Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 4 de 4 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 4
Questões por página:
Q751288

Francischini e Gurgel (2013) definem que a função básica do recebimento de materiais é assegurar que o produto entregue esteja em conformidade com as especificações constantes no Pedido de Compra. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relativas aos procedimentos adequados para o recebimento de materiais: I. Pessoal treinado para os procedimentos de entrada de fornecedores na empresa. II. Redução, ao mínimo possível, da burocracia para o preenchimento das autorizações de entrada na empresa. III. Disponibilidade, no local do recebimento, de equipamentos de pesagem ou outra inspeção especificada, evitando deslocamentos desnecessários. IV. Estacionamento adequado para os veículos que estão aguardando a entrada na empresa. Quais estão corretas?

Carregando...
Q711888
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...
Q715713

Acerca da função da administração financeira hospitalar, julgue o próximo item.

O prazo de abastecimento compreende o período entre a solicitação e a chegada do pedido e deve ser levado em consideração para se estabelecer o nível de ressuprimento.

Carregando...
Q707884

Com relação ao modelo de administração de compras, julgue os itens a seguir. I Proprietário comprador é o modelo de administração de compras em que o proprietário realiza a compra com seus fornecedores. Os pedidos são feitos, diretamente aos representantes, no momento das visitas. Em alguns casos, o proprietário se desloca para centros produtores a fim de adquirir mercadorias. II A compra cooperativada é característica de grandes empresas que possuem filiais em local diferente de suas sedes; a empresa realiza suas compras por meio de uma central, concentrando as aquisições de suas filiais em um único órgão negociador, o que aumenta seu poder de barganha em razão do grande volume negociado, obtendo assim grandes descontos e prazos para pagamento. III A central de compras ocorre quando pequenas empresas se associam com o objetivo de aumentar o volume da aquisição, conseguindo condições melhores de compra, descontos e prazos especiais, os quais não conseguiriam isoladamente. Assinale a alternativa correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) Errado
  • 3) Certo
  • 4) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282