Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 133 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q792748

Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer
prioridades na implementação de ações corretivas.

Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como  ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,

Carregando...
Q793020

Uma das principais preocupações do gestor de um órgão público era promover a melhoria contínua nos processos de atendimento ao cidadão-usuário: sendo assim, o ciclo PDCA foi implementado. Refere-se à última fase desse ciclo:

Carregando...
Q793025

O Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), baseado em seus critérios de excelência, classifica os processos em

Carregando...
Q795677

O(s) teórico(s) da administração de qualidade que tinha(m) por principal ideia a trilogia da qualidade formadapor planejamento, controle e aprimoramento:

Carregando...
Q794128

No que se refere à gestão da qualidade, julgue:

O programa de qualidade total preconiza que planos, metas e objetivos devem ser de conhecimento apenas
por parte da alta direção.

Carregando...
Q799743

A teoria do controle da qualidade total tem como pedra fundamental uma definição de qualidade que tem como ponto de partida

Carregando...
Q795169

Ferramentas de qualidade são ferramentas estatísticas utilizadas com o intuito de melhorar produtos, serviços e processos. Acerca desse assunto, leia o texto abaixo e assinale a alternativa correta.
"É uma ilustração sequencial de todas as etapas de um processo, mostrando como cada etapa é relacionada. Esta ferramenta da qualidade é empregada para nortear a realização de operações de uma forma uniforme." (Paladini, 1997; Aguiar, 2002)

Carregando...
Q793024

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2018, no âmbito federal, o modelo de Gestão da Qualidade mais utilizado pelas empresas públicas é o ISO 9000 e seus desdobramentos e atualizações normativas. Nesse contexto, os documentos normativos considerados normas brasileiras (NBR) são atualizados e aprovados somente no fórum da

Carregando...
Q795168

Acerca dos principais teóricos e suas contribuições para a gestão de qualidade, assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

"_____ foi responsável por difundir três crenças na gestão organizacional: constância de finalidade; melhoria constante; conhecimento profundo, cujas diretrizes são traduzidas em seus quatorze princípios para a qualidade. Ajudou a tornar as empresas mais competitivas, buscando a melhoria constante, a aplicação de métodos estatísticos e a visão de longo
prazo. "
"Umas das primeiras contribuições de _____ para a qualidade foi a disseminação do círculo de qualidade, tempos depois se destacou por criar uma das ferramentas da qualidade mais utilizadas, o diagrama de causa e efeito. "
"Após trabalhar como engenheiro na empresa Western Eletric, _____, se transferiu, em 1924, para os laboratórios da Bell Telephones, onde publicou o histórico memorando datado de 16 de março de 1924, no qual apresentou e propôs aos seus superiores o gráfico/carta de controle."
"_____ trouxe à tona o conceito de que a qualidade nada mais é que a soma dos esforços de toda a organização para satisfazer o cliente. Isso abriu novas perspectivas sobre a qualidade no mundo inteiro e deu origem ao seu maior legado, o Controle da Qualidade Total (CQT)."

Carregando...
Q793023

O brainstorming é uma das ferramentas básicas de gestão da qualidade, cujo propósito consiste em lançar e detalhar ideias originais e com certo enfoque. NÃO faz parte das características principais dessa ferramenta:

Carregando...
Q794127

No que se refere à gestão da qualidade, julgue:

No processo de melhoria contínua da qualidade, a terceira etapa consiste na identificação dos benchmarks.

Carregando...
Q768093

O denominado Diagrama de Pareto constitui uma ferramenta que

Carregando...
Q777549

Julgue o item subsecutivo, relativo à gestão da qualidade.

Um dos modelos utilizados para avaliar a qualidade em serviços é o modelo dos gaps em serviços, que compara a expectativa do cliente no início do ciclo com a sua percepção sobre determinado serviço prestado; ao resultado dessa comparação denomina-se gap do serviço.

Carregando...
Q769615

Sabe-se que é importante a adoção pelas empresas de uma sistemática de atuação baseada em equipes. Mas o alcance do potencial das equipes depende do treinamento de seus membros em habilidades e na resolução de problemas. Neste sentido, o chamado Ciclo de Deming percorre as seguintes etapas:

Carregando...
Q788691

Assinale a opção que apresenta autores considerados principais teóricos da gestão da qualidade.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 2) D
  • 3) E
  • 4) B
  • 5) Errado
  • 6) E
  • 7) B
  • 8) E
  • 9) C
  • 10) C
  • 11) Certo
  • 12) E
  • 13) Certo
  • 14) B
  • 15) E
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282