Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 70 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q665648

A incorporação do material permanente ao patrimônio de uma organização é uma medida administrativa conhecida como:

Carregando...
Q711888
Provas: Quadrix - 2018 - CRN - 10ª Região (SC) - Técnico Administrativo
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Administração de Materiais e Logística Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Avaliação de Estoques Departamento de Compras Controle de Materiais Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Estratégia - sequenciamento de tarefas Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Margem de Contribuição Consumo Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Just-In-Time e Kanban Conceitos Básicos Atividades da Área de Materiais Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores objetivos da Área de Materiais Classificação por Tipo de Demanda Objetivos do Setor de Compras Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Área de Materiais Dentro da Organização Níveis de Serviços Logísticos Lote Econômico de Compras – LEC

A respeito de classificação de materiais, julgue o item que se segue.

O produto intermediário é utilizado no processo de fabricação/produção, sem que se incorpore ao produto final.

Carregando...
Q672352

Sobre o modelo de análise de estoques relacione as colunas: (1) Situação atual; (2) Diagnóstico; (3) Abordagem teórica; (4) Indicações. ( ) Situação do insumo da obra e como ele é tratado; ( ) Procedimentos a serem adotados a fim de adequar o padrão atual a um sistema com maior eficiência; ( ) Sistema de controle de estoque que supre as necessidades de controle do insumo; ( ) Pontos críticos encontrados no controle de estoque do insumo. Marque a alternativa que corresponde a sequência correta de cima para baixo:

Carregando...
Q700463

A cada 180 dias, a empresa X vende R$ 200.000 de um determinado produto. Ela possui um valor de estoque médio de R$ 50.000.

Com base nessa situação hipotética, julgue o seguinte item.

A cobertura do estoque é de 45 dias.

Carregando...
Q694008

MRP I e MRP II são insumos importantes para a área de logística ao fornecerem algumas informações. O impacto dessas informações está mais relacionado com a área de

Carregando...
Q757692

No que diz respeito à gestão de estoques, julgue o item a seguir.

Os custos de pedido são custos que não sofrem variação em função do nível do estoque médio.

Carregando...
Q688703
Provas: CESGRANRIO - 2018 - Petrobras - Técnico de Logística de Transporte Júnior - Controle
Disciplina: Administração de Recursos Materiais - Assuntos: Classificação de Materiais Estoque Curva ABC Armazenagem e movimentação Compras Gestão de Materiais Cadeia de suprimentos Fornecedores Sistema just-in-time - método de gestão de estoques Avaliação de Estoques Lead Time Departamento de Compras Controle de Materiais Recebimento Inventário Ciclo de Compras Instalações físicas Almoxarifado Codificação Custos de Estoque Previsão de Demanda Gestão de inventário Métodos FIFO e LIFO Métodos de Armazenamento Avaliação de estoques pelo método PEPS Níveis de Estoques MRP Ponto de Pedido Média móvel exponencialmente ponderada (MMEP) Modelo da cadeia de valor de Porter Estoque de segurança Dimensionamento de estoques Transporte e distribuição Ciclo de vida do produto Gestão de Estoques Aquisição de Materiais Licitações Planejamento Tombamento Administração da produção just-in-time Distribuição de Materiais Gestão financeira Administração de Materiais Logística Layout Ponto de Equilíbrio Embalagens Classificação dos Estoques Etapas da Classificação e Codificação de Materiais Administração de Estoques Classificação ABC Materiais Críticos, Permanentes e de Consumo Administração de Compras Estratégias do Setor de Compras Armazenagem, Distribuição e Transporte Previsão e Custos dos Estoques Atividades da Área de Materiais Sistemas de Controle de Estoques Avaliação e Indicadores de Estoques Classificação Pela Importância Operacional – Classificação XYZ Cadastro e Seleção de Fornecedores Classificação por Tipo de Demanda Administração dos Almoxarifados Materiais Permanentes e de Consumo Movimentação, Armazenagem e Distribuição Armazenagem, Distribuição e Transporte de Materiais Recebimento dos Materiais Tipos de Classificação Área de Materiais Dentro da Organização Lote Econômico de Compras – LEC

A atividade realizada dentro da armazenagem, cuja função é separar os pedidos, e que representa cerca de 1/3 do tempo total das demais atividades realizadas dentro de um armazém denomina-se atividade de

Carregando...
Q675715

Numa organização, o estoque é necessário para que o processo de produção/vendas da empresa funcione com um número mínimo de preocupações e desníveis. Para tanto, existem sistemas de controle de estoques.

Qual das alternativas faz parte do Sistema de Controle de Estoques?

Carregando...
Q675657

Na administração das atividades inseridas na gestão de Recursos Materiais, encontramos três nichos principais, dispostos de acordo com o seguinte esquema: Gestão dos centros de distribuição, Gestão de Estoque e Gestão de Compras. No que diz respeito à Gestão de Estoques, quais atividades devem ser consideradas na sua aplicação?

Carregando...
Q726385

A Gestão de Materiais agrupa diversas atividades em três nichos principais, entre eles podemos destacar: Gestão de Estoques e Gestão de Compras. Qual atividade deve ser considerada em Gestão de Estoques?

Carregando...
Q678945

Recurso material, em sentido estrito, é todo o bem físico (tangível) empregado em uma organização que detém natureza não permanente. Em geral, são materiais que são consumidos ao longo do tempo, constituem-se, usualmente, bens de estoque. Apesar de ser esta uma classificação contábil, o conceito de recurso material, em sentido estrito, aproxima-se sobremaneira do inerente a material de consumo. As atividades inerentes à gestão de materiais podem ser agrupadas em Gestão de Centros de Distribuição, Gestão de Estoques, Gestão de Compras e Gestão de Recursos Patrimoniais.

Identifique, nesta alternativa, qual é a Gestão de Estoque:

Carregando...
Q593482

Uma das funções básicas na gestão de estoques é o acompanhamento da rotatividade dos produtos estocados, identificando aqueles itens que possuem um maior giro (maior potencial de vendas) e os de menor giro, ou seja, que vendem menos e tendem a ficar mais tempo no estoque. A partir desta informação a empresa pode planejar melhor, em escala de tempo, quantos dias, semanas ou meses, que um determinado produto pode durar no estoque até que seja totalmente vendido. Considerando que um determinado item em estoque “gire 4,8 vezes ao ano” e, transformando esta informação em escala de tempo, é correto afirmar que o estoque deste item suporta

Carregando...
Q603379

Sobre as políticas de estoque propostas por Dias (2010), assinale a alternativa CORRETA:

Carregando...
Q602915

Com relação à administração de materiais, considere as seguintes afirmativas:

1.O objetivo fundamental da administração de materiais é determinar quando e quanto adquirir para a reposição do estoque.

2.A administração de materiais é composta por cadastramento, gestão, compras, recebimento, armazenagem, inventário e requisição de materiais.

3.O cadastramento dos materiais é responsável pela classificação, codificação, especificação, padronização e catalogação dos materiais.

4.A produção faz parte da estrutura organizacional da administração de materiais.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q602914

Considerando o contexto da classificação dos materiais, que é um elemento de suma importância para auxiliar a tomada de decisão em relação à gestão dos materiais, assinale a alternativa correta.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) A
  • 5) B
  • 9) A
  • 13) E
  • 2) Errado
  • 6) Errado
  • 10) D
  • 14) D
  • 3) B
  • 7) D
  • 11) D
  • 15) A
  • 4) Certo
  • 8) B
  • 12) D
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889