Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 12 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

Julgue o item que se segue, acerca de estratégia de marketing.

Processo de adoção é a denominação dada à decisão de uma pessoa tornar-se usuário regular de um serviço ou consumidor regular de um produto.

Carregando...

A respeito de gestão da produção, julgue o item subsecutivo.

A Internet das coisas (IoT), fusão de redes de informação e de redes físicas, permite monitorar operações ou processos por meio da comparação entre o que é executado e o que foi previamente planejado.

Carregando...

A respeito de BSC (balanced scorecard), julgue o item que se segue.

Embora, em sua montagem, o BSC contemple quatro perspectivas, o seu resultado comporá um mapa cujo foco se limitará às estratégias operacionais da organização considerada.

Carregando...

Com relação à gestão da informação de produção, julgue o item que se segue.

EDI (eletronic data interchange) permite enviar pedidos automaticamente, além de orientar e monitorar todo o processo produtivo em relação a cada pedido de cliente.

Carregando...

Com relação à gestão da informação de produção, julgue o item que se segue.

Novas tecnologias e serviços que afetam diretamente os negócios estão surgindo no mercado, como, por exemplo, a computação em nuvem, a oferta de softwares como serviços disponíveis on-line e as plataformas móveis digitais como opção ao computador pessoal.

Carregando...

Julgue o item a seguir, acerca de cadeia de valor.

É estrategicamente importante que, ao pensar em cadeia de valor, a empresa também focalize a sua atenção nos processos essenciais e nos processos de apoio.

Carregando...

Julgue o item que se segue, acerca de estratégia de marketing.

São duas as partes do plano estratégico de marketing do produto: uma descreve o tamanho, a estrutura e o comportamento do mercado-alvo, o posicionamento planejado do produto e das vendas, a participação de mercado e as metas de lucro esperadas para os primeiros anos; a outra delineia o preço previsto para o produto, a estratégia de distribuição e o orçamento de marketing para o primeiro ano.

Carregando...

Sobre o Modelo das Cinco Forças Competitivas, considere as afirmações a seguir.
I – São exemplos de ameaças a produtos substitutos os custos de mudança, a diferenciação do produto e as economias de escala.
II – O maior poder de negociação dos compradores conduz à disputa entre fornecedores concorrentes e, consequentemente, à redução na rentabilidade do negócio.
III – A ameaça de saída de um participante da indústria diz respeito à relação entre as barreiras de saída existentes e a reação dos concorrentes à saída deste participante.
IV – A competição com produtos substitutos faz com que haja uma redução no retorno potencial das empresas deste mercado, uma vez que limita o preço que tais empresas podem fixar.
É correto o que se afirma em

Carregando...

No planejamento estratégico de uma empresa do setor energético está escrita a seguinte frase: “Ser referência no setor de energia, oferecendo produtos de qualidade aos clientes e atendendo aos interesses dos stakeholders”.
Essa frase se refere a

Carregando...

Uma empresa está planejando expandir sua capacidade de produção. O gerente de operações apresenta dois projetos X e Y, sendo os melhores níveis operacionais, respectivamente, de 15.000 unidades/mês e 19.000 unidades/mês. As maiores economias de escala ocorreriam caso fosse escolhido o projeto

Carregando...

A logística é apresentada como uma gestão coordenada do fluxo de produtos (bens e serviços) e informação relacionada, entre centros produtores e centros consumidores (mercados). O gerenciamento logístico implica a tomada de diversas decisões relacionadas ao fluxo de produtos e de informações. Essas decisões podem ser classificadas quanto ao prazo para realização, complexidade da decisão e recursos envolvidos em decisões estratégicas, táticas e operacionais. MORABITO, R.; IANNONI, A. P. Logística agroindústria. In: BATALHA, M. O. Gestão Agroindustrial. São Paulo: Atlas, 2009, p. 196 – 197.



A respeito das decisões do gerenciamento logístico, considere as seguintes ações.



I. Definir o nível de serviço a ser oferecido aos clientes.



II. Determinar como carregar caminhões para entregar um conjunto de pedidos.



III. Selecionar os modais de transporte para movimentar produtos entre as instalações.



IV. Determinar quanto alocar de um lote de produção para cada armazém.



V. Definir a política de estoque nos depósitos.



São exemplos de decisões estratégicas e não operacionais apenas o que se afirma em

Carregando...

Uma das características do agronegócio, no Brasil, são as empresas rurais, nas quais os custos produtivos, aliados ao alto padrão de qualidade, otimizam a produção e possibilitam um desenvolvimento sustentável. No entanto, como a empresa rural depende do armazenamento, do transporte e da infraestrutura portuária, o setor se preocupa com a falta de capacidade portuária, que compromete o crescimento do agronegócio no Brasil. A respeito da gestão no agronegócio e quanto à perspectiva da otimização da produção e sua logística, avalie as seguintes afirmações.



I. A capacidade de escoamento dos portos brasileiros acompanhou, proporcionalmente, o crescimento da produção agrícola.



II. O armazenamento de produtos agrícolas, no Brasil, tem compensado deficiências de infraestrutura portuária.



III. A dependência da matriz de transporte rodoviário para conduzir a produção agrícola aos portos implica aumento do preço final do produto.



É correto apenas o que se afirma em

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) Certo
  • 3) Errado
  • 4) Certo
  • 5) Certo
  • 6) Certo
  • 7) Errado
  • 8) B
  • 9) C
  • 10) A
  • 11) C
  • 12) C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282