. Os custos de obtenção e análise de todos os dados do IRPF, entretanto, pareceram proibitivos. Na circunstância narrada,

Carregando...

De acordo com a NBC TA 520, assinale a alternativa que se caracteriza como um procedimento analítico substantivo.

Carregando...

Analise as seguintes afirmativas sobre amostragem em auditoria e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas, tomando como base os preceitos da NBC TA 530. ( ) A consideração da natureza da evidência de auditoria desejada e as eventuais condições de desvio ou distorção ou outras características relacionadas com essa evidência de auditoria ajudam o auditor a definir o que constitui desvio ou distorção e qual população usar para a amostragem. ( ) Em circunstâncias extremamente raras, quando o auditor considera que um desvio descoberto na amostra é anomalia, ele deve obter um alto grau de certeza de que esse desvio não é representativo da população. Esse grau de certeza pode ser obtido sem procedimentos adicionais de auditoria. ( ) Ao definir uma amostra, o auditor deve determinar a distorção tolerável para avaliar o risco de que o conjunto de distorções individualmente irrelevantes possa fazer com que as demonstrações contábeis apresentem distorções relevantes e forneça margem para possíveis distorções não detectadas. ( ) Se o auditor não puder aplicar os procedimentos de auditoria definidos ou procedimentos alternativos adequados em um item selecionado, ele deve tratar esse item como um desvio do controle interno previsto, no caso de testes de detalhes ou uma distorção, no caso de testes de controle. Assinale a sequência correta.

Carregando...

Quanto à legislação e às aplicações da auditoria, em particular do Setor Público, julgue o item subsequente.

O auditor interno pode valer-se de amostragem não estatística, mas, nesse caso, a amostra deverá proporcionar informações suficientes e adequadas que fundamentam os resultados da auditoria interna.

Carregando...
Provas: Quadrix - 2017 - CFO-DF - Contador
Disciplina:

Auditoria

- Assuntos: Amostragem

Quanto à auditoria, julgue o item.

A aplicação do método da amostragem é decorrência da necessidade de ajustar a realização do trabalho de auditoria às limitações de tempo e aos recursos. No modelo não probabilístico, a experiência do servidor é considerada como fundamental para a obtenção de informações detalhadas sobre questões específicas, circunstância em que não se pode generalizar os resultados de uma amostra.

Carregando...
Provas: UFG - 2017 - DEMAE - Contador
Disciplina:

Auditoria

- Assuntos: Amostragem

Na auditoria governamental, o método de amostragem é aplicado como forma de viabilizar a realização de ações de controle em situações nas quais o objeto alvo se apresenta em grandes quantidades e/ou distribui-se de maneira pulverizada. Os métodos de amostragem são classificados em:

Carregando...
Provas: Quadrix - 2017 - CONTER - Contador
Disciplina:

Auditoria

- Assuntos: Amostragem

Entre os casos em que se recomenda a utilização de amostragem, cita-se a situação em que

Carregando...

Em um trabalho de asseguração razoável, na revisão dos papéis de trabalho de determinada conta contábil, o auditor supervisor identificou que a conclusão do teste aplicado pelo auditor supervisionado menciona o conjunto completo de dados sobre o qual a amostra foi selecionada e sobre o qual o auditor deseja concluir. Além disso, observou que foram testadas, por amostragem estatística, apenas 15% das transações dessa conta. Assim sendo, o auditor supervisionado extrapolou os limites da amostra ao fazer inferência sobre o todo.

A partir da situação apresentada e considerando que na amostragem estatística, mesmo quando se utiliza a abordagem baseada em risco e se testam todas as áreas com alto risco de distorção relevante, o auditor só poderá formar uma opinião sobre aqueles elementos que foram realmente testados, assinale a opção correta.

Carregando...
Provas: UFG - 2017 - UFG - Auditor
Disciplina:

Auditoria

- Assuntos: Amostragem

No processo de amostragem, população é o conjunto completo de dados sobre o qual a amostra é selecionada. O processo de dividir uma população em subpopulações, cada uma sendo um grupo de unidades de amostragem com características semelhantes, é denominado:

Carregando...

