Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q107524
Provas: CESPE - 2009 - CEHAP-PB - Arquiteto
Disciplina: Arquitetura - Assuntos: AUTOCAD

Considerando a criação de um bloco para uma porta de 0,80 m × 2,10 m utilizando o AutoCAD 2007, julgue os itens a seguir.



I É obrigatória a criação de dois blocos para portas, um para representar a porta abrindo à direita e outro para representar a porta abrindo à esquerda.
II As entidades que compõem um bloco (block) podem pertencer a uma ou mais camadas (layer).
III A definição de um bloco (block) consiste em: nome, ponto de inserção e entidades a serem agrupadas nele.
IV Quando entidades pertencentes à camada (layer) zero são agrupadas em um bloco (block), estas podem assumir a cor e o tipo de linha (linetype) do layer vigente (current) quando inseridas no desenho.



A quantidade de itens certos é igual a

Carregando...
Q107525
Provas: CESPE - 2009 - CEHAP-PB - Arquiteto
Disciplina: Arquitetura - Assuntos: AUTOCAD

O dimensionamento é uma das ferramentas que agilizam o trabalho no AutoCAD 2008 quando se trata de elaborar desenhos técnicos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

I É possível mover a posição das cotas (linhas e texto) sem perder as propriedades de associação entre estas e os objetos dimensionados.
II Ao gerenciar os estilos de dimensionamento (dimension styles), o tópico fator de escala (scale factor) aplica fator multiplicador de escala em cotas, ou seja, se este fator de escala for alterado para dois, uma linha de uma unidade de comprimento será dimensionada como duas unidades. Este fator multiplicativo aplica-se para dimensões angulares e lineares.
III É possível inserir textos de especificação com linhas de chamadas, por exemplo: limite da cobertura, como ilustrado abaixo, ou limite do piso inferior utilizando o comando Leader. Este comando também é encontrado no menu principal de dimensionamento.

IV Quando se dimensionam objetos usando dimensões associativas, os fatores de escala são ajustados automaticamente no Paper Space. Para dimensões não-associativas, é preciso ajustar a variável DIMLFAC manualmente

Estão certos apenas os itens

Carregando...
Q62360

No programa gráfico AutoCAD, para a execução do layout de um ambiente de escritório onde se pretende copiar o desenho de uma estação de trabalho e distribuir as cópias em múltiplas linhas e colunas por toda a área de um andar tipo, o comando mais eficiente é

Carregando...
Q107526
Provas: CESPE - 2009 - CEHAP-PB - Arquiteto
Disciplina: Arquitetura - Assuntos: AUTOCAD

Os comandos de desenho/edição no AutoCAD 2008 permitem

I gerar linhas de referência com comprimento infinito em ambas direções a partir do comando Construction Line.
II gerar linhas a partir do comando de paralelas (offset) com propriedades idênticas às originais, na camada (layer) vigente ou na camada do objeto fonte. Este ajuste é feito na caixa de diálogo do gerenciador de camadas.
III gerar linhas e colunas com o comando Tabelas (table) com dados que eventualmente podem estar associados a uma planilha Excel. Podem ser aplicadas em listagens de materiais e elementos arquitetônicos, como por exemplo: portas, janelas etc.
IV aplicar um fator de escala multiplicador em objetos (scale), utilizando objeto de referência como base para a nova escala do objeto a ser modificado.

Estão certos apenas os itens

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) C
  • 3) D
  • 4) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282