Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 70 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q779932

Os números de telefones fixos em Minas Gerais possuem oito algarismos. Sabe-se que esses números não podem começar com zero, sendo assim, assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o número máximo de telefones que podem ser instalados no estado.

Carregando...
Q759685

Em cada lançamento em um jogo de dardos, um jogador em particular acerta, consistentemente e de forma aleatória, uma a cada seis vezes, o alvo. Quantos dardos no mínimo esse jogador tem de lançar, para que tenha chance igual ou maior que 50% de acertar o alvo alguma vez nesses lançamentos?

Carregando...
Q773104

Um candidato ao participar de um concurso de matemática depara-se com três questões com as seguintes pontuações q1=20 pontos, q2=30 pontos e q3=50 pontos. Se a probabilidade do candidato acertas as questões são de 0,3; 0,8 e 0,4 respectivamente, qual o valor esperado da pontuação deste candidato?

Carregando...
Q786618

Em um dado viciado, cada algarismo par tem probabilidade de ocorrência o dobro da probabilidade de ocorrência de cada algarismo ímpar. Esse dado é lançado duas vezes.

A probabilidade de a soma dos números obtidos nos dois lançamentos ser igual a 4 é: 

Carregando...
Q771795

A tabela acima apresenta os 40 alunos de uma turma, subdivididos por sexo e idade: Um professor realizou um sorteio entre os alunos dessa turma para representá-la num evento e, antes de anunciar o resultado, informou que o sorteado havia sido um dos rapazes da turma. A probabilidade de que esse rapaz tenha menos de 18 anos é de:

Carregando...
Q763448

Colocamos em uma sacola três bolas marcadas com o número 3, quatro bolas marcadas com o número 4 e cinco bolas marcadas com o número 5.

Então, se retiramos ao acaso duas dessas bolas, com reposição (isto é, antes de retirar a segunda bola repomos a primeira bola retirada à sacola), a probabilidade de ambas as bolas retiradas serem marcadas com o número 5 é:

Carregando...
Q771725

A tabela acima apresenta os 40 alunos de uma turma, subdivididos por sexo e idade: Um professor realizou um sorteio entre os alunos dessa turma para representá-la num evento e, antes de anunciar o resultado, informou que o sorteado havia sido um dos rapazes da turma. A probabilidade de que esse rapaz tenha menos de 18 anos é de:

Carregando...
Q690847

Considere que foram colocadas em um saco 15 bolas azuis e 60 bolas brancas. A probabilidade de, retiradas ao acaso 2 bolas, com reposição, ambas serem azuis é de:

Carregando...
Q723908

Débora sorteia, aleatoriamente, um número do conjunto {1,2,3,..,10}e Fátima sorteia, também aleatoriamente, um número do conjunto {1,2,3,..,20}. A probabilidade de o número sorteado por Fátima ser maior do que o número sorteado por Débora é

Carregando...
Q756012

Bruno, Carlos, Davi, Eduardo e Flávio são amigos e jantam em uma churrascaria. Na mesa circular em que se encontram, há 5 cadeiras idênticas, equidistantes duas a duas, e 5 espaços entre cada par de cadeiras para os garçons servirem carnes: acém; costela; fraldinha; linguiça; e maminha. A figura acima ilustra uma possível configuração da mesa, com os 5 amigos e as 5 carnes do rodízio. Sabe‐se que as carnes preferidas de Bruno são costela e acém e Davi prefere fraldinha.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.

Se a posição das carnes na mesa for aleatória, a probabilidade de Bruno estar entre suas carnes preferidas é maior que 8%.

Carregando...
Q739417

O presidente e o vice-presidente de uma comissão serão escolhidos entre os 10 deputados do Partido X e os 6 deputados do Partido Y. Os Partidos acordaram que os dois cargos não poderão ser ocupados por deputados de um mesmo Partido.

O número de maneiras diferentes de se escolher o presidente e o vice-presidente dessa comissão, é

Carregando...
Q700855

Em um laboratório, existem 5 ampolas com sangue coletado para exames, de pacientes diferentes, cujos nomes estão listados no sistema. As identificações estão coladas nas ampolas, entretanto, 3 delas estão ilegíveis. A chance de acertar todos os nomes ilegíveis ao acaso é 1 em

Carregando...
Q669986

Determinada empresa tem 11 funcionários e resolveu sortear entre eles uma viagem no final do ano. A regra para o sorteio consiste em distribuir entre eles, aleatoriamente, uma ficha numerada, com os números inteiros de 2 a 12. Posteriormente serão lançados dois dados perfeitos, ao mesmo tempo, e será verificada a soma dos números das faces voltadas para cima. O ganhador será o funcionário que tiver a ficha com o número coincidente com essa soma. Marcos está com a ficha de número 2, Renata com a de número 4, Beatriz com a de número 8, Fernando com a de número 10 e João com a de número 12.

Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que indica a (o) funcionária(o) com maior probabilidade de ganhar o prêmio.

Carregando...
Q690905

Após digitação de uma série de memorandos, determinada prefeitura decidiu classificá-los quanto à sua confidencialidade. Ao final, com todos classificados, a prefeitura obteve 40 memorandos confidenciais e 12 não confidenciais.

Ao escolher aleatoriamente um dos memorandos classificados, assinale a alternativa que apresenta a probabilidade do documento NÃO ser confidencial.

Carregando...
Q739219

Várias pessoas, entre as quais Artur e Mário, estão sentadas em volta de uma mesa redonda. Entre Artur e Mário há 3 pessoas por um lado e 5 pessoas pelo outro.

Uma das pessoas da mesa é sorteada ao acaso.

A probabilidade de que essa pessoa sorteada não seja nem Artur, nem Mário, nem nenhum dos seus vizinhos, é de

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) D
  • 3) C
  • 4) E
  • 5) D
  • 6) A
  • 7) B
  • 8) B
  • 9) E
  • 10) Certo
  • 11) E
  • 12) A
  • 13) A
  • 14) C
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282