Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 82 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q766629

A respeito das instalações hidráulicas e sanitárias, é correto afirmar:

Carregando...
Q772424

Para proceder à correta avaliação das instalações hidráulicas e sanitárias de uma edificação, um Perito Criminal Da Polícia Civil deve conhecer, dentre outras matérias, as diretrizes gerais para a execução de serviços referentes à instalação de tal subsistema construtivo. Com base no exposto, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q769565

Leia as afirmativas a seguir:

I. O sistema predial de esgoto sanitário deve ser projetado de modo a permitir o rápido escoamento da água utilizada e dos despejos introduzidos.

II. As caixas de passagem, também chamadas de caixas de derivação, são interligadas pelos eletrodutos.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q766630

O projeto e a execução de instalações sanitárias requerem requisitos para atenderem exigências mínimas quanto à higiene, segurança e conforto dos usuários. Com relação aos dispositivos complementares de um sistema predial de esgoto sanitário, é correto afirmar:

Carregando...
Q768130

O sistema de esgoto sanitário tem por funções básicas coletar e conduzir os despejos provenientes do uso adequado dos aparelhos sanitários a um destino apropriado. Sobre o sistema predial de esgotamento sanitário, marque a alternativa INCORRETA:

Carregando...
Q766646

Acerca do tema de projeto e execução de instalações prediais de água quente, é correto afirmar:

Carregando...
Q769554

Leia as afirmativas a seguir:

I. O sistema predial de esgoto sanitário deve ser projetado de modo a contaminar a água no interior dos sistemas de suprimento.

II. A tinta é um tipo de revestimento de superfícies, de consistência sólida, constituída por resinas sintéticas, apenas.

Marque a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q726750

No projeto e execução de valas para assentamento de tubulação de água, esgoto ou drenagem urbana, para as valas localizadas no leito carroçável da rua, a distância mínima entre as tubulações de água e de esgoto deve ser de

Carregando...
Q739138

Uma parte da instalação de esgoto de uma pequena edificação residencial é apresentada na figura a seguir.

Nessa figura, os elementos indicados pelos números 1 e 2 são denominados, respectivamente,

Carregando...
Q749118

Para coleta de águas pluviais, é comum a indicação de diferentes tipos de calhas que recolhem água das chuvas do telhado e levam-na a um condutor, geralmente em uma tubulação vertical. Marque a opção que NÃO indica especificações de calhas de pluviometria.

Carregando...
Q695929

Sobre os ramais de descarga e de esgoto, a NBR 8160 (Sistemas prediais de esgoto sanitário – Projeto e execução) estabelece algumas exigências. A NBR 8160 recomenda como declividades mínimas:

Carregando...
Q734133

Algumas definições utilizadas em projetos de instalações sanitárias:

1.Recipiente dotado de desconector, com grelha na parte superior, destinado a receber águas de lavagem de pisos ou de chuveiro.

2.Caixa destinada a permitir a inspeção, limpeza, desobstrução, junção, mudanças de declividade e/ou direção das tubulações.

3.Camada líquida, de nível constante, que em um desconector veda a passagem dos gases.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente os termos correspondentes:

Carregando...
Q733259

Na elaboração de um projeto de instalações de esgoto para vedar a passagem de gases no sentido oposto ao deslocamento do esgoto, segundo a NBR 8160, deverá ser considerado um dispositivo provido de fecho hídrico denominado

Carregando...
Q749117

Em instalações sanitárias, qual a função do fecho hídrico utilizado em sifões de pias, lavatórios e em caixas sifonadas?

Carregando...
Q749869

As perdas de cargas localizadas em tubulações sob escoamento decorrem especificamente de mudanças pontuais das características geométricas da tubulação. Analise as assertivas abaixo sobre essas perdas: I. O alargamento brusco da seção não causa perda de carga localizada, diferentemente da redução brusca. II. Quanto maior o raio de uma curva, menor será a perda de carga localizada. III. Em altas velocidades de escoamento, as perdas de carga localizadas podem ser mais significativas do que as perdas ao longo das linhas. Quais estão corretas?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 2) D
  • 3) A
  • 4) B
  • 5) E
  • 6) E
  • 7) D
  • 8) A
  • 9) D
  • 10) E
  • 11) C
  • 12) A
  • 13) E
  • 14) D
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282