Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:
Questões com:
Excluir questões:

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...
Exibindo 1 a 15 de 25 questões. Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:

Considere que a seguinte planilha foi elaborada no Microsoft Excel 2016, instalado em um computador com Windows 10.

As colunas da planilha estão identificadas pelas letras A e B, no topo da imagem, e as linhas pelos números de 1 a 8, no canto esquerdo da imagem.

Após inserir a função

=CONT.SE(A1:A7;SE(A1="A";"A";"B")) na célula A8, será exibido, nessa célula, o número

Carregando...

Dada a tabela abaixo siga as orientações seguintes:

O usuário do Microsoft Excel 2007 quer saber a SOMA dos valores referente a pessoa MARCOS considerando os valores das colunas (2º Valor e 6º Valor) qual a fórmula mais ADEQUADA e CORRETA para fazer esse cálculo sabendo que esses valores podem ser atualizados no futuro, na célula H4 da coluna TOTAL:

Carregando...

Em um Editor de Planilha do Pacote Microsoft Office, temos a seguinte fórmula expressa: =B3-A2. Isso representa que:

Carregando...

Observe a planilha a seguir, elaborada por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.

Assinale a alternativa que apresenta valor exibido na célula B8, após esta ser preenchida com a seguinte fórmula:


=CONT.SE(B3:B7;20)

Carregando...

Considere que a seguinte planilha foi elaborada no Microsoft Excel 2016, instalado em um computador com Windows 10.

As colunas da planilha estão identificadas pelas letras A e B, no topo da imagem, e as linhas pelos números de 1 a 6, no canto esquerdo da imagem.

Após inserir a função =MAIOR(A1:A5;4) na célula A6, será exibido, nessa célula, o número

Carregando...

Considere a tabela do Excel apresentada a seguir.

Indique a descrição do resultado da fórmula

=SOMASE(A2:A6;">200000";B2:B6)

digitada em qualquer outra célula da planilha

Carregando...

Para a resolução das questões desta prova, considere os seguintes detalhes: (1) o mouse está configurado para uma pessoa que o utiliza com a mão direita (destro) e que usa, com maior frequência, o botão esquerdo, que possui as funcionalidades de seleção ou de arrastar normal, entre outras. O botão da direita serve para ativar o menu de contexto ou de arrastar especial; (2) os botões do mouse estão devidamente configurados com a velocidade de duplo clique; (3) os programas utilizados nesta prova foram instalados com todas as suas configurações padrão, entretanto, caso tenham sido realizadas alterações que impactem a resolução da questão, elas serão alertadas no texto da questão ou mostradas visualmente, se necessário; (4) nos enunciados e nas respostas de algumas questões, existem letras, abreviaturas, acrônimos, palavras ou textos que foram digitados entre aspas, apenas para destacá-los. Neste caso, para resolver as questões, desconsidere tais aspas e atente-se somente para as letras, abreviaturas, acrônimos, palavras ou os textos propriamente ditos; e, (5) para resolver as questões desta prova, considere, apenas, os recursos disponibilizados para os candidatos, tais como essas orientações, os textos introdutórios das questões, normalmente disponibilizados antes das Figuras, os enunciados propriamente ditos e os dados e informações disponíveis nas Figuras das questões, se houver.

baseia-se nas Figuras 5(a) e 5(b), do Microsoft Office Excel 365 (MS Excel 365). A Figura 5(a) mostra a janela principal do MS Excel 365, que exibe o nome da pessoa, o seu nível e a remuneração correspondente. As pessoas de nível 1, 2 e 3 recebem, respectivamente, as remunerações de 2000, 4000 e 6000. Nessa planilha, inseriu-se fórmulas nos locais apontados pelas setas nº 1, 2 e 3, que permitiram exibir, automaticamente, a remuneração, de acordo com o nível da pessoa. A Figura 5(b) exibe a caixa de diálogo "Função SE", acima da qual se destacou e ampliou locais de preenchimento, de modo a facilitar a resolução da questão.

A caixa de diálogo da Figura 5(b) foi ativada a partir da célula corrente, que se encontra selecionada. Para que seja exibida automaticamente a remuneração das pessoas nesse local e, depois, em toda a planilha, basta preencher os campos dessa caixa de diálogo, apontados pelas setas nº 4, 5 e 6, da seguinte forma:

Carregando...

Com base em uma planilha eletrônica abaixo, do pacote da Microsoft Office, assinale a alternativa que apresenta o resultado da fórmula: =A2+C2/B1+A1*C1-B2

Carregando...

Analise as Tabelas abaixo.

Um professor de línguas tinha quatro frases, que estão preenchendo, na coluna G, as linhas 37 – 38 – 39 e 40 (Tabela 1). Usando o Excel 2016 em português, ele separou as palavras de cada frase em colunas sucessivas, todas de uma vez só, a partir da coluna G; assim, examinando as colunas, compara as palavras que ocupam as mesmas posições nas frases (Tabela 2).

Para isso, ele usou o seguinte recurso:

Carregando...

Numa planilha Excel, quando uma formula ou valor referenciado na célula G4 é copiada e colada na linha seguinte, a referência é alterada para G5.

A referência correta à célula G4 evitando que o Excel faça a modificação é:

Carregando...

Se estivermos em uma planilha do MS-Excel, do pacote da Microsoft Office, na célula C3 e, (no teclado) teclarmos duas vezes a seta para a direita e em seguida três vezes com a seta para baixo estaremos na célula:

Carregando...

