Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q636847

Segundo a Lei n. 12.651/2012, área de preservação permanente (APP) é toda área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

De acordo com essa Lei, julgue as afirmações a seguir, a respeito das APPs.

I. São consideradas APPs as faixas marginais de qualquer curso d'água natural.

II. São consideradas APPs as faixas marginais de lagos e lagoas naturais com mais de 100 ha de superfície.

III. São consideradas APPs as áreas no entorno das nascentes e dos olhos d'água perenes, qualquer que seja sua situação topográfica.

É correto o que se afirma em

Carregando...
Q227639

Os profissionais de agronomia devem ter conhecimento da sua função social, de suas responsabilidades perante si mesmos e a coletividade socioprofissional, o que orienta a busca de seus objetivos pessoais, com base no respeito ao bem comum.
Com relação a comportamento ético-profissional e a legislação, avalie as afirmações a seguir.



I. O exercício profissional consciente requer conhecimento da legislação e do código de ética que regulamentam a profissão, os quais devem nortear os procedimentos para as tomadas de decisão.



II. A sociedade estabelece uma série de regulamentos e procedimentos limitadores do exercício da liberdade absoluta de cada um.



III. Os profissionais, quando executam serviços, ficam sujeitos à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de acordo com a legislação vigente.



É correto o que se afirma em

Carregando...
Q644585

O engenheiro agrônomo, no âmbito das competências que lhe são atribuídas pelo Sistema CONFEA-CREAs, conforme Resolução nº 1010/2005, deve ter domínio da legislação profissional e ambiental pertinente ao exercício de atividades no campo da Agronomia. Nessa perspectiva, julgue as afirmativas que se seguem.

I. De acordo com o Código Florestal Brasileiro, entende-se por Área de Preservação Permanente aquela protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico da fauna e da flora, de proteger o solo e de assegurar o bem-estar das populações humanas.

II. Na Resolução CONAMA nº 001 /86, impacto ambiental é definido como qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia, resultante das atividades humanas, que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, a segurança e o bem-estar da população, as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente, a biota, as atividades sociais e econômicas e a qualidade dos recursos ambientais.

III. A Lei de Crimes Ambientais dispõe sobre as sanções penais e administrativas, derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

IV. A Lei Federal nº 9433/1997 lista os instrumentos da política nacional de recursos hídricos : os planos de recursos hídricos; o enquadramento dos corpos de água em classes, segundo os usos preponderantes da água; a outorga dos direitos de uso de recursos hídricos; a cobrança pelo uso de recursos hídricos; a compensação a municípios e o Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos.

É correto o que se afirma em

Carregando...
Q650740

O Engenheiro Agrônomo é um profissional habilitado (CONFEA Nº 344/90) para recomendação do uso de agrotóxicos na produção vegetal. Para tanto, profissionais éticos fazem essas recomendações através de receituário agronômico.

Com relação ao assunto, analise as afirmativas a seguir.

A responsabilidade penal pela prescrição de uso de agrotóxicos e afins em desacordo com as recomendações técnicas recairá sobre o Engenheiro Agrônomo e o usuário.

PORQUE

Dentro de sua área de atuação, compete ao Engenheiro Agrônomo assumir a responsabilidade técnica pela pesquisa e experimentação com agrotóxicos.

A esse respeito pode-se concluir que

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) E
  • 3) E
  • 4) D
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282