Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 63 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q765385

Quanto às ações governamentais de redução de danos sociais e à saúde, decorrentes do uso de produtos, substâncias ou drogas que causem dependência, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q760140

Assinale a alternativa correta acerca da legislação de proteção dos direitos das pessoas soropositivas.

Carregando...
Q765380

O Estatuto do Idoso assegura a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS). No que se refere ao direito à saúde para a pessoa idosa, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q765377

Em conformidade com a Portaria de Consolidação n° 2/2017, que legisla quanto às Políticas Nacionais de Saúde do Sistema Único de Saúde, é correto afirmar que a Política Nacional de Redução da Morbimortalidade por Acidentes e Violência faz parte da(s)

Carregando...
Q782073

As políticas de proteção social, dentre as quais se incluem as que compõem a Seguridade Social brasileira – a saúde, a previdência e a assistência social, são consideradas produto histórico das lutas dos trabalhadores. Atualmente, o avanço do projeto capitalista e neoliberal em todo mundo também impacta o campo da seguridade social, se traduzindo nas seguintes tendências

Carregando...
Q771498

As diretrizes e estratégias de atuação na área de assistência à saúde mental no Brasil envolvem o Governo Federal, Estados e Municípios. Os principais atendimentos em saúde mental são realizados nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que existem no país, onde o usuário recebe atendimento próximo da família com assistência multiprofissional e cuidado terapêutico conforme o quadro de saúde de cada paciente. Nos casos em que o município não possua um CAPS, qual dos serviços a seguir será responsável pelo atendimento de saúde mental?

Carregando...
Q771537

A Política Nacional de Saúde Mental é uma ação do Governo Federal, sob a coordenação do Ministério da Saúde. A política prevê estratégias e as diretrizes a serem adotadas para a organização da assistência específica. Acerca do estabelecido na Política Nacional de Saúde Mental, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q765376

A Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS) tem a ambiência como uma das respectivas diretrizes. Com relação a essa diretriz, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q771505

Quanto à atuação do(a) Assistente Social na área da Saúde Mental, em especial nos Centros de Atenção Psicossocial, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q767965

O Serviço Social brasileiro vive, processualmente, metarmofoses/alterações que se relacionam de forma mediata ou imediata com os rumos da realidade, determinadas quer pelas profundas transformações produzidas pelo capitalismo, quer pelas mudanças na formação da sociabilidade das classes, ambos mediando a intervenção do Estado (MOTA, 2014). Na perspectiva da autora, surgem novos espaços ocupacionais e competências profissionais que convivem com os tradicionais, revelando significativas alterações no mercado de trabalho, nas demandas e nos conteúdos das ações dos assistentes sociais. Avalie as afirmativas abaixo de acordo com a autora e responda se são VERDADEIRAS ou FALSAS.

( ) A área socioambiental ganha visibilidade, passando a exigir uma intervenção ativa dos profissionais de Serviço Social.

( ) A intervenção sobre as questões urbanas, compreendidas pela mobilidade e a moradia popular, tem ocupado um espaço cada vez mais requisitado ao Serviço Social.

( ) Amplia-se o espaço de inserção do Serviço Social com os novos movimentos no campo da discriminação sexual, racial, entre mulheres, crianças, adolescentes, jovens e idosos.

( ) No campo da Saúde, marcada pela estagnação dos quadros técnicos de trabalho, novas problemáticas e tendências se postam.

( ) Expansão da área sociojurídica com a criação de novos postos de trabalho nos tribunais, Ministério Público, defensorias públicas, etc.

Marque a opção que contenha a sequência CORRETA, de cima para baixo:

Carregando...
Q760139

Com base na relevância da temática HIV/Aids e nas possibilidades de atuação dos(as) assistentes sociais nos espaços sócio-ocupacionais, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q703018

A Dengue é uma das doenças mais presentes no noticiário devido ao grande número de casos no Brasil. É uma característica dessa doença:

Carregando...
Q773807

No início do ano de 2018, ocorreram mudanças nas diretrizes da Política Nacional sobre Drogas (Resolução CONAD nº 1/2018), com o objetivo de promover ações que façam frente às graves demandas sociais relacionadas ao crescente uso de álcool e outras drogas no país. Dentre as principais mudanças apresentadas encontra-se

Carregando...
Q750773

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Portaria GM/MS n° 3.088/2011, estabelece que a atenção psicossocial especializada é formada pelos:

Carregando...
Q757363

Acerca da saúde do trabalhador e da qualidade de vida no trabalho, julgue o item subsequente.

O assistente social que compõe equipe interdisciplinar na área da saúde do trabalhador deve ter a competência de entender e agir sobre as relações que permeiam o processo de saúde-doença e o trabalho.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) A
  • 3) B
  • 4) B
  • 5) D
  • 6) E
  • 7) B
  • 8) E
  • 9) E
  • 10) A
  • 11) D
  • 12) D
  • 13) E
  • 14) C
  • 15) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282