Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 14 de 14 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 14
Questões por página:
Q755627

No item a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca de compras e gestão patrimonial.

Pedro é comprador experiente e desenvolveu, ao longo dos últimos oito anos, muitas competências. Ao assumir um cargo efetivo no serviço público, ele foi imediatamente lotado no serviço de licitações. Nessa situação, a capacidade negocial de Pedro poderá ser utilizada durante a condução, como pregoeiro, de pregões eletrônicos.

Carregando...
Q711888
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...
Q670754

Com base nas normas e práticas aplicáveis à administração de recursos materiais, julgue o item subsequente.

Nas compras parceladas de bens, quando se comprovarem viáveis, deverá haver uma única licitação, na modalidade pertinente à execução do objeto em licitação.

Carregando...
Q455930

A administração de materiais no setor público é fortemente regulada e contempla as funções de compras governamentais e contratação de serviços, de armazenamento e administração de estoques, de distribuição e de administração patrimonial. A função de compras governamentais e contratação de serviços deve ser realizada através de licitações. Assinale a alternativa que apresenta algumas das modalidades de licitação para compras e contratações pela administração pública brasileira.

Carregando...
Q239194

No que se refere às compras públicas, julgue os itens que se

seguem.

As compras, sempre que possível, deverão, entre outras exigências, submeter-se a condições de aquisição e pagamento específicas do setor público.

Carregando...
Q272643

Julgue os próximos itens, referentes à licitação.

A alienação e a concessão incluem–se entre os objetos de

licitação.

Carregando...
Q281678

Acerca das etapas do processo de compra, do perfil do comprador

e das modalidades de compra, julgue os itens seguintes.

A modalidade de compra em emergência apresenta supressão

de várias etapas em relação ao processo da modalidade da

compra normal, o que torna a compra em emergência vantajosa

para a empresa por possibilitar mais rapidez e preços menores.

Carregando...
Q228966

Julgue os itens subsequentes, com relação às compras em geral e às compras no setor público.

Além das cinco modalidades de licitação previstas pela Lei de Licitações e Contatos, as empresas públicas podem utilizar o pregão para aquisição de bens e serviços comuns.

Carregando...
Q204185

A respeito da gestão patrimonial na administração pública federal, julgue os itens subsequentes.


É proibida a realização de licitação cujo objeto inclua bens sem similaridade ou de marcas, características e especificações exclusivas, salvo em casos específicos previstos em legislação.

Carregando...
Q180139

Julgue os itens seguintes, acerca das medidas que devem ser adotadas pela administração pública federal nos processos de aquisição de bens e serviços, de inventário e controle de bens patrimoniais.

Para a aquisição de bens e serviços comuns, quando permitida a participação de consórcio de empresas, deverão estar explicitadas, nos editais de pregões eletrônicos, as condições de liderança da empresa-líder e a definição de índices contábeis das empresas consorciadas.

Carregando...
Q180142

Julgue os itens seguintes, acerca das medidas que devem ser adotadas pela administração pública federal nos processos de aquisição de bens e serviços, de inventário e controle de bens patrimoniais.

Na descrição do objeto da licitação, é obrigatória a previsão das quantidades de materiais e serviços a serem fornecidas.

Carregando...
Q178364

Um órgão público sediado em Brasília, realizou uma licitação para aquisição de material, na modalidade de pregão, instituído pela Lei n° 10.520, de 17 de julho de 2002. Sobre o critério adotado para o julgamento e classifcação das propostas, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q144161

Julgue os próximos itens, relativos a compras.

A aquisição por um órgão público de determinado item cujo valor estimado de compra seja de R$ 79.000,00 deve, necessariamente, ser precedida de licitação na modalidade convite.

Carregando...
Q149473

Acerca da administração de materiais, julgue os itens a seguir.

No objeto da licitação, inclui-se necessariamente a forma de obtenção dos recursos financeiros para a sua execução.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) Errado
  • 3) Errado
  • 4) A
  • 5) Errado
  • 6) Certo
  • 7) Errado
  • 8) Certo
  • 9) Certo
  • 10) Certo
  • 11) Certo
  • 12) B
  • 13) Errado
  • 14) Errado
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282