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Folha de respostas:

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Uma função no modelo ITIL é definida como um conceito lógico referente a pessoas e medidas automatizadas que executam determinado processo, atividade, ou uma comunicação entre eles. Na publicação operação de serviço, estão incluídas as funções de

Julgue os itens seguintes, a respeito da ITIL (IT Infrastructure
Library
), versão 3.

Embora tenha uma grande ênfase na fase de estratégia de serviço, o gerenciamento de risco também está presente na fase de desenho e de transição do ciclo de vida do serviço.

A respeito de suporte a clientes, julgue os próximos itens.

A área de suporte a clientes, também conhecida como área de suporte técnico, pode empregar tecnologias diferentes, dependendo da situação. Perguntas diretas podem ser resolvidas via SMS, chat online, e-mail ou fax; problemas de software de base podem ser resolvidos por telefone ou por serviços de reparação de acesso remoto.

Assinale a opção correta.

Assinale a opção correta mostrando publicação e processos da ITIL.

No ITIL, a definição inicial e a análise dos requisitos de negócio são abordadas apenas nas etapas

São publicações do núcleo do ITIL:

No ITIL, aprovar todas as modificações feitas na base de dados de Erros conhecidos é responsabilidade do Gerenciamento de

No ITIL V2, são duas disciplinas de Suporte de Serviços e duas de Entrega de Serviços, respectivamente, o Gerenciamento de

Considerando os conceitos relacionados ao processo de gerenciamento de incidentes, assinale a alternativa que descreve a sequência correta dos eventos do ciclo de vida de um incidente após a sua ocorrência.

Julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos, processos
e funções da ITIL V3.

O Gerenciamento de Mudança é o processo responsável pela implementação das mudanças no ambiente de infraestrutura de TI, ou seja, pela colocação, no ambiente de produção, de um conjunto de itens de configuração novos ou que foram alterados.

Julgue os itens que se seguem a respeito de conceitos da ITIL v.3.

Serviço é a denominação dada ao meio de se entregar valor aos clientes para facilitar a obtenção dos resultados desejados e minimizar os custos e riscos específicos.

Julgue os itens que se seguem a respeito de conceitos da ITIL v.3.

Entre as extensões que a ITIL v.3 traz em relação a sua versão anterior, estão estratégias de serviços para modelos de sourcing e de compartilhamento de serviços e abordagens de retorno de investimento para serviços.

Julgue os itens seguintes, a respeito da ITIL (IT Infrastructure
Library
), versão 3.

O catálogo de serviço é a única parte do portfólio de serviço de TI visível aos clientes, pois inclui informações a respeito das entregas, preços e pontos de contato.

Julgue os itens seguintes, a respeito da ITIL (IT Infrastructure
Library
), versão 3.

A maturidade dos serviços de TI deve ser avaliada pela fase de melhoria continuada com base em conceitos alinhados com o modelo de maturidade genérico do COBIT.

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