Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 443 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q423301

Leia o texto a seguir. ...realizada pela Central de Relacionamento com o objetivo de controlar a qualidade do serviço prestado e a consistência do atendimento, e gerar ações de melhorias internas. Normalmente, seus registros somente são usados para fins internos, sem o objetivo de comprovar transações junto aos consumidores.
(Adaptado de: Código de ética do programa de auto-regulamentação do setor de relacionamento com clientes e consumidores. Capítulo V: Glossário.)
Com base em conhecimentos sobre call center, é correto afirmar que o texto diz respeito a

Carregando...
Q423572

Se o veículo apresentar baixo nível de fluido de freio, qual luz indicadora de anomalias deverá acender?

Carregando...
Q338430

Em um processo de comunicação, aquele que tem a iniciativa deve ser capaz de perceber e discernir

quando, em que e como o outro lhe é acessível. Precisa transmitir sua mensagem em termos que sejam

inteligíveis para o outro.

Sobre o componente da comunicação humana correspondente a essa informação, assinale a alternativa

correta.

Carregando...
Q338435

Leia o texto a seguir.

A secretária como geradora de resultados deve ter a consciência de que pertence à linha de frente da

empresa e, portanto, representa um elo importante nas relações internas e externas (entre o executivo

e a equipe de trabalho; entre a empresa e o consumidor). Tendo em vista que o cliente é o principal foco

de toda empresa, a concorrência só pode ser vencida pela qualidade de atendimento.

(MAZULO, R.; LIENDO, S. Secretária: rotina gerencial, habilidades e comportamentais e plano de carreira. São Paulo: Editora

Senac, 2012. p.51.)

Com relação ao atendimento prestado pelo secretário executivo, considere as afirmativas a seguir.

I.Para desempenhar um bom atendimento telefônico, basta ter uma boa voz e falar pausadamente.

II.É importante agendar com os visitantes o melhor horário para atendê-los na empresa.

III.É importante ter sempre papel e caneta para anotar os recados e checar as informações antes do

interlocutor encerrar a ligação.

IV.Elegância e postura são fundamentais não só nas atitudes, mas também no tom de voz, no sorriso,

na vestimenta e nas linguagens verbal e não verbal.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338442

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a habilidade de maior importância no gerenciamento

da rotina do secretário executivo.

Carregando...
Q338473

A Comunicação Integrada prioriza o Planejamento Estratégico da Comunicação Empresarial, que desempenha um papel fundamental nas relações das organizações modernas com seus públicos. Com base nesse conceito, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338480

As novas tendências na área de Marketing e de Comunicação remetem às atuais perspectivas pelas quais a economia brasileira está passando. Com o nome de “12 MINITENDÊNCIAS – Tendências de consumo e de negócios que vão gerar inovações lucrativas”, esses trends são um caminho para a inovação no mercado e alternativas para o crescimento de profissionais e das organizações. Das 12 tendências apontadas, uma delas diz respeito aos novos consumidores, chamados de CUSTOWNERS, que são consumidores que deixam de comprar passivamente um produto para se tornarem verdadeiros investidores, se não acionistas, das marcas das quais são clientes. Esse público cada vez mais sagaz nos negócios geralmente busca um retorno financeiro e também emocional, portanto, apenas as marcas abertas, amigáveis, honestas, confiáveis, transparentes e de alguma forma humanas conseguirão atrair CUSTOWNERS interessados. Com base nessas assertivas e a respeito das atitudes de uma Organização Inovadora, considere as afirmativas a seguir. I.Busca informações sobre os consumidores e sobre seus stakeholders e atende seus anseios; procura atender as novas tendências de mercado; é socialmente responsável e se comunica de forma crível e transparente. II.Está atenta aos trends e desenvolve parcerias estratégicas; busca a excelência na comunicação e as boas práticas de marketing, sendo socioambientalmente responsável e gerando valor às suas marcas e à organização. III.Torna-se uma parceira das organizações concorrentes que se unem para formar uma política de dumping junto aos mercados, melhorando, assim, a lucratividade de suas marcas e da Organização como um todo. IV.Aplica as “minitendências” aos custos dos produtos e busca uma política de Comunicação Persuasiva para melhorar a lucratividade da organização; busca informar os funcionários sobre essas tendências e políticas. Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338485

Com base em informações preliminares coletadas na mídia, uma empresa montadora de automóveis deseja entender a opinião pública a respeito do status percebido de uma marca. Seus clientes são de classe média alta, exigentes e procuram sofisticação e exclusividade, não se importando com o preço. Para penetrar nessas informações, a Inteligência de Marketing da empresa contratou um renomado instituto de pesquisa para investigar os conceitos de benefícios e prestígio relacionados à marca. Nessa linha de pensamento, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a forma mais adequada de pesquisa.

