Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 3 de 3 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 3
Questões por página:
Q600269

A dificuldade para contratar profissionais qualificados em algumas cidades vem fazendo com que empresas desenvolvam ações de recrutamento interno alinhadas a programas de qualidade de vida. Em um projeto dessa natureza, visa-se aproximar o funcionário de sua família, ao oferecer-lhe a oportunidade de retornar, contratado, ao estado onde nasceu.

Ganha o empregado, muitas vezes promovido, por já ter a experiência necessária para assumir maior responsabilidade em uma nova unidade, e ganha a companhia, que conta com um profissional pronto e alinhado à cultura da empresa.

Disponível em: http://vocesa.abril.com.br. Acesso em: 12 jul. 2015 (adaptado).

Considerando a situação descrita, verifica-se que um projeto como o referido no texto é vantajoso principalmente porque

Carregando...
Q600476

Diante de um cenário de constantes mudanças e concorrência altamente acirrada, conquistar, manter e satisfazer os clientes são desafios para as empresas que desejam expandir-se no mercado. Nesse contexto, os gestores devem compreender que o sucesso da empresa também depende dos recursos humanos que nela trabalham e, para tanto, os profissionais devem estar satisfeitos e motivados, de forma a responderem com alto nível de envolvimento e comprometimento com os objetivos da organização. Nesse sentido, a comunicação interna, baseada nas ações de endomarketing, é fundamental para se criarem e manterem níveis elevados de satisfação humana e clima organizacional saudável.


Considerando que a comunicação organizacional está diretamente relacionada à qualidade de vida das pessoas que atuam em organizações, avalie as afirmações abaixo.


I. As ações de endomarketing desenvolvem os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que efetivamente garantem a melhoria do clima organizacional.


II. O endomarketing reforça a noção de cliente interno e proporciona o fortalecimento das relações entre empresa e colaboradores.


III. O alinhamento dos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e as ações do endomarketing convergem para resultados de uma gestão efetiva e bem-sucedida.


É correto o que se afirma em

Carregando...
Q600486

Com a chegada do novo milênio, muitas portasse abriram para atuações e mudanças pessoais e organizacionais que tratam da Qualidade de Vida no Trabalho como algo necessário e indissociável a ele. Há, no entanto, imensos dilemas em relação a tempo, sobrecargas, empregabilidade, transparência, participação, especialistas e uso de tecnologia. Os grandes vetores têm sido seguradoras, custos médicos, relações multi contratuais, fortalecimentos de estruturas especializadas em prolongar a vida de maneira múltipla e integrada, dentro e fora do trabalho.

LIMONGI-FRANÇA, A. C. Saúde com qualidade de vida organizacional e pessoal. In: Gestão estratégica de pessoas. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.


Considerando o texto apresentado e a abrangência dos programas de gestão da qualidade de vida no trabalho, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.


I. O modelo assertivo de empresa que desenvolve um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é aquele em que se gerenciam a integração da segurança e saúde, bem como a geração de estratégias e ações voltadas para o bem-estar humano.


PORQUE


II. Diversas iniciativas externas à organização têm sido favoráveis à garantia do alto índice de qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, da longevidade das pessoas.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 2) D
  • 3) B
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282