Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 11 de 11 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 11
Questões por página:
Q665648

A incorporação do material permanente ao patrimônio de uma organização é uma medida administrativa conhecida como:

Carregando...
Q711888
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...
Q688703
Provas: CESGRANRIO - 2018 - Petrobras - Técnico de Logística de Transporte Júnior - Controle
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Sistema just-in-time - método de gestão de estoques Avaliação de Estoques Lead Time Departamento de Compras Controle de Materiais Recebimento Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques MRP Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Dimensionamento de estoques Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Administração de Compras Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Atividades da Área de Materiais Sistemas de Controle de Estoques Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores Classificação por Tipo de Demanda Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Tipos de Classificação Área de Materiais Dentro da Organização Lote Econômico de Compras – LEC

A atividade realizada dentro da armazenagem, cuja função é separar os pedidos, e que representa cerca de 1/3 do tempo total das demais atividades realizadas dentro de um armazém denomina-se atividade de

Carregando...
Q700475

No que tange à entrada, à conferência e a critérios e técnicas de armazenagem, julgue o próximo item.

Na armazenagem por agrupamento, há a vantagem de permitir o melhor aproveitamento do espaço.

Carregando...
Q553321

São tendências em armazenagem e em movimentação de materiais e mercadorias, exceto.

Carregando...
Q553318

Em relação à administração de materiais, analise os itens a seguir.
I. Um dos fatores que justifica a necessidade da existência do almoxarifado é a necessidade de compensações das diferentes capacidades de produção.
II. O fluxo de recebimento de materiais é composto por quatro fases, sendo elas estritamente: entrada de materiais, conferência quantitativa e regularização.
III. O almoxarifado é patrimônio público e está disponível a qualquer solicitação formal de entidade civil, desde que mediante requisição justificada.
IV. Para efeito de descarga do material no almoxarifado, a recepção é voltada para a conferência de volumes, confrontando-se a Nota Fiscal com os respectivos registros e controles de compra.
V. Na armazenagem devem ser considerados determinados princípios. O princípio da carga completa diz respeito a utilizar, de modo efetivo, todo o espaço disponível para o estoque, atentando para a ocupação do espaço vertical.
Marque a opção que relaciona corretamente os itens verdadeiros e falsos:

Carregando...
Q593088

Sobre armazenamento, considere as afirmativas a seguir:
I. O armazenamento centralizado facilita o planejamento da produção, o inventário e o controle. II. O armazenamento descentralizado caracteriza-se pela estocagem em um único local.
III. Definição de uma política de preservação, com embalagens convenientes aos materiais, é um cuidado essencial para o armazenamento. IV. O armazenamento por frequência implica em armazenar tão próximo quanto possível da saída, os materiais que tenham maior frequência de movimentos.
V. O ambiente climatizado é destinado a produtos inflamáveis, por obedecerem rígidas normas de segurança.
Assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q581407

Entre as vantagens do sistema de paletização de materiais, com utilização de empilhadeiras, paleteiras, entre outros equipamentos, na organização de almoxarifados, NÃO se inclui a

Carregando...
Q149468

Imagem 003.jpg

A tabela acima apresenta informações acerca dos itens mantidos no
estoque de determinada empresa. Considerando que apenas esses
itens estejam armazenados nesse estoque, julgue os itens a seguir.

A utilização de racks é a forma de estocagem mais adequada para resmas de papel A4.

Carregando...
Q137446

Com relação a recebimento e armazenagem, julgue os próximos
itens.

A armazenagem por frequência é o critério mais indicado para se obter o aproveitamento mais eficiente do espaço.

Carregando...
Q46698

Em relação à administração de materiais, julgue os itens que se
seguem.

A paletização impede a utilização do espaço aéreo do almoxarifado.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 4) Errado
  • 7) D
  • 10) Errado
  • 2) Errado
  • 5) B
  • 8) A
  • 11) Errado
  • 3) D
  • 6) D
  • 9) Errado
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889