Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 61 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Para a auditoria, a finalidade da evidência consiste na obtenção suficiente de elementos para sustentar a emissão de opinião do auditor.

A esse respeito, é correto afirmar que as evidências são classificadas como 

Carregando...

Um dos parágrafos do Relatório de Auditoria está reservado para o parecer do auditor. Nesse parecer o auditor pode concluir por não emitir opinião, tendo em vista que as comprovações disponibilizadas não foram suficientes para fundamentá-la. Neste caso, o auditor emitirá o parecer:

Carregando...

A administração pode se recusar a permitir que o auditor envie solicitações de confirmação?

Carregando...

A auditoria interna compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade
dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente, e de gerenciamento de riscos, com vistas a assistir à administração da entidade no cumprimento de seus objetivos.

De acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade NBC TI 01 – Da Auditoria Interna, o documento pelo qual a auditoria interna apresenta o resultado dos seus trabalhos é o:

Carregando...

Situação hipotética 3A7-I

Determinada entidade, no exercício de 20X7, passou por duas gestões: uma no período de janeiro a maio, e a outra no restante do exercício financeiro. Na auditoria das demonstrações contábeis do exercício de 20X7, o auditor independente aplicou os procedimentos de auditoria na extensão julgada necessária e não encontrou fatos que implicassem modificação de opinião. Entretanto, a administração responsável pelo período de janeiro a maio negou-se a fornecer representação formal, declarando que haviam sido fornecidas todas as informações e permitidos os acessos necessários, bem como que todas as transações tinham sido registradas e estavam refletidas nas demonstrações contábeis.

 

Na situação hipotética 3A7-I, o relatório de auditoria, conforme as normas de auditoria vigentes, deverá ser registrado com

Carregando...

Considerando que, no relatório de auditoria, o auditor independente deve emitir opinião acerca da análise realizada das demonstrações contábeis, assinale a opção que apresenta situação que, encontrada durante auditoria independente em sociedade anônima, permita ao auditor manter o relatório de auditoria sem mudança de opinião.

Carregando...

A empresa Controla tudo S.A., detentora de 100% do total das ações da empresa Controlada S.A., decidiu por publicar somente as demonstrações individuais das empresas. Nesse caso, o Auditor

Carregando...

O relatório da Auditoria Interna deve abordar, no mínimo, os seguintes aspectos, entre outros:


Carregando...

Assinale a opção que apresenta circunstância que justifique a inclusão de um parágrafo de ênfase no relatório de determinado auditor.

Carregando...

Auditor independente considera necessário destacar em seu relatório assunto que tenha sido divulgado ou apresentado nas demonstrações contábeis e que seja relevante para o melhor entendimento da auditoria pelos usuários. Caso o tópico não tenha sido destacado como principal assunto de auditoria nem se tenha exigido modificação de opinião, o auditor deverá incluir em seu relatório um(a)

Carregando...

O relatório é o principal produto de uma auditoria, sendo o meio pelo qual a equipe de auditoria expressa sua opinião e emite seus comentários e suas sugestões.

Assinale a opção que indica o requisito de qualidade que deve orientar a redação do relatório.

Carregando...

No que se refere ao relatório de auditoria, julgue o próximo item.

Antes da publicação do relatório de auditoria, o auditor deve certificar-se de que nele não haja informações submetidas a sigilo por meio de legislação específica.

Carregando...

À luz das Normas Brasileiras de Contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade que tratam do auditor independente e da auditoria independente de informação contábil histórica, julgue o item subsequente.

O relatório do auditor deve conter seção em que fiquem registradas as suas responsabilidades, indicando, entre outros, que o termo segurança razoável não significa que auditoria executada segundo as normas irá sempre detectar distorção relevante.

Carregando...

No relatório de auditoria, o parágrafo de ênfase deve ser incluído quando o auditor

Carregando...

“O Zelo profissional devido do auditor deve direcioná-lo à produção de documentos e evidências que reflitam corretamente as ocorrências, evitando a contestação do que é afirmado por ele." Assinale a alternativa que faz referência a que atributo importante para os papéis de trabalho da auditoria, que o trecho em destaque faz referência.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) E
  • 3) D
  • 4) C
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) C
  • 9) A
  • 10) B
  • 11) D
  • 12) Certo
  • 13) Certo
  • 14) C
  • 15) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282