Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 87 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Entre as formas de prevenção de algumas patologias estão as vacinas, sendo importante que os pais estejam cientes da importância de levar seus filhos para vacinar na idade correta. O rota vírus é uma patologia que tem prevenção vacinal, devendo a vacina ser administrada aos:

Carregando...

A varicela é uma infecção viral primaria, aguda, altamente contagiosa, caracterizada pelo surgimento de exantema de aspecto maculo-papular e distribuição centrípeta, que, após algumas horas, torna-se vesicular, evolui rapidamente para pústulas e, posteriormente, forma crostas, em três a quatro dias. Podem ocorrer febre moderada e sintomas sistêmicos. A biossegurança para casos de varicela é de extrema importância para minimizar sua proliferação. Para tanto, é necessário conhecer modo de transmissão, período de incubação, período de transmissibilidade entre outros detalhes da patologia. Sobre este assunto, é CORRETO afirmar que:

Carregando...

A vacina Tríplice viral é uma vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba, aminoácidos, albumina humana, sulfato de neomicina, sorbitol e gelatina. Sobre a técnica
de aplicação desta vacina, assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...

O Sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. É uma doença grave, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridos e imunodeprimidos. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo. Sobre a vacinação contra o Sarampo, assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...

A Vacina tríplice viral deve ser aplicada pela via:

Carregando...

Em conformidade com os procedimentos para administração de vacinas, assinale a alternativa que apresenta apenas vacinas administradas por via subcutânea.

Carregando...

Recomenda-se que as vacinas virais atenuadas não sejam administradas simultaneamente em razão de uma substância de natureza proteica produzida pelas células do organismo, após uma infecção viral, que reduz a replicação do vírus que desencadeou a infecção, além de evitar a infecção por outro vírus. De acordo com as informações apresentadas, assinale a alternativa que corresponde ao nome dessa substância.

Carregando...

O planejamento de enfermagem e a tomada de decisão a respeito da governança da unidade de saúde são exemplos de
tomada de decisão e correspondem a:

Carregando...
Provas: IADES - 2019 - SEASTER-PA - Enfermeiro
Disciplina:

Enfermagem

- Assuntos: Vacina

No que se refere a soros e imunoglobulinas, assinale a alternativa correta.

Carregando...

As atividades executadas no âmbito da cadeia de frio de imunobiológicos podem apresentar um risco potencial à saúde do trabalhador. Para atividades em câmaras frias o Ministério da Saúde recomenda o uso, dentre outros, de

Carregando...

De acordo com o calendário de vacinação ocupacional, assinale a opção que indica a vacina que os profissionais que lidam com dejetos e/ou águas potencialmente contaminadas devem tomar.

Carregando...

Conhecida a relevância da temperatura de conservação da vacina no adequado manuseio, o enfermeiro deve ter conhecimento quanto às condições insatisfatórias. Para evitar erros no manuseio da vacina, deve-se

Carregando...

De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação 2018 do Ministério da Saúde, uma das vacinas recomendadas para adolescentes de 10 e 19 anos de idade é a vacina

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) C
  • 3) D
  • 4) C
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) C
  • 8) C
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) E
  • 12) A
  • 13) C
  • 14) E
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282