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Esta sequencia de palavras segue uma lógica:

- Avião

- Banana

- Ciúmes

- Dados

Uma quinta palavra que daria continuidade lógica à sequencia poderia ser:

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Considere as primeiras figuras de uma sequência:


Nessa sequência de figuras, a figura 10 é igual à figura 1, a figura 11 é igual à figura 2, a figura 12, é igual à figura 3,e assim por diante. Dessa forma, a figura 232 será

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Nas figuras abaixo há uma regra lógica que relaciona os números que estão fora dos triângulos com os números que estão dentro dos triângulos. De acordo com essa mesma lei de formação, o número que deve estar dentro do último triângulo é:


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A sequência de palavras abaixo possui uma determinada regra lógica que relaciona a palavra entre parênteses com as outras duas.

MALA(MATO) GATO

COLA (COME) LEME

VIVO ( X ) RODA

De acordo com essa mesma regra, a palavra que deve estar no lugar da letra X é:

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Motivados pelo desejo de participar de uma seleção, alguns amigos seguiam concentrados: um na frente e quatro atrás, um atrás e quatro na frente, um entre dois e dois, e cinco em linha. Logo, seguiam concentrados

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Quantos triângulos distintos há na figura abaixo?

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Qual das figuras abaixo corresponde a uma rotação de 270º na figura abaixo?

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Assinale a alternativa que apresenta a próxima figura da sequência abaixo:

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Maria, a esposa de José, tem apenas um irmão. José e seu irmão gêmeo são os únicos filhos de um casal. Uma das avós dos quatro filhos de Maria e José tem um filho chamado João, três anos mais velho que José. Logo, João é:

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Marina, Kátia, Carolina e Joana se sentam em uma mesa hexagonal (seis assentos), conforme indica a figura abaixo.


Sabe-se que Carolina se senta imediatamente à direita de Marina e em frente à Kátia; e que Joana não se senta em frente a um

lugar vazio. Dessa forma, é correto afirmar que, necessariamente,

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Considerando as características do raciocínio analítico e a estrutura da argumentação, julgue os itens a seguir.

Considerando o argumento abaixo, contrário à ideia de que os

castigos são uma forma eficaz de educar crianças, é correto

concluir que, na cadeia argumentativa da qual faz parte, esse

argumento tem valor retórico considerável na medida em que

combate diretamente o argumento daqueles que são contrários

ao uso dos castigos como recurso educativo.

O argumento em discussão já é, de saída, inválido! A pessoa

que o defende não tem conhecimento de causa para opinar

sobre a melhor maneira de educar uma criança. Como

considerar o ponto de vista de uma pessoa que nunca teve

filhos? Reitero: o argumento em discussão não é válido!

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Apolo partiu de um ponto A e caminhou 1 km para o Norte até um ponto B.
A seguir, caminhou 1 km para Oeste até um ponto C e, finalmente, caminhou 2 km para o Sul até um ponto D.
Para voltar do ponto D ao ponto inicial A, em linha reta, Apolo deve caminhar para o

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GABARITO:

  • 1) E
  • 2) A
  • 3) D
  • 4) A
  • 5) E
  • 6) D
  • 7) E
  • 8) D
  • 9) B
  • 10) C
  • 11) E
  • 12) C
  • 13) C
  • 14) Errado
  • 15) B
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