Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 16 a 30 de 1408 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 16 a 30
Questões por página:
Q765614

Com relação à administração de materiais, julgue o item. O setor de gestão da armazenagem deve estabelecer procedimentos distintos de armazenagem e conservação para cada material ou agrupamento de materiais.

Carregando...
Q778352

As lojas A e B, pertencentes a uma mesma rede, estão localizadas em cidades de um mesmo estado. Na loja A, situada na capital do estado, as mercadorias armazenadas permanecem por pouco tempo no almoxarifado, por isso a quantidade do estoque é menor do que a da loja B. Na loja B, que fica no interior, são crescentes as reclamações de clientes sobre a falta de mercadorias, razão pela qual o proprietário planeja aumentar o nível de serviço. As duas lojas possuem o mesmo volume e perfil de vendas.

Considerando essas informações e os múltiplos aspectos relacionados à gestão de estoques, julgue o item a seguir.

O planejamento do dimensionamento dos estoques pode ser alterado pelo cálculo do retorno do capital para o equilíbrio da capacidade de fornecimento das lojas com seu lucro e sua liquidez.

Carregando...
Q782334

A administração de materiais é definida pelo conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa destinadas a suprir as diversas unidades com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições. Ou seja, é um processo que visa à garantia de existência contínua de um estoque, organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõe, sem tornar excessivo o investimento total. Considerado um sistema integrado, a administração de materiais utiliza-se de meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização, que atuam

Carregando...
Q765607

Com relação à administração de materiais, julgue o item. A concorrência internacional constitui uma das modalidades de compra para efeito de administração de materiais.

Carregando...
Q794637

O dimensionamento e a gestão de estoques estão diretamente ligados à previsão da demanda por determinado material ou produto.Essa previsão estima quantidades que serão demandadas no futuro por técnicas que são classificadas como de projeção,explicação ou predileção. Já a forma de evolução dessa demanda pode ser horizontal, sujeita a tendência ou sazonal. A técnicade previsão de consumo por projeção

Carregando...
Q778357

Com relação a critérios e técnicas de armazenagem, julgue o item subsequente.

A finalidade da marcação dos símbolos de segurança em caixas é indicar cuidados a serem tomados exclusivamente quando da estocagem de produtos acabados.

Carregando...
Q789486

Observe atentamente a Figura 2 abaixo, contendo um Diagrama de Pareto, conhecido também como “Curva ABC”, instrumento muito usado na Administração de Materiais nas organizações.  

Localize na curva do gráfico onde ficam as classes A, B e C, para, então, assinalar a alternativa correta, entre as afirmativas abaixo.

Carregando...
Q765188

Com o uso de ferramentas para controle de estoque, é possível gerenciar equipamentos, produtos finalizados ou em processo de produção, movimentação e armazenamento de matérias-primas, entre outras questões fundamentais para o bom andamento do processo produtivo. Sobre os conceitos acerca das ferramentas para controle de estoque assinale a opção correta.

Carregando...
Q765981

A ____________ é um recurso sistemático para conseguir redução de custos, mediante a utilização de certas técnicas básicas e de um trabalho planejado, para desenvolver novos meios de obtenção da mesma função com menores gastos. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima.

Carregando...
Q768118

De acordo com Martins e Laugeni (2015), “as necessidades dos clientes, tanto internos como externos, devem ser analisadas para que a empresa avalie se poderá atendê-las a partir dos estoques existentes ou se terá de iniciar um processo de reposição de material por meio da compra, em se tratando de produtos fornecidos por terceiros, ou de produção, no caso de produtos fabricados internamente pela empresa. O recebimento dos produtos pedidos pode envolver diversas atividades, relativas à área fiscal e contábil, da qualidade, de verificação das quantidades entregues e atividades necessárias ao registro de materiais entregues nos sistemas de materiais da empresa". Considerando a importância do ciclo da administração de materiais nas organizações, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:

Carregando...
Q765194

Sobre tombamento de bens, assinale a opção INCORRETA:

Carregando...
Q765613

Com relação à administração de materiais, julgue o item. Os materiais sem uso devem ser leiloados para baixa do inventário em conjunto com os materiais sucateados.

Carregando...
Q778356

No que se refere à conferência no recebimento de materiais e armazenagem, julgue o item seguinte.

O estoque total de materiais de determinado fabricante de eletrodomésticos consiste no somatório de matérias-primas, materiais semiacabados e componentes.

Carregando...
Q767563

O indicador de controle de estoques conhecido como Cobertura de Estoque tem como escopo aferir o

Carregando...
Q770395

Para a adequada aplicação de técnicas de previsões, é importante identificar a sua natureza. Quando são observados produtos que estão entrando ou saindo de uma linha de produção, que são procurados por poucos clientes, divididos, entre um número excessivo de localizações de tal forma que a demanda em cada uma delas é baixa, sendo considerada intermitente. Essa natureza é classificada como demanda

Carregando...
GABARITO:

  • 16) Certo
  • 17) Certo
  • 18) E
  • 19) Errado
  • 20) C
  • 21) Errado
  • 22) C
  • 23) A
  • 24) E
  • 25) B
  • 26) D
  • 27) Errado
  • 28) Errado
  • 29) A
  • 30) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282