Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 158 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q781355

As empresas operam em um ambiente amplo de forças e tendências que moldam oportunidades e apresentam ameaças. Essas forças são fatores não-controláveis que a empresa deve monitorar e responder. Para sobreviver em um ambiente complexo, incerto e tecnológico, as empresas adotam estratégias que só devem ser formuladas depois de uma análise ambiental e de uma verificação das suas forças e limitações internas. Então, entende-se por ambiente de marketing

Carregando...
Q761789

A respeito da organização interna das organizações e de seu relacionamento com o público externo, julgue o item. O segmento de mercado com o qual a empresa se relaciona de maneira estratégica é denominado de unidade estratégica de negócios.

Carregando...
Q759758

Podemos dizer que a imagem de uma organização é um dos seus maiores patrimônios. A partir da definição de imagem institucional, que item atende a esta especificação?

Carregando...
Q724386

Assinale a opção que apresenta um exemplo de endomarketing realizado por uma organização.

Carregando...
Q739068

Uma montadora de automóveis, após grave atraso na entrega de um lote de pneus por um de seus fornecedores, tem um prejuízo financeiro de grande monta. Temerosa de enfrentar novamente o mesmo problema, a montadora opta por comprar a empresa fornecedora dos pneus, de modo a adquirir total controle sobre a qualidade e a distribuição de sua produção.

No exemplo apresentado, fica evidente que a ação da montadora corresponde a um processo conhecido por

Carregando...
Q711883

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

O trabalho do profissional de relações públicas é mais estratégico que social, portanto limita-se às suas ações em meio corporativo e empresarial.

Carregando...
Q739466

Leia o trecho retirado do site de O Globo:

“As gigantes de bebidas Ambev e Coca-Cola Brasil anunciaram nesta terça-feira, 22 de março, reconhecido como o Dia Mundial da Água, que estão se unindo para desenvolver uma série de medidas para a proteção de nascentes nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), no interior de São Paulo".

Com base no conceito de comunicação organizacional, é correto afirmar que o anúncio representa um exemplo de comunicação

Carregando...
Q724385

Um profissional de marketing digital é contratado para criar uma campanha publicitária para um novo resort em Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco.

Visando aumentar a eficácia da campanha, por meio de um alcance mais preciso dos clientes em potencial, o profissional deve realizar

Carregando...
Q711882

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.

Carregando...
Q749819

Farias (2015) define as principais características das estruturas básicas de mercado. Nesse sentido e com base nesse autor, analise as seguintes assertivas relacionadas aos mercados e suas características quanto ao número de empresas e quanto ao produto:

I. Concorrência monopolista:
Quanto ao número de empresas: Pequeno.
Quanto ao produto: Homogêneo.

II. Concorrência perfeita:
Quanto ao número de empresas: Muito grande.
Quanto ao produto: Homogêneo, não há diferenças.

III. Monopólio:
Quanto ao número de empresas: Só há uma empresa.
Quanto ao produto: Não há substitutos próximos.

IV. Oligopólio:
Quanto ao número de empresas: Pequeno.
Quanto ao produto: Homogêneo ou diferenciado.
Quais estão corretas?

Carregando...
Q724384

Um fabricante de equipamentos eletrônicos, pressionado pela inadimplência dos lojistas compradores de seus produtos, decide assumir o controle do seu processo logístico e chegar ao consumidor final, por meio da venda porta a porta Na situação em questão, o fabricante estará fazendo uso do sistema de venda

Carregando...
Q711881

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Nas instituições, as relações públicas têm o dever prioritário de articular e promover eventos para apresentar uma imagem forte da empresa no mercado.

Carregando...
Q739262

A marca é o maior patrimônio de uma empresa, porque é o que confere sua especificidade no mercado e contribui para diferenciá-la, competitivamente, de outras organizações. Sobre a gestão da imagem e das relações interpessoais no contexto profissional, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Um importante instrumento que pode ser utilizado para a realização do planejamento estratégico é a Matriz, que ressalta a importância de recolher dados relativos ao ambiente interno e externo da organização para que a estratégia possa ser planejada considerando um cenário mais amplo.

( ) Networking é o conjunto de estratégias e ações para promover o lançamento, o desenvolvimento e a continuidade de um produto ou serviço no mercado consumidor.

( ) Marketing é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém.

( ) Networking indica uma atitude de procura de contatos com a possibilidade de conseguir subir na carreira.

O preenchimento CORRETO está na alternativa:

Carregando...
Q647624

Considere o caso prático de uma empresa que atua em um ambiente econômico que lhe é familiar e, em consequência, adota uma estratégia de diversificação empresarial, por meio da qual concentra seu capital pela compra ou associação com empresas similares, buscando vantagens pela utilização dos mesmos canais de distribuição.

Este contexto se refere à diversificação do seguinte tipo:

Carregando...
Q722250

No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.

Recomenda-se, depois de fazer uma proposta de valor, elaborar uma sequência de argumentos que visem sensibilizar o fornecedor quanto à necessidade de preços mais em conta que os oferecidos.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) Errado
  • 3) B
  • 4) A
  • 5) C
  • 6) Errado
  • 7) C
  • 8) D
  • 9) Certo
  • 10) D
  • 11) C
  • 12) Errado
  • 13) D
  • 14) B
  • 15) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282