Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 136 a 144 de 144 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 136 a 144
Questões por página:
Q606014

A questão da mobilidade urbana é um dos problemas que mais preocupam a população de grandes centros, como a cidade de São Paulo. A figura apresentada mostra as possibilidades de vias, em um centro urbano, para se deslocar de um ponto inicial até um ponto final, passando pelos pontos intermediários A, B, C, D, E, F, G, H ou I. Cada seta indica o sentido do fluxo de uma via ligando dois desses pontos. Dois caminhos que permitem o deslocamento desde o ponto inicial até o ponto final são denominados distintos se um deles incluir pelo menos uma via distinta. Considerando essas informações, a quantidade de caminhos distintos que permitem o deslocamento do ponto inicial até o ponto final é

Carregando...
Q554628

Considerando as características do raciocínio analítico e a estrutura

da argumentação, julgue os itens que se seguem.

A frase “Aquele homem não foi promovido porque é filho do

diretor" é ambígua, permitindo os seguintes entendimentos: o

de que “Aquele homem" não foi promovido devido ao fato de

ser filho do diretor; e o de que “Aquele homem" foi

promovido, mas o fato de ele ser filho do diretor não teria

contribuído para a sua promoção.

Carregando...
Q786500

Considerando os conhecimentos em Raciocínio Lógico, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.

Se J não é maior que K, então J é menor que K.

Carregando...
Q606011

Considere a seguinte informação para responder a próxima questão: a Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) é subdividida em 32 subprefeituras e cada uma dessas subprefeituras administra vários distritos.

A figura acima mostra 9 regiões administrativas da cidade de São Paulo, numeradas de 1 a 9. A partir dessa figura, deseja-se montar um esquema para indicar as fronteiras das regiões, isto é, o esquema deverá obedecer à seguinte regra: se duas regiões distintas tiverem alguma fronteira em comum, no esquema, essas regiões serão ligadas por um segmento de reta. Assinale a opção correspondente ao esquema que mostra a aplicação correta dessa regra.

Carregando...
Q457123

Em uma festa com 15 convidados, foram servidos 30 bombons: 10 de morango, 10 de cereja e 10 de pistache. Ao final da festa, não sobrou nenhum bombom e C quem comeu bombom de morango comeu também bombom de pistache; C quem comeu dois ou mais bombons de pistache comeu também bombom de cereja; C quem comeu bombom de cereja não comeu de morango. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Quem comeu bombom de morango comeu somente um

bombom de pistache.

Carregando...
Q780535

Cinco pessoas – Nélio, Saraiva, Rute, Marcelo e Carlos – estão em fila num banco. São dadas as seguintes informações: i) Nélio é o último da fila; ii) Saraiva e Marcelo estão imediatamente próximos um do outro; iii) Rute está três lugares a frente de Saraiva. A segunda pessoa da fila é:

Carregando...
Q698570

Antônio, Eduardo e Luciano são advogado, engenheiro e médico, não necessariamente nessa ordem. Eles são casado, divorciado e solteiro, mas não se sabe qual o estado civil de quem. Porém, sabe-se que o casado é engenheiro, Eduardo é advogado e não é solteiro, e o divorciado não é médico. Portanto, com certeza:

Carregando...
Q763237

Os peixes preferidos de cinco amigos acreanos fazem parte das afirmações abaixo: Almir e Jonas não gostam de tucunaré. Mauro e Fabiano não gostam de tambaqui nem de pintado. Daniel não gosta de dourado nem de tilápia. • Almir não gosta de tambaqui. • Fabiano não gosta de tilápia. • Daniel não gosta de tambaqui nem de pintado. De acordo com essas condições e sabendo que cada um deles gosta de um único peixe, pode-se afirmar que:

Carregando...
Q176662

Arthur, Bernardo e Cláudio têm, cada um, um único meio de transporte. Um deles tem um carro, outro tem uma moto e o terceiro, uma bicicleta. Sabe-se que:



-Arthur não é o dono da moto.
-Cláudio não é o dono do carro.
-A bicicleta não pertence ao Bernardo.
-A moto não ertence aoCláudio.



Com base nas informações acima, é correto afirmar que:

Carregando...
GABARITO:

  • 136) E
  • 137) Certo
  • 138) Errado
  • 139) B
  • 140) Certo
  • 141) E
  • 142) A
  • 143) A
  • 144) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282