[...] Sendo-lhes negadas, pela urgência de novos problemas, as satisfações de elaborar abstrações familiares os norte-americanos avançaram pouco a pouco em direção àquele realismo duro e claro em termos de pensamento político que alcançaria sua realização uma década mais tarde na formação do governo nacional e encontraria sua expressão clássica em The federalist. No processo, a moderna doutrina americana da separação de poderes seria elaborada e o conceito de democracia transformado. [...]
Fonte: Bailyn B., Bauru/SP: Edusc. 2003, p. 266-267.
O texto REFERE-SE:
De acordo com Lacerda (2006), a inclusão é:
Sobre educação de surdos, relacione a COLUNA I com a COLUNA II.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
The workshop announced in the text will approach the topics below, EXCEPT:
Check the alternative that brings the correct idea expressed by the verb COULD in the question:
O poema de Manoel de Barros, Texto II, pode ser usado em sala de aula para promover o exercício da literatura, conforme Rildo Cosson propõe no Texto I. Para tanto, o professor poderia mediar a leitura dos alunos apontando que esse poema:
Segundo Irandé Antunes (2003), em Aula de português: encontro e interação, todos são princípios para o ensino de gramática na Educação Básica, EXCETO:
Determinar a metade do resto da divisão do polinômio 2x3 + 6x2 - 10x + 2 por x - 2 :
Sobre as vantagens de se trabalhar com projetos didáticos, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Conscientizar os alunos da necessidade de não faltar a aula.
( ) Permitir a interdisciplinaridade de forma mais flexível.
( ) Transformar o professor em pesquisador de seu próprio trabalho.
( ) Produzir atividades novas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
A imagem a seguir representa uma charge sobre a resistência do docente às novas tecnologias.
São aspectos que motivam a resistência dos docentes às novas tecnologias, EXCETO:
Sobre o Projeto Pedagógico relacione a COLUNA I que apresenta os itens que o compõe com a COLUNA II, que esclarece para que deve ser utilizado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.