Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 95 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Os conflitos dentro das equipes virtuais tendem a ocorrer mais frequentemente e

Carregando...

No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.

Na liderança democrática, o líder esboça as diretrizes e debate com o grupo, incentivando a participação de toda a equipe nas decisões.

Carregando...

No que se refere à gestão, julgue o item a seguir.

Grupos de trabalho são diferentes de equipes. Os grupos de trabalho são mais sinérgicos e visam a um desempenho conjunto para o alcance do objetivo geral da organização. Em contrapartida, as equipes de trabalho realizam as atividades de forma individual e são muito propensas a problemas de relacionamento interpessoal e diferenças de valores.

Carregando...

A respeito de relações humanas, desempenho profissional e trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

O fenômeno denominado paradoxo de Abilene consiste na decisão coletiva tomada a partir de pressupostos errados acerca das escolhas de outros membros do grupo.

Carregando...

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.

Uma equipe multifuncional é constituída de profissionais de mesmo nível hierárquico, mas de diferentes áreas de trabalho na organização, reunidos para realizar uma tarefa específica.

Carregando...

(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.

Sobre o trecho acima:

Carregando...

Alguns autores da Teoria da Administração destacam três habilidades gerenciais: habilidades conceituais, técnicas e humanas. Entretanto, Robert L. Katz aponta a habilidade política, que significa:

Carregando...

No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.

Na liderança autocrática, o líder tem participação mínima e não faz tentativas para regular as ações do grupo.

Carregando...

Coesão diz respeito a força de vontade dos membros de um grupo em continuarem nele e o compromisso dos membros para com o grupo. Numa organização, grupos altamente coesos são forças importantes no comportamento organizacional, pois passam a definir um pensamento grupal. Qual alternativa é correta em relação a coesão do grupo?

Carregando...

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

As habilidades dos integrantes de uma equipe são aleatórias e variadas.

Carregando...

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A gestão da qualidade total enfatiza o trabalho em equipe para aumentar a satisfação do cliente e diminuir os custos da organização.

Carregando...

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

Uma prática imprescindível para o desenvolvimento de equipes vencedoras é a definição de metas.

Carregando...

Após uma equipe ter sido criada, ela se desenvolve por meio de estágios distintos, dentre eles a tempestade, no qual

Carregando...

Uma pesquisa de qualidade no atendimento em um órgão da administração pública demonstrou discrepância entre as avaliações, quando foram comparados os atendimentos prestados por servidores mais experientes e por servidores mais novos. A análise dos motivos mostrou que os mais novos se consideravam autossuficientes e ignoravam o conhecimento dos mais experientes. Por outro lado, os mais experientes consideravam que os mais novos eram arrogantes e omitiam informações importantes sobre o atendimento.

Nessa situação hipotética,

percebe-se que a comunicabilidade no órgão em questão ocorre de maneira fluida, em decorrência de os integrantes de um mesmo grupo pactuarem a adoção de comportamentos similares.

Carregando...

Sobre os tipos de grupos existentes dentro das organizações, assinale a alternativa correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 16) B
  • 17) Certo
  • 18) Errado
  • 19) Certo
  • 20) Certo
  • 21) C
  • 22) E
  • 23) Errado
  • 24) B
  • 25) Errado
  • 26) Certo
  • 27) Certo
  • 28) E
  • 29) Errado
  • 30) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282