Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 13 de 13 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 13
Questões por página:
Q749080

A gestão da cadeia de suprimentos é a gestão da interconexão das empresas que se relacionam por meio de ligações a montante e a jusante entre os diferentes processos que produzem valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. Observe a imagem a seguir:

2019_01_03_5c2e59bce1796.PNG

Slack et al (2014) apresentam alguns termos utilizados para nomear a gestão de diferentes partes da cadeia de suprimentos. A alternativa que apresenta esses termos, em associação com os números indicados na figura, na sequência correta, é

Carregando...
Q691911

A nova realidade da demanda global e da percepção do consumidor conduziu partes do setor de manufatura para um modelo de negócios que busca reduzir ou eliminar a dependência das previsões por meio do planejamento conjunto e da troca rápida de informações entre os participantes da cadeia de suprimentos. Nesse cenário, o processo de manufatura, de forma geral, inicia-se a partir de uma venda, em detrimento dos antigos sistemas fundamentados na previsão. Além disso, verificam-se processos de produção mais curtos com menos etapas, com um tempo de execução mais rápido e maior potencial de customização para o cliente. Essa nova realidade está mais próxima dos sistemas de produção

Carregando...
Q593481

O processo logístico é composto por uma série de atividades que devem funcionar de forma integrada. Estas atividades são classificadas como “primárias” ou “de apoio”. As atividades primárias são aquelas responsáveis pela maior parte dos custos logísticos, por isso são consideradas mais importantes. Já as atividades de apoio são adicionais e responsáveis pelo suporte às atividades primárias. Classifique adequadamente as atividades relacionadas a seguir em “1. primárias” ou “2. de apoio”.
( ) Transporte.
( ) Armazenagem.
( ) Embalagem.
( ) Manuseio de materiais.
( ) Manutenção de estoques.
( ) Processamento de pedidos.
A sequência está correta em

Carregando...
Q476911

Uma das aplicações do conceito de cadeia de suprimentos contempla o planejamento, a implementação e o controle do fluxo dos produtos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem. Essa parte da logística, que tem o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado, e que contribui para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, é conhecida como:

Carregando...
Q476910

Você é o encarregado pela distribuição de materiais em 50 pontos de consumo. Cada um desses pontos tem demanda relativamente pequena, de modo que seria antieconômico o emprego de grandes veículos. Em um local centralizado, tipo CD ou semelhante, você programa o recebimento de grandes carretas, de diferentes fornecedores e direciona o produto para veículos compatíveis com as demandas dos seus pontos de consumo. Essa operação é denominada:

Carregando...
Q553321

São tendências em armazenagem e em movimentação de materiais e mercadorias, exceto.

Carregando...
Q179416

A Logística é muito ampla e engloba as atividades abaixo, exceto:

Carregando...
Q175255

No que se refere à administração financeira de empresas, julgue
os itens a seguir.

O just in time, metodologia de gestão com base nos princípios de qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e compromisso, cria um trade off entre a economia em estoques e o investimento na gestão do relacionamento com fornecedores.

Carregando...
Q179417

___________________ é a integração dos processos do negócio, desde os fornecedores até o consumidor final, que assegure os suprimentos de produtos, serviços e informações, de tal forma que acrescente valor ao cliente.

Carregando...
Q179418

Assinale a alternativa correta:

I. Para que possa ser gerenciada de forma integrada, a logística deve ser tratada como um sistema no qual os componentes são interligados e interagem entre si de forma coordenada, com o objetivo de atender aos níveis de serviços estabelecidos pelos clientes ao menor custo.

II. Em logística, um movimento em qualquer um dos componentes de um sistema tem efeito sobre outros componentes do mesmo sistema. A tentativa de otimização de cada um dos componentes, isoladamente, não leva à otimização de todo o sistema.

Carregando...
Q194023

O gerenciamento da cadeia de suprimentos ou supply chain management, como ele é mais conhecido, revolucionou comple­tamente não somente a forma de comprar como também a produção e distribuição de bens e serviços. Assinale a opção que NÃO apresenta um objetivo do gerente da supply chain.

Carregando...
Q581427

Em uma cidade litorânea brasileira, com um porto de mé- dia capacidade, um aeroporto regional e ligação à malha rodoviária através de rodovia asfaltada em condições aceitáveis de conservação, está instalada uma organização têxtil.
Considerando apenas essas informações, qual o modal logístico deverá ser escolhido para o transporte de matérias-primas, caracterizadas pelo grande volume, baixo valor agregado e oriundas de outro estado da federação e de áreas próximas ao litoral?

Carregando...
Q74046

Atualmente, o termo Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management) é usado para descrever o complexo fluxo de materiais e informações que passa por essa cadeia. Para alcançar a eficiência na gestão da cadeia de suprimentos, uma empresa deve

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 4) B
  • 7) D
  • 10) C
  • 13) A
  • 2) C
  • 5) D
  • 8) Certo
  • 11) E
  •  
  • 3) D
  • 6) B
  • 9) B
  • 12) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889