Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 124 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Acerca de organização, julgue:

A amplitude administrativa estreita diminui o tempo de supervisão e aumenta a atenção individual ao subordinado, mas provoca o aumento do custo administrativo.

Carregando...

Quanto às funções de administração, julgue:

A função de direção tem como atribuição a designação das atividades às específicas posições.

Carregando...

Quanto às funções administrativas, julgue o item.

Controle é a função administrativa que consiste em medir e corrigir o desempenho da empresa, das pessoas e dos recursos para assegurar que os objetivos da empresa sejam amplamente atingidos.

Carregando...

Quanto às funções administrativas, julgue o item.

Direção é a função da administração responsável pela coordenação da ação dos indivíduos no contexto organizacional. É, portanto, interpessoal e está relacionada com a orientação, a motivação e a liderança dos membros organizacionais.

Carregando...

Acerca das funções administrativas, assinale a alternativa que preencha correta e  respectivamente as lacunas.


"_____ é a fase do processo administrativo que define a divisão do trabalho organizacional a ser feito por meio de tarefas de órgãos ou cargos e cuida da coordenação dos esforços para garantir o alcance do propósito desejado. _____ é a fase do processo administrativo que coordena e converge esforços de todas as pessoas para garantir que elas desempenhem
suas tarefas de modo a alcançar os objetivos organizacionais com sucesso. _____ é a fase do processo administrativo que estabelece os objetivos a serem alcançados e identifica as ações necessárias para atingir tais objetivos. _____ é a fase do processo administrativo que monitora o desempenho." (Chiavenato, 2005)

Carregando...

Para atender às funções de planejar, organizar, dirigir e controlar, o administrador desempenha alguns papéis categorizados em interpessoais, informacionais e decisórios. Refere-se a uma atividade do papel decisório:

Carregando...

Quanto às funções administrativas, julgue o item.

O planejamento é a base de todas as outras funções da administração, pois compete a ele a definição dos objetivos da organização e a concepção de planos que integrem e coordenem suas atividades.

Carregando...

Quanto às funções de administração, julgue:

A função de organização tem, entre outras, a atribuição de determinar as atividades específicas necessárias ao alcance dos objetivos planejados. 

Carregando...

Assinale a opção que indica atividade inerente à função administrativa chamada de organização.

Carregando...

No que se refere ao processo de planejar e às suas três etapas principais, é possível classificar como dados de entrada:

Carregando...

Drucker (2010) descreve que o administradordeverá estar preparado para atuar não apenascomo técnico, mas também como  conselheiro,patrocinador ou facilitador do trabalho dos profissionais que trabalham sob sua responsabilidade. Para isso, precisa aprimorar suas habilidades relacionadas à formação e ao desenvolvimento de equipes de alta performance.Isso exige delegar tarefas e conhecer as metas daempresa e os perfis dos profissionais paraverificar se eles realmente têm condições dedesenvolver as atividades que serão de suaresponsabilidade. Em relação a algumas funçõesque o administrador da atualidade precisa realizar,assinale a alternativa incorreta.

Carregando...

Fatores críticos de sucesso, como aspectos fundamentais para que uma organização tenha sucesso em termos de desempenho e resultados, são elementos vinculados com a fase do controle como processo cíclico e interativo, conhecida como

Carregando...

Assinale a alternativa que apresenta o conceito básico de administração que é um sistema humano, social e cultural que, através da cooperação, recursos, normas estabelecidas e divisão de tarefas, realiza atividades com o objetivo de alcançar objetivos comuns ou compartilhados.

Carregando...

Acerca de organização, julgue:  

Organizações horizontalizadas tendem a desencorajar as pessoas a desenvolver mais habilidades e maior iniciativa. 

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) Errado
  • 3) Certo
  • 4) Certo
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) Certo
  • 8) Certo
  • 9) A
  • 10) D
  • 11) A
  • 12) D
  • 13) B
  • 14) C
  • 15) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282