Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 162 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Assinale a alternativa que apresenta o que é definido pelo marketing nas empresas, também conhecido como os elementos de estratégia mercadológica.

Carregando...

As empresas operam em um ambiente amplo de forças e tendências que moldam oportunidades e apresentam ameaças. Essas forças são fatores não-controláveis que a empresa deve monitorar e responder. Para sobreviver em um ambiente complexo, incerto e tecnológico, as empresas adotam estratégias que só devem ser formuladas depois de uma análise ambiental e de uma verificação das suas forças e limitações internas. Então, entende-se por ambiente de marketing

Carregando...

Podemos dizer que a imagem de uma organização é um dos seus maiores patrimônios. A partir da definição de imagem institucional, que item atende a esta especificação?

Carregando...

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. O segmento de mercado com o qual a empresa se relaciona de maneira estratégica é denominado de unidade estratégica de negócios.

Carregando...

Assinale a alternativa CORRETA que condiz com o objetivo na prática de marketing pessoal nas organizações.



Carregando...

Assinale a opção que apresenta um exemplo de endomarketing realizado por uma organização.

Carregando...

Uma montadora de automóveis, após grave atraso na entrega de um lote de pneus por um de seus fornecedores, tem um prejuízo financeiro de grande monta. Temerosa de enfrentar novamente o mesmo problema, a montadora opta por comprar a empresa fornecedora dos pneus, de modo a adquirir total controle sobre a qualidade e a distribuição de sua produção.

No exemplo apresentado, fica evidente que a ação da montadora corresponde a um processo conhecido por

Carregando...

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

O trabalho do profissional de relações públicas é mais estratégico que social, portanto limita-se às suas ações em meio corporativo e empresarial.

Carregando...

Farias (2015) define as principais características das estruturas básicas de mercado. Nesse sentido e com base nesse autor, analise as seguintes assertivas relacionadas aos mercados e suas características quanto ao número de empresas e quanto ao produto:

I. Concorrência monopolista:
Quanto ao número de empresas: Pequeno.
Quanto ao produto: Homogêneo.

II. Concorrência perfeita:
Quanto ao número de empresas: Muito grande.
Quanto ao produto: Homogêneo, não há diferenças.

III. Monopólio:
Quanto ao número de empresas: Só há uma empresa.
Quanto ao produto: Não há substitutos próximos.

IV. Oligopólio:
Quanto ao número de empresas: Pequeno.
Quanto ao produto: Homogêneo ou diferenciado.
Quais estão corretas?

Carregando...

Leia o trecho retirado do site de O Globo:

“As gigantes de bebidas Ambev e Coca-Cola Brasil anunciaram nesta terça-feira, 22 de março, reconhecido como o Dia Mundial da Água, que estão se unindo para desenvolver uma série de medidas para a proteção de nascentes nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), no interior de São Paulo".

Com base no conceito de comunicação organizacional, é correto afirmar que o anúncio representa um exemplo de comunicação

Carregando...

Um profissional de marketing digital é contratado para criar uma campanha publicitária para um novo resort em Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco.

Visando aumentar a eficácia da campanha, por meio de um alcance mais preciso dos clientes em potencial, o profissional deve realizar

Carregando...

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.

Carregando...

O diretor de uma organização está considerando transferir a sede para o centro da cidade. A intenção é estar situado em um local de acesso mais fácil para seus clientes e funcionários. A organização paga aluguel de R$50,00 por metro quadrado no local atual e o presidente está disposto a pagar até R$65,00 reais por metro quadrado no centro da cidade. Ao fim de uma rodada de negociações com o proprietário do imóvel do centro, este declara que não aceitará menos de R$70,00 por metro quadrado, o que faz o presidente desistir do aluguel e manter a organização no imóvel atual.

Com base na situação descrita, é correto concluir que:

Carregando...

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Nas instituições, as relações públicas têm o dever prioritário de articular e promover eventos para apresentar uma imagem forte da empresa no mercado.

Carregando...

Um fabricante de equipamentos eletrônicos, pressionado pela inadimplência dos lojistas compradores de seus produtos, decide assumir o controle do seu processo logístico e chegar ao consumidor final, por meio da venda porta a porta Na situação em questão, o fabricante estará fazendo uso do sistema de venda

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) Errado
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) C
  • 8) Errado
  • 9) D
  • 10) C
  • 11) D
  • 12) Certo
  • 13) C
  • 14) Errado
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282