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Exibindo questões de 7152 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Os níveis hierárquicos, responsáveis pelo funcionamento adequado de qualquer organização e pela solução dos problemas enfrentados, diariamente, pelos seus integrantes, incluem a
administração, à qual cabe

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Definir os objetivos organizacionais é tarefa típica da seguinte função administrativa

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Para a tomada de decisão, os gestores comumente lidam com decisões programadas e não programadas. É característica típica de decisões não programadas trabalhar com

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Em se tratando de manter qualidade de atendimento ao cliente, é importante aceitar e reconhecer as suas emoções como sendo verdade. Para que o atendimento seja exercido com qualidade, é
necessário agir com base nessas emoções. No que se refere à prestação de atendimento de qualidade a clientes, assinale a opção correta.

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Do ponto de vista individual, a motivação consiste na busca pela satisfação de necessidades. Considerando-se a hierarquia de necessidades típica dos seres humanos, é correto afirmar que
necessidades

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O modelo de liderança em que a participação do líder ocorre de forma limitada, inclusive na tomada de decisão, é conhecido como liderança

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Quanto às funções administrativas, julgue o item.

O controle de mercado utiliza parâmetros e mecanismos de mercado, como preços, lucros e participação de mercado, para avaliar e controlar as atividades e os resultados da organização, ou seja, avalia o desempenho com base em fatores externos à organização.

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Em conversa com seu grupo informal na Assembleia Legislativa, um servidor ouviu de um colega que “o modelo de gestão dessa instituição ainda se parece com o dos tempos de Taylor.” Nesse contexto, o fundamento básico da gestão da instituição enfatizava as

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Acerca da gestão de pessoas, analise os itens abaixo:

  1. O objetivo da gestão de pessoas é tratar eficiência possível na organização.
  2. O auge da evolução da gestão de pessoas ocorreu com a Revolução Industrial.
  3. Uma das formas de se valorizar as pessoas que compõem a organização é através da adoção do modelo de gestão por competências.

Assinale 

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Quanto à gestão de pessoas, julgue:

Segundo a teoria do equilíbrio organizacional, o participante manterá sua participação na organização ainda que as contribuições que lhe são oferecidas sejam menores que os incentivos que lhe são exigidos.

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A respeito da motivação e da liderança, julgue o item.

De acordo com a teoria dos dois fatores, as pessoas são motivadas por fatores motivacionais e higiênicos. No primeiro grupo, encontram‐se, por exemplo,
possibilidade de crescimento, reconhecimento, condições de segurança do trabalho e estilo de supervisão do chefe.

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Analise a figura a seguir.

O conhecimento no contexto das organizações é um grande desafio em relação a sua disseminação e ao seu compartilhamento entre os colaboradores. Analise as afirmativas abaixo.

  1. O conhecimento tácito é subjetivo e está presente apenas a mente de cada indivíduo.
  2. O conhecimento explícito é objetivo e de fácil codificação, podendo ser armazenado de diversas formas e compartilhado mais facilmente.
  3. O conhecimento tácito e explícitos são comuns necessários pois são disseminados fortemente para que os colaboradores desenvolvam sua racionalidade e mantenham a entrega de resultados.

Assinale a alternativa correta.

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Analise a figura a seguir:

Para estudar as pessoas inseridas em uma organização, um gestor pode ter duas alternativas: considerar as pessoas como pessoas ou considerar as pessoas como recursos. Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.

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A respeito do processo de planejamento, julgue:

A visão organizacional indica a razão por que a empresa
existe e seu foco de atuação.

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A análise do ponto de equilíbrio (análise custo-volume-lucro) permite determinar o nível de operação a ser mantido para que uma empresa cubra todos os seus custos operacionais, bem como avaliar a lucratividade associada a vários níveis de venda. O referido ponto de equilíbrio operacional é definido quando for zero

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GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) B
  • 4) E
  • 5) C
  • 6) D
  • 7) Certo
  • 8) C
  • 9) C
  • 10) Errado
  • 11) Errado
  • 12) A
  • 13) C
  • 14) Errado
  • 15) D
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