Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 173 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Os coronavírus causam infecções respiratórias e intestinais em humanos e animais; sendo que a maioria das infecções por coronavírus em humanos são causadas por espécies de baixa patogenicidade, levando ao desenvolvimento de sintomas do resfriado comum, no entanto, podem, eventualmente, levar a infecções graves, em grupos de risco, idosos e crianças. Previamente, a 2019, duas espécies de coronavírus, altamente, patogênicos e provenientes de animais (SARS e MERS) foram responsáveis por surtos de síndromes respiratórias agudas graves. Em relação a Doença pelo Novo Coronavírus 2019 (COVID-19), a clínica não está descrita, completamente, como o padrão de letalidade, mortalidade, infectividade e transmissibilidade. Ainda não há vacina ou medicamentos específicos disponíveis e, atualmente, o tratamento é de suporte e inespecífico. Segundo o Boletim Epidemiológico 03 do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública, disponibilizado pelo Ministério da Saúde em 21 de fevereiro de 2020, o período médio de incubação da infecção por coronavírus é de:

Carregando...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para "muito alto", o maior possível, o risco
mundial da epidemia de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. Nesta sexta-feira (28), a agência de Saúde da ONU disse que há, além de China, casos registrados da doença em outros 49 países.
(https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/02/28/oms-eleva-risco-para-epidemia-de-coronavirus-no-mundo-paramuito-alto.ghtml).

Visto a epidemia do novo Covid-19, e sua repercussão mundial, o Ministério da Saúde lançou uma série de publicações direcionadas aos profissionais da saúde, com vistas à assistência adequada de possíveis casos. Sobre alguns conceitos centrais, sobre o tema, considere a alternativa incorreta:

Carregando...

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do
coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).De acordo com o Ministério da Saúde, a infecção humana pelo 2019-nCoV é uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), segundo anexo II do Regulamento Sanitário Internacional. Portanto, trata-se de um:

Carregando...

Pessoas de todas as idades são suscetíveis à infecção pelo vírus influenza; porém, alguns grupos estão mais propensos a desenvolver formas graves da doença.

(Sociedade Brasileira de Imunizações, 2019.)

São exemplos destes grupos: gestantes, puérperas, idosos, crianças com menos de cinco anos, dentre outros. Para este ano de 2020, o Ministério da Saúde incluiu mais um grupo prioritário em suas campanhas de vacinação. Este grupo compreende adultos na faixa etária correspondente a:

Carregando...

Referente a alimentação das crianças, indique a alternativa INCORRETA:

Carregando...

Na inspeção de supermercados deve-se observar a área de RECEBIMENTO DE PRODUTOS. São observações para estas áreas, EXCETO:

Carregando...

As principais doenças transmitidas pela água e esgoto NÃO inclui:

Carregando...

Em casos de sinais de diarréia, deve-se orientar a EXCETO:

Carregando...

“É a capacidade do agente de sobreviver fora do hospedeiro, ou seja, no meio exterior”. A definição acima se refere a:

Carregando...

Do ponto de vista metodológico, a epidemiologia como toda ciência tem exigência de método, desde uma perspectiva estatística. O foco epidemiológico consiste basicamente em, EXCETO:

Carregando...

Tityus serrulatus é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Esta espécie é conhecida como:

Carregando...

São sinais em bebês de desidratação devido à diarreia, EXCETO:

Carregando...

O poder de polícia sanitário é um instrumento:

Carregando...

Estão entre os principais fatores de risco para a cólera são, EXCETO:

Carregando...

Refere-se a etapa de Proteção específica na História natural da doença, EXCETO:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) C
  • 4) D
  • 5) C
  • 6) C
  • 7) D
  • 8) D
  • 9) A
  • 10) E
  • 11) A
  • 12) A
  • 13) B
  • 14) E
  • 15) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282