Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 48 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q771750

De acordo com a Norma Regulamentadora NR-6 (Equipamento de proteção individual – EPI), o EPI utilizado para proteção dos olhos e face é denominado:

Carregando...
Q760169

Em uma obra de construção civil, os operários estão expostos a diferentes agentes que podem oferecer risco à respectiva saúde, sendo obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual, quando necessário. De acordo com a Norma Regulamentadora no 6 (NR-6) – Equipamento de Proteção Individual – EPI, para a proteção da região da cabeça, pode ser utilizada(o) um(a)

Carregando...
Q781300

Equipamentos de Proteção Coletiva, EPC, protegem a duas ou mais pessoas num determinado ambiente. Assinale a alternativa que não indica EPC.

Carregando...
Q766806

Em relação à Norma Regulamentadora 6 (Equipamentos de proteção individual – EPIs), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. Cabe ao órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho emitir ou renovar o Certificado de Aprovação e o cadastro de fabricante ou importador, bem como fiscalizar a qualidade dos EPIs. II. Capacete, óculos, protetor facial e balaclava são proteções para a cabeça. III. Todo EPI deverá apresentar em caracteres indeléveis e bem visíveis o nome comercial da empresa fabricante, o lote de fabricação e o número do Certificado de Aprovação (CA), ou, no caso de EPI importado, o nome do importador, o lote de fabricação e o número do CA. IV. Cabe ao empregador, quanto ao EPI, comunicar ao Ministério do Trabalho e Emprego qualquer irregularidade observada. V. Nas empresas desobrigadas a constituir o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, cabe ao empregador selecionar o EPI adequado ao risco, mediante orientação de profissional tecnicamente habilitado, ouvida a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ou, na falta desta, um trabalhador designado.

Carregando...
Q766813

A Norma Regulamentadora (NR) 6, aprovada pela Portaria nº 3.214/78, trata de equipamentos de proteção individual (EPIs). Com base nessa NR, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q781303

De acordo com a NR – 6, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Quanto ao EPI, é correto afirmar:

Carregando...
Q765972

Quanto ao uso do EPI, considere as seguintes ações:

1 - Utilizá-lo apenas para a finalidade a que se destina.

2 - Adquirir o equipamento adequado ao risco de cada atividade.

3 - Responsabilizar-se pela guarda e conservação.

4 - Comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso.

A NR 6 estabelece que cabe ao empregado:

Carregando...
Q766816

Relacione os responsáveis às suas atribuições, segundo disposto na Norma Regulamentadora 6 (Equipamentos de proteção individual – EPIs). Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Carregando...
Q690330

O Equipamento de Proteção Individual - EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde. São exemplos de EPI's, exceto:

Carregando...
Q704112

O EPI (Equipamento de Proteção Individual) abaixo é denominado:

Carregando...
Q726678

De acordo com a NR-6 − Equipamento de Proteção Individual (EPI), é responsabilidade do empregador

Carregando...
Q733957

A legislação de segurança do trabalho foi instituída pela Lei nº 6.514/1977 e pela Portaria nº 3.214/1978, e regulamentaram as normas de segurança aplicada à prevenção de acidentes e à preservação da saúde do trabalhador. A Norma Regulamentadora que trata da proteção pelo uso de EPIs é a

Carregando...
Q759016

Um enfermeiro que trabalha na enfermaria de doenças infectocontagiosas de um grande hospital, com trinta e cinco anos de idade e oito anos de serviço nessa instituição, ao realizar exame periódico, foi diagnosticado com tuberculose pulmonar. O paciente negou diagnóstico anterior.

A respeito desse quadro, julgue o próximo item.

A higienização das vestimentas utilizadas pelos trabalhadores da referida unidade em suas atividades profissionais é de responsabilidade do empregador.

Carregando...
Q715924

A respeito de equipamento de proteção individual (EPI), julgue o item que se segue.

O creme protetor de segurança, que objetiva a proteção dos membros superiores contra agentes químicos, não é considerado EPI.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Certo
  • 2) B
  • 3) E
  • 4) E
  • 5) A
  • 6) A
  • 7) C
  • 8) C
  • 9) B
  • 10) C
  • 11) B
  • 12) A
  • 13) E
  • 14) Certo
  • 15) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282