Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 16 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q688703
Provas: CESGRANRIO - 2018 - Petrobras - Técnico de Logística de Transporte Júnior - Controle
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Sistema just-in-time - método de gestão de estoques Avaliação de Estoques Lead Time Departamento de Compras Controle de Materiais Recebimento Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques MRP Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Dimensionamento de estoques Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Administração de Compras Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Atividades da Área de Materiais Sistemas de Controle de Estoques Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores Classificação por Tipo de Demanda Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Tipos de Classificação Área de Materiais Dentro da Organização Lote Econômico de Compras – LEC

A atividade realizada dentro da armazenagem, cuja função é separar os pedidos, e que representa cerca de 1/3 do tempo total das demais atividades realizadas dentro de um armazém denomina-se atividade de

Carregando...
Q715986

Com relação a aspectos pertinentes ao recebimento e à armazenagem de materiais, julgue o item a seguir.

A verificação das informações constantes na nota fiscal, também considerada como recebimento provisório, faz parte da etapa de entrada de materiais em um setor de armazenagem.

Carregando...
Q455929

Uma boa administração de materiais requer alguns fatores para que a organização disponha, de modo contínuo, dos insumos necessários para suas atividades. Assinale a alternativa que apresenta o fator que demonstra a importância de se ter na organização mecanismos competentes de especificação, recebimento, triagem, monitoração e avaliação.

Carregando...
Q476910

Você é o encarregado pela distribuição de materiais em 50 pontos de consumo. Cada um desses pontos tem demanda relativamente pequena, de modo que seria antieconômico o emprego de grandes veículos. Em um local centralizado, tipo CD ou semelhante, você programa o recebimento de grandes carretas, de diferentes fornecedores e direciona o produto para veículos compatíveis com as demandas dos seus pontos de consumo. Essa operação é denominada:

Carregando...
Q476902

Recursos da Tecnologia da Informação vêm sendo empregados progressivamente na gestão de armazéns (CD - Centros de Distribuição). Um desses recursos, popularmente conhecido pelas respectivas siglas, é o que gerencia a entrada e a saída de materiais, além de produzir informações sobre a localização e a disponibilidade de endereços no CD. Esse recurso é:

Carregando...
Q553318

Em relação à administração de materiais, analise os itens a seguir.
I. Um dos fatores que justifica a necessidade da existência do almoxarifado é a necessidade de compensações das diferentes capacidades de produção.
II. O fluxo de recebimento de materiais é composto por quatro fases, sendo elas estritamente: entrada de materiais, conferência quantitativa e regularização.
III. O almoxarifado é patrimônio público e está disponível a qualquer solicitação formal de entidade civil, desde que mediante requisição justificada.
IV. Para efeito de descarga do material no almoxarifado, a recepção é voltada para a conferência de volumes, confrontando-se a Nota Fiscal com os respectivos registros e controles de compra.
V. Na armazenagem devem ser considerados determinados princípios. O princípio da carga completa diz respeito a utilizar, de modo efetivo, todo o espaço disponível para o estoque, atentando para a ocupação do espaço vertical.
Marque a opção que relaciona corretamente os itens verdadeiros e falsos:

Carregando...
Q161285

A função recebimento deve estar integrada com as áreas de contabilidade, de compras e de transportes.
As alternativas a seguir relacionam fases de recebimento de material, à exceção de uma. Assinale-a.

Carregando...
Q161374

Recebimento  é  o  momento  em  que  a  equipe  do  almoxarifado recebe do fornecedor os materiais adquiridos  pelo órgão / entidade. 

Assinale  a  alternativa  que  indica  os  dois  tipos  de  recebimento. 

Carregando...
Q580726

A nota fiscal é um dos documentos envolvidos no procedimento

de

Carregando...
Q580733

Ao receber mercadorias, o almoxarife deve atentar para a

conferência do pedido e a(s)

Carregando...
Q580769

São aspectos relacionados à conferência qualitativa dos materiais recebidos por um almoxarifado mediante a ordem de fornecimento e a nota fiscal de fornecimento:

Carregando...
Q137445

Com relação a recebimento e armazenagem, julgue os próximos
itens.

O encarregado do recebimento de material é responsável pela recepção do material, no ato da entrega pelo fornecedor, até a sua entrada nos estoques da organização, estando sob a sua responsabilidade, ainda, a regularização do material.

Carregando...
Q149472

Acerca da administração de materiais, julgue os itens a seguir.

O efetivo recebimento e aceitação do produto no almoxarifado depende da verificação do produto frente ao pedido de compra ou conhecimento de carga, da conferência de sua integridade física, da verificação de quantidades e da inspeção da mercadoria.

Carregando...
Q580766

Para melhor compreensão e funcionamento contínuo do recebimento de materiais em uma empresa, quais etapas devem ser adotadas nesse processo?

Carregando...
Q580780

O recebimento dos materiais no almoxarifado depende de transporte. Tal recebimento é possível pelo uso de equipamentos, tais como

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 5) B
  • 9) A
  • 13) Certo
  • 2) Certo
  • 6) D
  • 10) A
  • 14) B
  • 3) E
  • 7) C
  • 11) A
  • 15) D
  • 4) D
  • 8) C
  • 12) Certo
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889