Carregando...
Q338505

Observe o gráfico, a seguir, sobre a economia nas mesorregiões do Paraná.

De acordo com os dados e conhecimentos sobre economia no Paraná, considere as afirmativas a seguir.

I.A diferença do PIB per capta entre a mesorregião mais rica e a mais pobre do Estado é superior a

cento e cinquenta por cento.

II.O setor secundário continua a ser fundamental para melhor índice de PIB e PIB per capta.

III.O PIB per capta nas mesorregiões é homogêneo, resultado das práticas de sustentabilidade adotadas

pelo Governo Estadual.

IV.A posição econômica do Noroeste é favorecida pela presença da Usina de Itaipu e os royalties recebidos

pelas cidades da mesorregião.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338512

Com relação à construção de algoritmos, considere as afirmativas a seguir.

I.Na passagem por referência, o valor da variável passada como parâmetro pode ser alterado.

II.Funções recursivas podem demandar mais tempo de execução do que as não recursivas.

III.Estruturas alocadas estaticamente são mais rápidas que estruturas alocadas dinamicamente.

IV.Variáveis globais deixam a execução do programa mais rápida.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338517

Sobre a linguagem de programação Java, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338524

Considerando a organização em camadas do modelo de referência OSI e da arquitetura TCP/IP, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338555

A contribuição social sobre o lucro das pessoas jurídicas com base no lucro real, destinada ao financiamento da seguridade social, tem como base de cálculo o valor do resultado do exercício, antes da provisão para o Imposto de Renda do período-base encerrado em 31 de dezembro de cada ano, sendo este resultado ajustado com observância da legislação comercial. Com relação à base de cálculo da contribuição social, considere as afirmativas a seguir. I.Adição do valor das provisões não dedutíveis da determinação do lucro real, exceto a provisão para o Imposto de Renda. II.Exclusão do resultado negativo da avaliação de investimentos pelo valor de patrimônio líquido. III.Adição do resultado positivo da avaliação de investimentos pelo valor de patrimônio líquido. IV.Exclusão dos lucros e dividendos derivados de investimentos avaliados pelo custo de aquisição, que tenham sido computados como receita. Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q338562

Com base nos conhecimentos básicos de auditoria, considere as afirmativas a seguir. I.O objetivo da auditoria independente é aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários. Isso é alcançado mediante a expressão de uma opinião pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável. II.O conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, a adequação e a eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da entidade está vinculado à atividade de auditoria conhecida como Auditoria Independente das Demonstrações Contábeis. III.A responsabilidade primária na prevenção e identificação de fraudes e erros é do auditor independente, uma vez que faz parte de sua função a verificação do sistema de controle interno, objetivando garantir que os dados constantes nas demonstrações contábeis reflitam a real situação econômico-financeira da entidade auditada. IV.A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a tomada de decisão para a justa solução do litígio ou constatação de um fato, mediante a emissão de um laudo contábil e/ou relatório contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente. Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q423736

Leia a definição a seguir. Constitui o órgão de visão das empresas. Deve revelar, a qualquer momento, a posição e o rumo do negócio. Deve dar informações exatas, claras e precisas sobre a situação econômica da empresa. (FAYOL, H. Administração industrial e geral: previsão, organização, comando, coordenação, controle. 10.ed. 10.reimpr. São Paulo: Atlas, 2010, p.25.) Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a qual das operações ou funções de administração dentro de uma empresa refere-se essa definição.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) C
  • 3) C
  • 4) E
  • 5) B
  • 6) C
  • 7) A
  • 8) E
  • 9) A
  • 10) D
  • 11) A
  • 12) B
  • 13) B
  • 14) A
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282