Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 121 a 128 de 128 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 121 a 128
Questões por página:
Q636929

Atualmente, mais da metade dos habitantes do planeta reside nas cidades. Esse número deverá aumentar para quase 60% da população mundial em 2025, com um agravante: considerando o crescimento populacional nos centros urbanos mais a migração vinda do campo, as metrópoles receberão 1 bilhão de novos habitantes nos próximos 10 anos. Quase todas as cidades em que o consumo de água deve crescer acentuadamente ficam em países emergentes. Segundo levantamento de pesquisadores, quase 900 milhões de pessoas vivem em cidades onde falta água durante pelo menos um mês do ano e a disponibilidade é inferior a 100 litros por dia por pessoa, que é o consumo diário recomendado.

A partir das informações do texto e do mapa apresentados, avalie as afirmações a seguir.

I. A escassez e a má distribuição de água atingem vários países pelo mundo, problemas que poderiam ser amenizados pelo reaproveitamento das águas menos nobres, para fins potáveis.

II. Embora, em alguns países, a disponibilidade de água seja superior a 100 litros por dia por habitante, essa água tem qualidade indesejável e é mal distribuída, problemas que normalmente afetam a população que reside na periferia dessas metrópoles.

III. O tratamento de esgoto por meios químicos, físicos e biológicos é uma medida de saneamento básico, que tem como objetivo acelerar o processo de purificação da água, antes de ser devolvida ao meio ambiente, de modo que se removem substâncias indesejáveis ou se transformem essas em outras aceitáveis.

É correto o que se afirma em

Carregando...
Q454105

Assinale a alternativa que se relaciona, corretamente, com a organização da atenção básica no SUS.

Carregando...
Q522394

A respeito do Sistema Único de Saúde (SUS) e de políticas

e programas sociais de saúde, julgue os itens subsequentes.

São considerados princípios do SUS a participação da comunidade e a utilização da epidemiologia para a definição de prioridades em saúde pública.

Carregando...
Q522399

A respeito do Sistema Único de Saúde (SUS) e de políticas

e programas sociais de saúde, julgue os itens subsequentes.

A execução da política de sangue e hemoderivados e das ações de vigilância sanitária faz parte do campo de atuação do SUS

Carregando...
Q556862

Sobre os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. No município, o único gestor é o secretário municipal de saúde.
II. No estado, o gestor é o secretário estadual de saúde.
III. No nível federal, o gestor é o Ministério da Saúde.
IV. No nível federal, cabe aos gestores programar, executar e avaliar as ações de promoção, proteção e recuperação da saúde. Isto significa que o governo federal deve ser o primeiro e o maior responsável pelas ações de saúde para a sua população.
Estão corretas as afirmativas:

Carregando...
Q344295

Assinale a opção correta quanto a Política Nacional de

Humanização da Atenção e da Gestão do SUS – PNH/

HumanizaSUS.

Carregando...
Q16967

De acordo com a Resolução n.º 333/2003 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), compete ao CNS e aos conselhos de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal

Carregando...
Q213417

Analise as assertivas e assinale a alternativa que apresenta as corretas. Com a implementação da Política Nacional de Humanização (PNH), espera-se alcançar os seguintes resultados e direções I. serão reduzidas as filas e o tempo de espera, com ampliação do acesso e atendimento acolhedor e resolutivo, baseados em critérios de risco.

II. Todo usuário do SUS saberá quem são os profissionais que cuidam de sua saúde e a rede de serviços se responsabilizará por sua referência territorial e atenção integral.

III. As unidades de saúde garantirão os direitos dos usuários, orientando-se pelas conquistas já asseguradas em lei e ampliando os mecanismos de sua participação ativa, e de sua rede sócio-familiar, nas propostas de intervenção, acompanhamento e cuidados em geral.

IV. Não serão implementadas atividades de valorização e cuidado aos trabalhadores da saúde.

Carregando...
GABARITO:

  • 121) D
  • 122) E
  • 123) Certo
  • 124) Certo
  • 125) D
  • 126) D
  • 127) D
  • 128) A
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282