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Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


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Exibindo 1 a 15 de 22 questões.

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Q759768

Um script pode ser considerado um roteiro, texto com informações e palavras-chave a ser seguido pelo profissional do atendimento, o operador de telemarketing, para atingir um objetivo específico. Que item refere um tipo de script?

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Q785631

A insatisfação do cliente diante de um atendimento não correspondido pode ser entendida como frustração, a qual gera um estado de tensão e desequilíbrio. Dessa forma, quando um profissional de atendimento ao público se deparar com um cliente frustrado subitamente, que comece a reclamar em voz alta, a primeira providência a ser tomada deve ser 

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Q761287

Leia as afirmativas a seguir:

I. No Brasil, é ilegal a prática de tortura e de tratamento desumano por funcionário público.

II. O servidor público deve utilizar uma linguagem incoerente e pouco clara.

Marque a alternativa CORRETA:

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Q757495

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

O objetivo de se oferecer qualidade no atendimento ao público é atender, com rigor, a determinadas especificações e às necessidades implícitas e explícitas do cidadão, sendo aquelas as vontades que se inserem na expectativa e no desejo do cidadão e estas as que são previstas e ofertadas pelo serviço público.

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Q757490

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

No acolhimento ao cliente, a postura corporal do atendente deve ser excessivamente relaxada.

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Q757483

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Um dos princípios do bom atendimento é que ele seja considerado como parte de um processo mais amplo, com boa estrutura organizacional e boa administração de relacionamento com todos que contatam a empresa.

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Q700521

Julgue o item a seguir, relativo a atendimento ao público.

O atendimento prioritário, regulamentado por lei, compreende tratamento imediato, mas não tratamento diferenciado.

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Q757488

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Fatores como acessibilidade e localização são irrelevantes para um bom atendimento.

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Q703157

São exemplos de posturas adequadas para a qualidade no atendimento ao público interno e externo, exceto:

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Q748432

A responsabilidade de quem atende o público é grande, pois representa toda a instituição que oferta um serviço ou produto. Em relação aos aspectos característicos do atendimento ao cliente, assinale a alternativa correta.

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Q700525

Julgue o item a seguir, relativo a atendimento ao público.

No atendimento ao público, a capacidade de ouvir do servidor fortalece a comunicabilidade e a tolerância nas interações.

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Q722308

Acerca da definição e das atitudes em relação ao planejamento, à ética, à responsabilidade social e ao atendimento ao público, julgue o seguinte item.

No atendimento ao público, recomenda-se o uso de expressões que criem intimidade, tais como “querido”, “bem” ou “amor”.

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Q707898

No que se refere à postura e à conduta profissional, julgue os itens subsequentes. I Postura e conduta profissional podem ser definidas como um conjunto de características determinadas pelo mercado de trabalho e aplicadas pela organização como regras sociais, que buscam somente melhorar o relacionamento interpessoal do colaborador com o cliente. II Utilizar, no ambiente de trabalho, durante o expediente, redes sociais, aplicativos e jogos para questões pessoais prejudica o desempenho e a imagem profissional. III A cordialidade e a receptividade em relação às pessoas contribuem para um clima de trabalho agradável. Assinale a alternativa correta.

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Q748423

Assinale a alternativa que apresenta característica de um serviço.

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Q700524

Julgue o item a seguir, relativo a atendimento ao público.

O grau de satisfação do usuário do serviço consiste em fator subjetivo de avaliação, não podendo ser considerado como indicador de qualidade do atendimento.

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GABARITO:

  • 1) E
  • 2) A
  • 3) B
  • 4) Certo
  • 5) Errado
  • 6) Certo
  • 7) Errado
  • 8) Errado
  • 9) B
  • 10) C
  • 11) Certo
  • 12) Errado
  • 13) D
  • 14) E
  • 15) Errado
  •  
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