A função SUBTOTAL permite calcular vários tipos de subtotais em uma lista ou em um banco de dados, como a função SOMA ou MÉDIA.

O primeiro parâmetro da função SUBTOTAL é um número que define não só a função a ser utilizada, mas também

Carregando...

Observe a figura abaixo usada para a formatação condicional de uma célula no MS Excel 2010 em Português. As cores de fundo na coluna Formato são, de cima para baixo, amarelo, vermelho e azul.

Se a célula A1 contiver o valor 340, a cor de fundo dessa mesma célula será

Carregando...

Considerando as fórmulas matemáticas no BrOffice.org Calc 3.1, calcule a seguinte fórmula e marque a alternativa verdadeira.

=15-((3*5)+25)

Carregando...

Considerando as seguintes células do Microsoft Excel 2007 (idioma Português-Brasil), calcule o valor da fórmula =A2 + B5 - (C1 + C2).

A2 = -1

B5 = 32

C1 = -23

C2 = -7

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) B
  • 3) C
  • 4) A
  • 5) B
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) B
  • 9) E
  • 10) C
  • 11) B
  • 12) E
  • 13) C
  • 14) C
  • 15) D
  •  

Questões de concurso

Nesse texto você vai saber tudo sobre nosso site de questões de concurso, verá também questões de concurso por assunto, questões de concurso público com gabarito e muito mais! Com toda a certeza se você utilizar uma plataforma online, como a do aprova questões para responder questões de concurso, sua preparação ficará ainda melhor.

Responder questões de concurso

Em resumo é muito importante que ao se preparar para concursos, você comece pela leitura do edital para identificar dentro da bibliografia recomendada quais são os assuntos e temas que deverá estudar para conquistar sua vaga no serviço público. Feito isto, você pode optar por estudar com um curso online, de preferência que possua videoaulas e não apostilas, que expliquem e exemplifiquem todo o conteúdo. Optando por aprender o conteúdo de maneira online e com videoaulas, você poderá se preparar em qualquer lugar, e no horário que achar melhor conforme a sua rotina de trabalho ou de atividades que precisa realizar no dia a dia.

E depois que você já tiver lido e revisado todo o conteúdo, a melhor maneira de fixar tudo, testar e saber quais pontos você precisará dar mais atenção, é responder questões de concurso. Busque por concurso, assunto ou disciplina ou até mesmo pela última prova aplicada pelo órgão que você deseja ingressar. É possível também utilizar o filtro para selecionar tudo que já foi aplicado para o cargo que você deseja conquistar, selecionando ainda pelas bancas, também chamadas de organizadoras dos concursos públicos ou ainda pelo ano de aplicação das provas.

Da mesma maneira, você pode selecionar questões por instituição ou órgão público (por exemplo: Prefeituras, Secretarias Estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros); ano de aplicação (desde 1996 até o ano atual); disciplina (Administração, Língua Portuguesa, Matemática, Economia, Antropologia, Artes, Direito do Trabalho, Filosofia, Biologia, e muitas outras); nível de escolaridade (fundamental, médio ou superior); modalidade (múltipla escolha, discursiva e certo/errado) e ainda área de formação (Agronomia, Engenharia Civil, Jornalismo, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina e muitas outras opções).

E ainda, se você deseja ver questões de concursos públicos com vídeo resposta fique sabendo que isso também é possível. Além de você ter acesso ao texto das questões, poderá ver uma explicação sobre o tema tratado, gravada especialmente para a nossa plataforma, por um professor especialista no assunto, tema ou disciplina descrito na pergunta que você selecionou para responder. Com certeza essa ferramenta auxiliará muito no entendimento do tema e contribuirá para você conquistar a tão sonhada vaga de servidor público em qualquer órgão, seja na esfera municipal, estadual ou até mesmo federal.

Questões de concurso por assunto

Primeiramente, é importante ressaltar que nosso banco de dados possui milhares de questões de concurso público com gabarito, perguntas dos mais diversos assuntos, a fermenta é atualizada diariamente! Isso mesmo, todos os dias nossos colaboradores inserem as questões dos últimos concursos públicos realizados. E, além das questões de concurso, você também pode visualizar as questões de todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados (OAB) e Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Por exemplo, se você estuda para concursos de nível fundamental poderá filtrar apenas questões de concurso por assunto que tratem sobre equações de primeiro grau, regra três, conjuntos numéricos e operações, regras de acentuação, pontuação, entre outros temas de matemática e língua portuguesa. Por outro lado, se o seu objetivo são os certames de nível médio, poderá selecionar questões sobre conhecimentos gerais, atualidades, sistemas operacionais, planilhas de cálculos, hardware e software, probabilidade, porcentagem, regência verbal, gêneros textuais, entre outros. E se o seu sonho é uma vaga de nível superior é importante treinar com questões de direito constitucional e administrativo, segurança da informação e da internet, política, economia, estatística, geometria, sintaxe, semântica e muitos outros assuntos.

Por fim, existe ainda a possibilidade de você inserir uma anotação, referente a questão de concurso público que você está respondendo. Isso facilita muito seu aprendizado, você conseguirá gravar com mais facilidade aquele assunto complicado que precisa de atenção. Essa ferramenta foi criada para que você consiga destacar e comentar tudo o que acha importante referente ao tema estudado. E não se preocupe, a anotação é pessoal e sigilosa, somente você terá acesso e poderá visualizar o que escreveu.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282