Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 46 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q795532

As distorções nas demonstrações contábeis podem originar-se de fraude ou de erro. Acerca desse assunto, julgue o item.

Ao determinar respostas globais para enfrentar os riscos avaliados de distorção relevante nas demonstrações contábeis,o auditor deve incorporar elementos de imprevisibilidade na seleção dos procedimentos de auditoria.

Carregando...
Q795524

Com relação a planos, procedimentos e amostragem de auditoria, julgue o item a seguir.

O risco de amostragem em auditoria está associado ao desvio não representativo do desvio existente em uma população.

Carregando...
Q797423

De acordo com o planejamento da auditoria de demonstrações contábeis e os riscos de distorção relevante, conforme definido pela NBC TA 300 e pela NBC TA 315, assinale a alternativa que não se caracteriza como responsabilidade do auditor no setor público.

Carregando...
Q791056

Ao tratar do tema risco de auditoria, as normas brasileiras de contabilidade definem diversos conceitos. Sobre tais definições, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q766178

A opinião do auditor quanto ao que constitui evidência de auditoria apropriada e suficiente é influenciada por diversos fatores. Identifique quais dos itens abaixo correspondem a esses fatores e assinale a alternativa correta. I. Importância da distorção potencial na afirmação e probabilidade de que ela tenha efeito relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções em potencial, nas demonstrações contábeis. II. Efetividade das respostas e dos controles da administração para enfrentar os riscos. III. Entendimento da entidade e de seu ambiente, incluindo o seu controle interno. IV. Resultados dos procedimentos de auditoria executados, incluindo se esses procedimentos de auditoria identificaram casos específicos de fraude ou erro. V. Persuasividade da evidência de auditoria.

Carregando...
Q786020

A auditoria contábil realiza a análise dos registros contábeis e financeiros, buscando certificar se os mesmos estão corretos. Um dos procedimentos que pode ser utilizado pelo auditor é a amostragem, tema este normatizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, dentre outras pela Norma Brasileira de Contabilidade Técnica de Auditoria − NBC TA 530 – Amostragem em Auditoria. Em relação à amostragem: 

Carregando...
Q794999

Sob o prisma da NBC TA 240 (R1), no que diz respeito à responsabilidade do auditor em relação à fraude no contexto da auditoria de demonstrações contábeis, analise as assertivas abaixo:

  1. As distorções das demonstrações contábeis podem originar-se de fraude ou erro, sendo que as distorções relevantes se originam sempre de fraudes.
  2. Fraude é o ato intencional de um ou mais indivíduos da administração, dos responsáveis pela governança, empregados ou terceiros, que envolva dolo para obtenção de vantagem injusta ou ilegal.
  3. As normas estabelecem que o auditor, antes de se preocupar com distorções, deve se preocupar com as fraudes, uma vez que a detecção de ambas é de sua responsabilidade.

Quais estão corretas?

Carregando...
Q759961

Risco de auditoria é a possibilidade de o auditor vir a emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis significativamente incorretas. Quanto aos Riscos de Auditoria, assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q665806

Em auditoria, o risco de distorção relevante, consiste em que as demonstrações contábeis, contenham distorções relevantes antes do processo de auditoria. Esse tipo de risco consiste em dois componentes, apontados corretamente em:

Carregando...
Q643852

Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento de auditoria.

Na fase de planejamento, um dos aspectos a serem considerados na análise de risco é a extensão da responsabilidade do auditor interno no uso dos trabalhos de especialistas.

Carregando...
Q682374

A NBC TA 200, que estabelece os objetivos gerais do auditor independente e a condução da auditoria em conformidade com normas de auditoria, definiu alguns termos e expressões de relevância para interpretação destas Normas. De acordo com a referida NBC TA 200,

Carregando...
Q675412

Entre os riscos envolvidos em uma auditoria, o único que existe apenas em função da realização do trabalho de auditoria é o risco

Carregando...
Q643851

Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento de auditoria.

Os principais aspectos não atrelados aos riscos, mas que deverão ser observados na fase de planejamento incluem a verificação e a comunicação de eventuais limitações relacionadas aos procedimentos da auditoria interna, tendo em vista o volume ou a complexidade das transações e das operações.

Carregando...
Q747791

Segundo as normas de auditoria, o risco de negócio resulta de

Carregando...
Q714048

Com relação às afirmações e aos riscos relativos às demonstrações financeiras, assinale a opção correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) Errado
  • 3) A
  • 4) C
  • 5) B
  • 6) A
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) E
  • 10) Certo
  • 11) A
  • 12) C
  • 13) Errado
  • 14) B
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282