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Folha de respostas:

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Para mapear as competências, é necessário, em primeiro lugar, identificar que competências os funcionários e as empresas devem possuir. A descrição das competências constitui a definição de

A técnica de treinamento em que o coordenador do grupo apresenta um determinado problema e o objetivo é fazer com que o grupo participe, e, que isso leve a uma coesão grupal para solução e no qual a motivação do grupo é a própria participação para solucionar o problema apresentado é denominada

O termo superego, introduzido pela abordagem freudiana, alude

A temática mais frequente da Prancha 1 (O menino e o violino) do Teste de Apercepção Temática - T.A.T., criado por Henry A. Murray, refere-se

Área de utilização da mediação em que se traz o questionamento da relação existente entre os mediados, sejam elas decorrentes de crédito/débito, transações comerciais, financeiras ou imobiliárias, empreitadas, relações de franquias, operações com seguros, questões societárias, questões internas das empresas, em que o mediador fornece elementos para a reflexão baseados em fatos daquela relação no passado e no presente com vistas à construção de um futuro, reenquadrando a questão controversa e buscando-se opções que poderão levar às soluções. Trata-se da mediação

Sofrimento que emerge quando todas as possibilidades de adaptação ou de ajustamento à organização do trabalho pelo sujeito, para colocá-la em concordância com seu desejo, foram utilizadas, e a relação subjetiva com a organização do trabalho está bloqueada. Denominado pela escola dejouriana de "sofrimento

Segundo o Código de Ética Profissional do Psicólogo, art. 7º alínea d, quando se tratar de trabalho multiprofissional e a intervenção fizer parte da metodologia adotada, o psicólogo poderá intervir na prestação de serviços psicológicos que estejam sendo efetuados

A vacância do cargo público decorrerá de alguns motivos elencados na Lei n° 8.112/90, dentre os quais NÃO se inclui

Em 2007 houve uma atualização incremental do CobiT para a versão 4.1, cujo foco foi orientado a uma maior eficácia dos objetivos de controle e dos processos de verificação e divulgação de resultados. São domínios do CobiT 4.1:

O juiz oriundo da classe dos advogados com notável saber jurídico e idoneidade moral integrante do Tribunal Superior Eleitoral

Considere as seguintes assertivas a respeito da posse:

I. A posse pode ser adquirida por terceiro sem mandato, dependendo de ratificação.

II. A posse não se transmite aos herdeiros ou legatários do possuidor, em razão do caráter personalíssimo que a diferencia da propriedade.

III. Não obsta à manutenção ou reintegração na posse a alegação de propriedade, ou de outro direito sobre a coisa.

IV. Em regra, o possuidor de má-fé responde pela perda, ou deterioração da coisa, ainda que acidentais.

Está correto o que consta APENAS em

Instrução: as questões a seguir referem-se à redação de correspondência oficial.

O aviso>/b> pode ser uma comunicação

I. direta.
II. indireta.
III. unidirecional.
IV. multidirecional.

Qual(is) está(ão) correta(s)?

Considerando que {zt } representa uma série temporal e que {at} representa uma sequência de choques aleatórios (ruído branco), julgue os itens de 113 a 117, referentes à análise de séries temporais.

As figuras abaixo apresentam padrões característicos de

processos MA(1 ) para a série (a ) e AR( 1) para a série (b )

Para uns, a Idade Média foi uma época de trevas, pestes, fome, guerras sanguinárias, superstições, crueldade. Para outros, uma época de bons cavaleiros, damas corteses, fadas, guerras honradas, torneios, grandes ideais. Ou seja, uma Idade Média "má" e uma Idade Média "boa".

Tal disparidade de apreciações com relação a esse período da História se deve

Texto I

Principiei a leitura de ma vontade. E logo emperrei na historia de um menino vadio que, dirigindo-se a escola, se retardava a conversar com os passarinhos e recebia deles opiniões sisudas e bons conselhos. Em seguida vinham outros irracionais, igualmente bem-intencionados e bem falantes. Havia a moscazinha que morava na parede de uma chaminé e voava ato, desobedecendo as ordens maternas, e tanto voou que afinal caiu no fogo. Esses contos me intrigaram com o [livro] Barão de Macaubas. Infelizmente um doutor, utilizando bichinhos, impunha nos a linguagem dos doutores. — Queres to brincar comigo? 0 passarinho, no galho, respondia com preceito e moral, e a mosca usava adjetivos colhidos no dicionário. A figura do barão manchava o frontispício do livro, e a gente percebia que era dele o pedantismo atribuído mosca e ao passarinho. Rid iculo urn individuo hirsuto e grave, doutor e barão, pipilar conselhos, zumbir admoestações.

RAMOS, G. Infância. Rio de Janeiro: Record, 1986 (adaptado).

Texto II

Dado que a literatura, como a vida, na medida

em que atua com toda sua gama, é artificial querer que ela funcione como os manuais de virtude e boa conduta. E a sociedade não pode senão escolher o que em cada momento lhe parece adaptado aos seus fins, enfrentando ainda assim os mais curiosos paradoxos, pois mesmo as obras consideradas indispensáveis para a formação do mogo trazem frequentemente o que as convenções desejariam banir. Alias, essa espécie de inevitável contrabando é um dos meios por que o jovem entra em contato com realidades que se tenciona escamotear-lhe.

CANDIDO, A. A literatura e a formação do homem. Duas Cidades. São

Paulo: Ed. 34, 2002 (adaptado).

Os dois textos acima, com enfoques diferentes, abordam um

mesmo problema, que se refere, simultaneamente, ao camp°

literário e ao social. Considerando-se a relação entre os dois textos, verifica-se que eles tem ern comum o fato de que