A Instrução Normativa Nº 24, de 17 de novembro de 2015 que dispõe sobre o Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT), dos trabalhos de auditoria realizados pelas unidades de auditoria interna e do Relatório Anual de Atividades Da Auditoria Interna (RAINT). Sobre o Relatório Anual de Atividades Da Auditoria Interna (RAINT), marque a alternativa correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) E
  • 3) D
  • 4) Certo
  • 5) E
  • 6) C
  • 7) C
  • 8) A
  • 9) Certo
  • 10) Certo
  • 11) D
  • 12) E
  • 13) D
  • 14) D
  • 15) D
  •  

Questões de concurso

Nesse texto você vai saber tudo sobre nosso site de questões de concurso, verá também questões de concurso por assunto, questões de concurso público com gabarito e muito mais! Com toda a certeza se você utilizar uma plataforma online, como a do aprova questões para responder questões de concurso, sua preparação ficará ainda melhor.

Responder questões de concurso

Em resumo é muito importante que ao se preparar para concursos, você comece pela leitura do edital para identificar dentro da bibliografia recomendada quais são os assuntos e temas que deverá estudar para conquistar sua vaga no serviço público. Feito isto, você pode optar por estudar com um curso online, de preferência que possua videoaulas e não apostilas, que expliquem e exemplifiquem todo o conteúdo. Optando por aprender o conteúdo de maneira online e com videoaulas, você poderá se preparar em qualquer lugar, e no horário que achar melhor conforme a sua rotina de trabalho ou de atividades que precisa realizar no dia a dia.

E depois que você já tiver lido e revisado todo o conteúdo, a melhor maneira de fixar tudo, testar e saber quais pontos você precisará dar mais atenção, é responder questões de concurso. Busque por concurso, assunto ou disciplina ou até mesmo pela última prova aplicada pelo órgão que você deseja ingressar. É possível também utilizar o filtro para selecionar tudo que já foi aplicado para o cargo que você deseja conquistar, selecionando ainda pelas bancas, também chamadas de organizadoras dos concursos públicos ou ainda pelo ano de aplicação das provas.

Da mesma maneira, você pode selecionar questões por instituição ou órgão público (por exemplo: Prefeituras, Secretarias Estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros); ano de aplicação (desde 1996 até o ano atual); disciplina (Administração, Língua Portuguesa, Matemática, Economia, Antropologia, Artes, Direito do Trabalho, Filosofia, Biologia, e muitas outras); nível de escolaridade (fundamental, médio ou superior); modalidade (múltipla escolha, discursiva e certo/errado) e ainda área de formação (Agronomia, Engenharia Civil, Jornalismo, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina e muitas outras opções).

E ainda, se você deseja ver questões de concursos públicos com vídeo resposta fique sabendo que isso também é possível. Além de você ter acesso ao texto das questões, poderá ver uma explicação sobre o tema tratado, gravada especialmente para a nossa plataforma, por um professor especialista no assunto, tema ou disciplina descrito na pergunta que você selecionou para responder. Com certeza essa ferramenta auxiliará muito no entendimento do tema e contribuirá para você conquistar a tão sonhada vaga de servidor público em qualquer órgão, seja na esfera municipal, estadual ou até mesmo federal.

Questões de concurso por assunto

Primeiramente, é importante ressaltar que nosso banco de dados possui milhares de questões de concurso público com gabarito, perguntas dos mais diversos assuntos, a fermenta é atualizada diariamente! Isso mesmo, todos os dias nossos colaboradores inserem as questões dos últimos concursos públicos realizados. E, além das questões de concurso, você também pode visualizar as questões de todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados (OAB) e Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Por exemplo, se você estuda para concursos de nível fundamental poderá filtrar apenas questões de concurso por assunto que tratem sobre equações de primeiro grau, regra três, conjuntos numéricos e operações, regras de acentuação, pontuação, entre outros temas de matemática e língua portuguesa. Por outro lado, se o seu objetivo são os certames de nível médio, poderá selecionar questões sobre conhecimentos gerais, atualidades, sistemas operacionais, planilhas de cálculos, hardware e software, probabilidade, porcentagem, regência verbal, gêneros textuais, entre outros. E se o seu sonho é uma vaga de nível superior é importante treinar com questões de direito constitucional e administrativo, segurança da informação e da internet, política, economia, estatística, geometria, sintaxe, semântica e muitos outros assuntos.

Por fim, existe ainda a possibilidade de você inserir uma anotação, referente a questão de concurso público que você está respondendo. Isso facilita muito seu aprendizado, você conseguirá gravar com mais facilidade aquele assunto complicado que precisa de atenção. Essa ferramenta foi criada para que você consiga destacar e comentar tudo o que acha importante referente ao tema estudado. E não se preocupe, a anotação é pessoal e sigilosa, somente você terá acesso e poderá visualizar o que escreveu.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282