Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 37 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

No que diz respeito aos conceitos de redes de computadores, ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, e aos procedimentos de segurança da informação, julgue o item  

Um dos procedimentos de segurança da informação que pode ser adotado por um funcionário é não armazenar suas senhas nos sistemas de um computador de forma desprotegida.

Carregando...

No contexto da segurança em redes de computadores, o termo firewall pode ser considerado uma espécie de:

Carregando...

Estratégia de encaminhamento de informação na internet, em que o emissor se comunica com
o destinatário (da forma mais eficiente) por mensagens que passam por um link uma única vez e são duplicadas apenas quando o link para os destinatários se divide em duas direções.

Carregando...

Assinale a alternativa que corresponde à definição do princípio da Autenticidade, relacionado à segurança da informação:

Carregando...

Julgue o próximo item, relativo a segurança da informação.

Identificação e autenticação são requisitos de segurança da informação que consistem em identificar usuários do sistema e verificar as suas identidades, como pré-requisito para permitir o acesso desses usuários ao sistema.

Carregando...

Julgue os itens a seguir, acerca de segurança da informação.

 

  1. São exemplos de ameaças as contas sem senhas ou configurações erradas em serviços DNS, FTP e SMTP.
  2. Não repúdio indica que o remetente de uma mensagem não deve ser capaz de negar que enviou a mensagem.
  3. Vulnerabilidade é a fragilidade de um ativo ou de um grupo de ativos que pode ser explorada.
  4. Pessoas não são consideradas ativos de segurança da informação.

 

Estão certos apenas os itens

Carregando...

A Política de Segurança da Informação (PSI) possibilita o gerenciamento da segurança de uma organização. Sobre PSI, assinale a alternativa incorreta.

Carregando...

Dos objetivos principais da criptografia, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) confidencialidade da mensagem: só o destinatário autorizado deve ser capaz de extrair o conteúdo da mensagem da sua forma cifrada.

( ) integridade não violada da mensagem: o destinatário não deverá ser capaz de verificar se a mensagem foi alterada durante a transmissão.

( ) autenticação do remetente: o destinatário deverá ser capaz de verificar que se o remetente é realmente quem diz ser.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Carregando...

Navegar na internet de forma segura é essencial para manter dados e informações em sigilo e o computador longe de possíveis ataques. Considerando a segurança na internet, assinale a alternativa correta.

Carregando...

É um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual para uma pessoa física ou jurídica; por ele pode se fazer transações online com garantia de autenticidade e com toda proteção das informações trocadas. Essa é a definição de:

Carregando...

Analise as afirmativas a seguir em relação aos princípios básicos de segurança da informação:

I. Disponibilidade é a garantia de que os sistemas e as informações de um computador estarão disponíveis quando necessário.

II. Confidencialidade é a capacidade de garantir que a informação somente seja acessada por pessoas autorizadas.

III. Integridade garante que o conteúdo da mensagem não foi alterado ou violado indevidamente.

IV. Criptografia é uma técnica que embaralha a informação por meio de algoritmos, fazendo com que a informação se torne ininteligível para terceiros.

V. Autenticidade garante a veracidade de quem está enviando a informação, ou seja, do autor.

Assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...

Ao utilizar um Sistema Windows 7, o usuário percebeu uma certa lentidão principalmente na abertura de planilhas, um comportamento que não era demonstrado dia antes ou recursos que ainda não eram executados no sistema operacional, quais ações podem melhorar o desempenho nestas ocasiões em um sistema com discos dinâmicos?

Carregando...

A respeito de segurança da informação, julgue os itens a seguir. I Autenticidade se refere às ações tomadas para assegurar que informações confidenciais e críticas não sejam roubadas do sistema. II A gestão de segurança da informação deve garantir a disponibilidade da informação. III A confidencialidade garante a identidade de quem envia a informação. IV De acordo com o conceito de integridade, os dados devem ser mantidos intactos, sem alteração, conforme foram criados e fornecidos. Estão certos apenas os itens

Carregando...

No que diz respeito ao programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016, aos procedimentos de segurança da informação e às noções de vírus, julgue o item a seguir.

Elaborar um planejamento estratégico de segurança da informação é um procedimento que pode ser realizado por uma organização com o objetivo de definir políticas, responsabilidades e escopo dos recursos a serem protegidos.

Carregando...

Um usuário precisa acessar um sistema online que registra Boletim de Ocorrência. Para tanto, deseja certificar-se de que o acesso ao site é seguro para fornecer credenciais de acesso. No Google Chrome, versão 55, um endereço de uma página da internet é considerado seguro quando iniciado por

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) E
  • 3) C
  • 4) C
  • 5) Certo
  • 6) C
  • 7) C
  • 8) B
  • 9) C
  • 10) C
  • 11) D
  • 12) B
  • 13) C
  • 14) Certo
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282