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Para copiar a formatação existente em um trecho de texto selecionado no Microsoft Word 2013, em português, e aplicá-la rapidamente em outro trecho de texto utiliza-se

Adalberto deseja criar uma tabela em um documento do Microsoft Word 2013, em português, com 4 colunas e 5 linhas. Na primeira linha ele deseja mesclar as duas primeiras colunas. As formas alternativas para ele realizar essas operações é: para criar a tabela, na guia

Juliana inseriu uma pequena imagem no meio de um texto em um documento criado com o Microsoft Word 2013, em português. Ao inserir a imagem, o texto não a contornou, como queria. Para que o texto contorne a imagem, mantendo seu curso, com a imagem selecionada, Juliana deverá, a partir da guia Formatar, clicar em

Identifique quais das funcionalidades enumeradas abaixo estão presentes no Microsoft Word e assinale a alternativa correta. I. Controlar alterações: registra todas as alterações efetuadas em um documento, para que possam ser, posteriormente, aceitas ou rejeitadas. II. Comparar documentos: compara duas versões de um documento, indicando as diferenças entre elas. III. Dividir a janela: divide a área de exibição do documento em duas seções, que mostram partes diferentes do documento aberto no Word. IV. Mostrar figuras: ativa a exibição das figuras contidas no documento.

Para a resolução das questões desta prova, considere os seguintes detalhes: (1) o mouse está configurado para uma pessoa que o utiliza com a mão direita (destro) e que usa, com maior frequência, o botão esquerdo, que possui as funcionalidades de seleção ou de arrastar normal, entre outras. O botão da direita serve para ativar o menu de contexto ou de arrastar especial; (2) os botões do mouse estão devidamente configurados com a velocidade de duplo clique; (3) os programas utilizados nesta prova foram instalados com todas as suas configurações padrão, entretanto, caso tenham sido realizadas alterações que impactem a resolução da questão, elas serão alertadas no texto da questão ou mostradas visualmente, se necessário; (4) nos enunciados e nas respostas de algumas questões, existem letras, abreviaturas, acrônimos, palavras ou textos que foram digitados entre aspas, apenas para destacá-los. Neste caso, para resolver as questões, desconsidere tais aspas e atente-se somente para as letras, abreviaturas, acrônimos, palavras ou os textos propriamente ditos; e, (5) para resolver as questões desta prova, considere, apenas, os recursos disponibilizados para os candidatos, tais como essas orientações, os textos introdutórios das questões, normalmente disponibilizados antes das Figuras, os enunciados propriamente ditos e os dados e informações disponíveis nas Figuras das questões, se houver.

baseia-se na Figura 3, que mostra a janela principal do Microsoft Office Word 365 (MS Word 365), na qual se elaborou um documento; as setas nº 2 e 3 apontam para dois parágrafos distintos. No alinhamento desses parágrafos, utilizou-se, apenas, as formatações padrão disponíveis no grupo "Parágrafo". Acima dessa janela, se destacou e ampliou os ícones apontados pela seta nº 1, de modo a facilitar a resolução da questão. Nesse editor de texto, encontra-se ativado o ícone "Mostrar Tudo" (¶) e a configuração "Mostrar limites do texto".

A Figura 3 mostra um documento elaborado no MS Word 365, no qual os parágrafos apontados pelas setas nº 2 e 3 encontram-se selecionados. Após observar tal figura, pode-se afirmar que:

No Microsoft Word, Excel e PowerPoint, componentes do pacote Office 2013, em português, há uma barra de ferramentas de acesso rápido no topo da tela, como ferramentas usadas frequentemente, tais como salvar, desfazer e refazer. Para acessar a janela onde será possível adicionar novas ferramentas nessa barra deve-se selecionar as opções

No Microsoft Word, o recurso utilizado para desenhar uma figura é a Forma. O recurso que permite alterar as linhas de uma forma e suas respectivas curvaturas é:

Maria preparou um documento no qual o espaçamento entre parágrafos é de 12pt, e o espaçamento entre linhas é simples. Entretanto, Maria precisou incluir um trecho de um poema de Mario Quintana, de linhas bem curtas, como a seguir.

Um dia

Um mês

Um ano

Um(a) vida!

Para que essas linhas do poema não ficassem separadas como se fossem parágrafos, Maria optou por “quebrá-las” digitando:

A imagem a seguir mostra uma tabela num documento
do MS-Word 2010, em sua configuração padrão, cujas
células da coluna do meio foram selecionadas.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do enunciado.

Analise a afirmativa a seguir.

Para se gerar _____________, é necessário ter o documento principal, a fonte de dados e o documento mesclado.

Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

Ao manipular um documento no MS-Word 2010, em sua configuração original, o usuário precisou transformá-lo no formato apresentado a seguir antes de encaminhá-lo por e-mail:

Para transformar o documento do Word no formato apresentado, foi necessário salvar o arquivo original como

Uma tecla de atalho ou atalho de teclado é uma combinação de teclas que ao serem pressionadas realizam uma ação que pode ser chamada de função de programa. Dessa forma, permite ao usuário não tirar a mão do teclado. Na ferra-menta da Microsoft Word, os atalhos mais comuns neste editor de texto são: copiar, colar, desfazer, refazer, formatar letra e outros. Caso o usuário utilize o atalho CTRL+Z qual será a função acionada?

Carlos abriu um novo documento no MS Word, mudou a fonte do texto e digitou seu nome em letras maiúsculas, obtendo o texto abaixo.


Sabendo-se que o teclado está configurado para o idioma português e que a instalação do Word dispõe apenas das fontes usuais, pode-se deduzir que a fonte escolhida por Carlos foi:

No programa de edição de textos MS Word, é possível realizar alterações em um documento, mantendo-se o controle e a visualização de cada mudança realizada — seja inserção, seja retirada de palavras, nova formatação de texto e leiaute de página.

Essas atividades podem ser realizadas por meio da guia

Na barra de ferramentas do Microsoft Word, existe um botão que, quando habilitado, permite justificar um trecho selecionado de texto. Isso equivale a dizer que, com o botão habilitado, o conteúdo do trecho selecionado de texto é:

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