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Questões de concursos

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Q777549

Julgue o item subsecutivo, relativo à gestão da qualidade.

Um dos modelos utilizados para avaliar a qualidade em serviços é o modelo dos gaps em serviços, que compara a expectativa do cliente no início do ciclo com a sua percepção sobre determinado serviço prestado; ao resultado dessa comparação denomina-se gap do serviço.

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Q768093

O denominado Diagrama de Pareto constitui uma ferramenta que

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Q769615

Sabe-se que é importante a adoção pelas empresas de uma sistemática de atuação baseada em equipes. Mas o alcance do potencial das equipes depende do treinamento de seus membros em habilidades e na resolução de problemas. Neste sentido, o chamado Ciclo de Deming percorre as seguintes etapas:

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Q777548

Julgue o item subsecutivo, relativo à gestão da qualidade.

Para ser posta em prática na empresa, a gestão da qualidade deve adotar etapas de planejamento, controle, melhoria e, também, de garantia, estágio que estabelece atividades sistematizadas para assegurar que sejam atendidos os requisitos dos produtos e serviços.

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Q777527

No que se refere a sistemas de medição de desempenho, indicadores de desempenho e balanced scorecard (BSC), julgue o item subsecutivo.

O aumento ou a redução do volume de reclamações de clientes quanto ao atendimento prestado por um órgão público é considerado um indicador de qualidade quanto ao desempenho pelos serviços prestados por esse órgão.

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Q777546

Julgue o item subsecutivo, relativo à gestão da qualidade.

A gestão da qualidade consiste em um conjunto de ações a ser executado nas organizações com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e serviços e, com isso, aumentar a satisfação dos clientes.

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Q770380

Fundamento para a implantação da Gestão pela Qualidade Total, o Programa 5S tem por objetivo a preparação do ambiente. Um dos “S” desse programa, Shitsuke, representa a manutenção das melhorias alcançadas com as práticas dos demais “S” e a garantia de que vai ser incorporado em todas as fases, dando sustentação à Qualidade Total. É traduzido por Senso de

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Q716744

No que concerne aos conceitos básicos de qualidade total, ciclo PDCA e benchmarking, julgue o item subsecutivo.

O ciclo PDCA possibilita a observação dos resultados alcançados e a execução de ações corretivas, caso necessário.

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Q717247

Em relação à gestão da qualidade dos recursos humanos de enfermagem, julgue o item seguinte.

O dimensionamento do quadro de profissionais da enfermagem nas unidades de internação considera os tipos de cuidados exigidos pelos pacientes. Os pacientes de cuidados intermediários são os que necessitam de cuidados durante as 24 h do dia, sendo 4 h de enfermagem; e recomenda-se que pelo menos 20% do efetivo sejam os enfermeiros e os demais, técnicos ou auxiliares.

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Q719096

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

O processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas organizacionais refere-se à técnica de melhoria contínua da gestão da qualidade total nas organizações.

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Q716465

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

No início do século XX, era possível relacionar a qualidade à ausência de defeitos e à uniformidade na produção.

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Q707921

Se uma organização necessita estabelecer prioridades para agir corretivamente acerca da insatisfação de clientes com seu atendimento, mas não dispõe de dados quantificáveis, então, nesse caso, o uso da ferramenta GUT será adequado.

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Q749081

Ferramentas e técnicas de suporte em Qualidade são instrumentos pelos quais se torna possível controlar as melhorias implantadas em qualquer sistema da qualidade. Tais ferramentas e técnicas se dividem em três grandes grupos: formulários para coleta de dados; ferramentas e técnicas para dados não numéricos; e instrumentos para controlar dados numéricos. Considere as colunas a seguir:

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Correlacionando as colunas acima, a alternativa que fornece a ordem correta dos parênteses é

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Q708943

Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.

Nas organizações, o sistema de qualidade é de responsabilidade exclusiva do departamento de qualidade ou de área a ele correlata.

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Q748381

Em um ambiente institucional, além dos trabalhos padrões, há ações voltadas para projetos. Nesse sentido, os envolvidos em qualquer projeto devem buscar sempre a melhoria contínua dos trabalhos em cada objetivo novo e, para isso, dentro das melhores práticas na gestão de projetos, usa-se a representação desenvolvida por Deming. Essa representação denomina-se

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GABARITO:

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  • 2) E
  • 3) B
  • 4) Certo
  • 5) Certo
  • 6) Certo
  • 7) E
  • 8) Certo
  • 9) Errado
  • 10) Errado
  • 11) Certo
  • 12) Certo
  • 13) C
  • 14) Errado
  • 15) B
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