Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 45 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q643354

De acordo com o art. 74 da Constituição Federal de 1988 (CF), os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno com algumas finalidades. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, a respeito da governança no setor público.

A avaliação dos resultados tem dois parâmetros: a eficácia e a eficiência tanto da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal quanto da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.

Carregando...
Q457337

Acerca dos procedimentos e testes de auditoria no setor público,

julgue os seguintes itens.

As normas de auditoria do Poder Executivo federal preveem

procedimento de auditoria, por meio de inspeção, para avaliar

a qualidade e a quantidade dos bens tangíveis e intangíveis dos

órgãos públicos.

Carregando...
Q183235

Considerando a legislação e as normas gerais do Sistema de Planejamento e Orçamento Federal e do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, julgue os itens a seguir.

Entre as finalidades do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal inclui-se a avaliação do cumprimento de todas as metas previstas no plano plurianual.

Carregando...
Q183292

Com base no que dispõem as normas fundamentais de auditoria do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal acerca da execução dos trabalhos de auditoria e fiscalização, julgue os itens subsequentes.

A ocorrência de fato que limite a ação do servidor no exercício de sua função de auditor e fiscal deve ser comunicada, sempre por escrito, ao dirigente do órgão ou entidade examinada.

Carregando...
Q2189

Considerando as características peculiares do sistema de controle
interno no âmbito governamental, julgue os itens que se seguem.

Se, em determinada entidade pública, ocorreu desfalque ou desvio de dinheiros, bens ou valores públicos, ou, ainda, prática de qualquer ato ilegal, ilegítimo ou antieconômico de que resulte dano ao erário, deve-se instaurar imediatamente tomada de contas especial, cuja iniciativa é competência privativa do tribunal de contas com jurisdição sobre a entidade em questão.

Carregando...
Q148170

De acordo com a Constituição Federal de 1988, NÃO constitui finalidade do sistema de controle interno integrado entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário:

Carregando...
Q6070

São finalidades do sistema de controle interno dos três Poderes:

Carregando...
Q179318

O Sistema de Controle Interno das Entidades Governamentais é mantido:

Carregando...
Q20082

Nos papéis de trabalho, o servidor do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal deve documentar

Carregando...
Q141337

Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.

As empresas estatais que, por disposição estatutária, contratarem empresas privadas de auditoria estão dispensadas de manter auditoria interna, cabendo a elas, nesse caso, a prestação de contas anuais.

Carregando...
Q141332

Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.

De acordo com orientação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo federal aos servidores incumbidos dos trabalhos de auditoria, constatadas situações que requeiram esclarecimentos dos responsáveis pelas áreas auditadas, deverá ser feita prévia comunicação ao dirigente máximo da unidade ou entidade, o qual determinará ao responsável, se julgar necessário, sua manifestação a esse respeito.

Carregando...
Q22780

Uma auditoria foi realizada exclusivamente por servidores em exercício nos órgãos Centrais ou setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal. Essa modalidade de auditoria é denominada pela Instrução Normativa da Secretaria Federal de Controle Interno no 1/2001 de

Carregando...
Q20083

O documento que representa a opinião do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal sobre a exatidão e a regularidade, ou não, da gestão e a adequacidade, ou não, das peças examinadas, devendo ser assinado pela autoridade competente, denomina-se

Carregando...
Q20786

Atenção: Para responder às questões de números 31 a 37,
considere as normas vigentes até 30/12/2010.

Segundo o Manual do Sistema de Controle Interno, aprovado pela Instrução Normativa nº 1/2002 da Secretaria Federal de Controle Interno, é INCORRETO afirmar:

Carregando...
Q141328

Com base nas normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens de 86 a 94.

A literatura acerca de contabilidade pública recomenda que os auditores internos se reportem ao conselho de administração das entidades na realização de auditorias. Essa orientação é aplicável, ainda, às entidades da administração indireta no Brasil. Na execução dessa importação, caso inexista órgão colegiado, a vinculação da auditoria interna deverá ocorrer com o presidente da entidade.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) Errado
  • 3) Certo
  • 4) Certo
  • 5) Errado
  • 6) E
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) C
  • 10) Errado
  • 11) Errado
  • 12) D
  • 13) B
  • 14) E
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282