Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

O exame documental é a análise de documentos relacionados ao objeto da auditoria em busca de dados ou informações que poderão servir de subsídio ao planejamento da auditoria ou como evidências dos achados.

Assinale a opção que indica as duas verificações que devem ser realizadas, obrigatoriamente.

Carregando...

A empresa Union S.A. após ter publicado suas demonstrações contábeis e o relatório de auditoria externa percebeu que o inventário físico de bens patrimoniais, encerrado após a publicação das demonstrações, constatou a necessidade de contabilizar a baixa de R$ 4.500.000,00 de bens que já não tinham mais utilidade ou condições de uso e estavam registrados no Ativo Imobilizado. A direção determinou a abertura das demonstrações e a contabilização dos ajustes. O ajuste, representa do lucro líquido 50%. Nestas condições, deve o auditor externo

Carregando...

Com referência aos objetivos, técnicas e procedimentos de auditoria, julgue os seguintes itens.

Os testes de aderência ou observância, cujo objetivo é identificar a existência, a efetividade e a continuidade dos controles internos, consistem em um conjunto de procedimentos de auditoria destinado a confirmar se as funções críticas de controle interno estão sendo efetivamente executadas.

Carregando...

A finalidade da auditoria do passivo é verificar se todas as obrigações estão devidamente registradas. Considerando que a auditoria do passivo constate a existência de valores ocultos, é correto afirmar que o erro constatado pode ter como efeito

Carregando...

Atenção: Para responder às questões de números 31 a 37,
considere as normas vigentes até 30/12/2010.

Na auditoria de investimentos (participações societárias permanentes), dentre os procedimentos mencionados nas alternativas abaixo, relacionados à aplicação do método da equivalência patrimonial (MEP), aquele que deve ser considerado INCORRETO pelo auditor é:

Carregando...

Em uma auditoria de Caixa e Bancos pode-se afirmar:

Carregando...

Identifique a alternativa que apresenta assuntos relevantes na avaliação das instruções e dos procedimentos da administração para o registro e o controle da contagem física dos estoques, de acordo com as Normas de Auditoria aprovadas pela Resolução CFCn° 1.218/2009.

Carregando...

Com referência à execução da auditoria, seus métodos,
procedimentos, técnicas e instrumentos, julgue os itens
subsequentes.

Suponha que, ao efetuar um corte nas verificações relativas aos estoques, o auditor tenha constatado que uma mercadoria importada, constante do inventário, fora embarcada, mas ainda não havia sido entregue, conforme exigência contratual. Em tais circunstâncias, como a aquisição não tinha sido ainda registrada, o lucro bruto da empresa auditada foi indevidamente diminuído.

Carregando...

Com referência à execução da auditoria, seus métodos,
procedimentos, técnicas e instrumentos, julgue os itens
subsequentes.

Considere que, para verificar a existência eventual de passivos omitidos no balanço de encerramento do exercício, em dezembro, o auditor tenha resolvido examinar os pagamentos lançados após essa data. Sabendo-se que as compras são efetuadas com prazo de noventa dias, deve, então, o auditor testar os pagamentos realizados entre janeiro e março.

Carregando...

Com referência à execução da auditoria, seus métodos,
procedimentos, técnicas e instrumentos, julgue os itens
subsequentes.

A existência de ônus sobre os bens do ativo, restritivos à propriedade e negociação, pode estar associada às condições de compra ou financiamento, assim como a garantias referentes a outros tipos de contratos não relacionados à aquisição propriamente dita.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) E
  • 2) C
  • 3) Certo
  • 4) D
  • 5) B
  • 6) E
  • 7) E
  • 8) Errado
  • 9) Errado
  • 10) Certo
  •  
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282