Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 731 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d

[...] Sendo-lhes negadas, pela urgência de novos problemas, as satisfações de elaborar abstrações familiares os norte-americanos avançaram pouco a pouco em direção àquele realismo duro e claro em termos de pensamento político que alcançaria sua realização uma década mais tarde na formação do governo nacional e encontraria sua expressão clássica em The federalist. No processo, a moderna doutrina americana da separação de poderes seria elaborada e o conceito de democracia transformado. [...]

Fonte: Bailyn B., Bauru/SP: Edusc. 2003, p. 266-267.

O texto REFERE-SE:

De acordo com Lacerda (2006), a inclusão é:

Sobre educação de surdos, relacione a COLUNA I com a COLUNA II.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

The workshop announced in the text will approach the topics below, EXCEPT:

Check the alternative that brings the correct idea expressed by the verb COULD in the question:

O poema de Manoel de Barros, Texto II, pode ser usado em sala de aula para promover o exercício da literatura, conforme Rildo Cosson propõe no Texto I. Para tanto, o professor poderia mediar a leitura dos alunos apontando que esse poema:

Segundo Irandé Antunes (2003), em Aula de português: encontro e interação, todos são princípios para o ensino de gramática na Educação Básica, EXCETO:

Determinar a metade do resto da divisão do polinômio 2x3 + 6x2 - 10x + 2 por x - 2 :

Sobre as vantagens de se trabalhar com projetos didáticos, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Conscientizar os alunos da necessidade de não faltar a aula.

( ) Permitir a interdisciplinaridade de forma mais flexível.

( ) Transformar o professor em pesquisador de seu próprio trabalho.

( ) Produzir atividades novas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A imagem a seguir representa uma charge sobre a resistência do docente às novas tecnologias.

São aspectos que motivam a resistência dos docentes às novas tecnologias, EXCETO:

Sobre o Projeto Pedagógico relacione a COLUNA I que apresenta os itens que o compõe com a COLUNA II, que esclarece para que deve ser utilizado.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282