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A função de assegurar a preservação de documentos que não são mais movimentados, aguardando pelo cumprimento dos prazos estabelecidos na tabela de temporalidade, corresponde ao conceito de:

A instância responsável pela definição da política nacional de arquivos no Brasil é denominada:

Segundo Bellotto ( 2008 ), a conceituação básica do respeito aos fundos de arquivo, internacionalmente aceita, permite que se depreenda o seguinte aspecto fundamental:

A informação em poder dos órgãos e das entidades públicas, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como:

A entrada de documentos públicos em arquivos permanentes, com competência formalmente estabelecida, corresponde ao conceito de:

O trabalho de arranjo dos documentos de arquivo é iniciado a partir do seu recolhimento e exige três etapas preliminares, a serem desenvolvidas, que são:

Os órgãos e as entidades do poder público devem informar sobre a tramitação interna dos documentos e protocolizar requerimentos de acesso a informações. Essa é uma atribuição da seguinte unidade administrativa:

O modelo de gestão de documentos no qual a eliminação ficaria totalmente sob a responsabilidade da administração produtora, ou seja, a eliminação de documentos não deveria fazer parte das atribuições de arquivistas, é próprio da tradição arquivística

O processo de análise de documentos de arquivo que estabelece os prazos de guarda, de acordo com os valores que lhes são atribuídos, corresponde ao conceito de:

O princípio da proveniência é importante no âmbito dos arquivos permanentes. Neste contexto, o trabalho arquivístico deve levar em consideração:

A ordenação que tem por eixo a distribuição dos documentos em grandes classes por assunto, numeradas consecutivamente, e que podem ser subdivididas em classes subordinadas mediante o uso de números justapostos com traços de união, corresponde à definição do método de arquivamento:

Os arquivos privados são conjuntos de documentos produzidos ou recebidos por pessoas físicas ou jurídicas e podem ser identificados pelo Poder Público como de interesse público e social. Para tanto, é necessário:

Para Paes ( 2008 ), as atividades dos arquivos correntes distribuem-se em cinco dimensões distintas, a saber:

Segundo Fonseca ( 2005 ), o marco fundador ou inaugural da disciplina arquivística foi em:

O setor responsável pela normalização dos procedimentos técnicos aplicados aos documentos de uma administração, podendo ou não assumir a centralização do armazenamento, é denominado arquivo:

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