Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 11 de 11 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 11
Questões por página:
Q715986

Com relação a aspectos pertinentes ao recebimento e à armazenagem de materiais, julgue o item a seguir.

A verificação das informações constantes na nota fiscal, também considerada como recebimento provisório, faz parte da etapa de entrada de materiais em um setor de armazenagem.

Carregando...
Q455929

Uma boa administração de materiais requer alguns fatores para que a organização disponha, de modo contínuo, dos insumos necessários para suas atividades. Assinale a alternativa que apresenta o fator que demonstra a importância de se ter na organização mecanismos competentes de especificação, recebimento, triagem, monitoração e avaliação.

Carregando...
Q476910

Você é o encarregado pela distribuição de materiais em 50 pontos de consumo. Cada um desses pontos tem demanda relativamente pequena, de modo que seria antieconômico o emprego de grandes veículos. Em um local centralizado, tipo CD ou semelhante, você programa o recebimento de grandes carretas, de diferentes fornecedores e direciona o produto para veículos compatíveis com as demandas dos seus pontos de consumo. Essa operação é denominada:

Carregando...
Q476902

Recursos da Tecnologia da Informação vêm sendo empregados progressivamente na gestão de armazéns (CD - Centros de Distribuição). Um desses recursos, popularmente conhecido pelas respectivas siglas, é o que gerencia a entrada e a saída de materiais, além de produzir informações sobre a localização e a disponibilidade de endereços no CD. Esse recurso é:

Carregando...
Q553318

Em relação à administração de materiais, analise os itens a seguir.
I. Um dos fatores que justifica a necessidade da existência do almoxarifado é a necessidade de compensações das diferentes capacidades de produção.
II. O fluxo de recebimento de materiais é composto por quatro fases, sendo elas estritamente: entrada de materiais, conferência quantitativa e regularização.
III. O almoxarifado é patrimônio público e está disponível a qualquer solicitação formal de entidade civil, desde que mediante requisição justificada.
IV. Para efeito de descarga do material no almoxarifado, a recepção é voltada para a conferência de volumes, confrontando-se a Nota Fiscal com os respectivos registros e controles de compra.
V. Na armazenagem devem ser considerados determinados princípios. O princípio da carga completa diz respeito a utilizar, de modo efetivo, todo o espaço disponível para o estoque, atentando para a ocupação do espaço vertical.
Marque a opção que relaciona corretamente os itens verdadeiros e falsos:

Carregando...
Q161285

A função recebimento deve estar integrada com as áreas de contabilidade, de compras e de transportes.
As alternativas a seguir relacionam fases de recebimento de material, à exceção de uma. Assinale-a.

Carregando...
Q161374

Recebimento  é  o  momento  em  que  a  equipe  do  almoxarifado recebe do fornecedor os materiais adquiridos  pelo órgão / entidade. 

Assinale  a  alternativa  que  indica  os  dois  tipos  de  recebimento. 

Carregando...
Q580726

A nota fiscal é um dos documentos envolvidos no procedimento

de

Carregando...
Q580733

Ao receber mercadorias, o almoxarife deve atentar para a

conferência do pedido e a(s)

Carregando...
Q137445

Com relação a recebimento e armazenagem, julgue os próximos
itens.

O encarregado do recebimento de material é responsável pela recepção do material, no ato da entrega pelo fornecedor, até a sua entrada nos estoques da organização, estando sob a sua responsabilidade, ainda, a regularização do material.

Carregando...
Q149472

Acerca da administração de materiais, julgue os itens a seguir.

O efetivo recebimento e aceitação do produto no almoxarifado depende da verificação do produto frente ao pedido de compra ou conhecimento de carga, da conferência de sua integridade física, da verificação de quantidades e da inspeção da mercadoria.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) E
  • 3) D
  • 4) B
  • 5) D
  • 6) C
  • 7) C
  • 8) A
  • 9) A
  • 10) Certo
  • 11) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282